Batalha de xadrez

9 4 0
                                    

Anna comeu seu jantar, omelete com salsicha - É muito bom, OK? - e voltou para o seu quarto. Já estava bem escuro, a garota já estava cansada e não estava com vontade de nada. Ela colocou roupas mais confortáveis e se deitou.

O Sol entrou pela janela e o despertador de Anna tocou. Ela não teve sonho nenhum dessa vez. - Uma decepção à menos. - Ela não estava afim de sair da cama. - Ser um domingo é um dos motivos. - A garota desceu as escadas e tomou seu café em silêncio. Voltou para o quarto e ficou sentada na frente do guarda-roupa. Ela não sabia oque usar, ela nem queria sair da cama. Quando a garota iria desistir e ficar o resto do dia deitada, alguém bateu na porta do quarto.

- Tem um garoto na sala te esperando, ele falou que é seu amigo. - Disse a mãe de Anna.

Anna não esperava. Ela colocou roupas confortáveis que não pareciam que ela acabou de acordar e desceu as escadas correndo.

Victor estava sentado no sofá de dois lugares, ele estava sentado de um modo tão formal que parecia estar numa entrevista de emprego. Anna chegou no cômodo meio boquiaberta.

- Oque cê ta fazendo aqui? - Perguntou a garota.

- Ué, vim te ver. - Respondeu ele.

- Sim, mas... - Disse ela enquanto se sentava do lado de Víctor. - Porque?

- Porque eu quis. - Ele sorriu.

Anna não soube oque fazer

- Hm... - Disse ela. - Você quer ir para o quarto?

- Ah. OK.

Os dois subiram e se sentaram na cama. Victor ficou encarando os pôsteres do BTS cercando a parede e o wallpaper do notebook que era uma fanart de V x Suga. - O garoto ficou levemente horrorizado com aquele quarto.

- E aí?... - Disse a garota sem saber ao certo oque dizer.

- E aí? - Ele riu. Depois de um tempo, começou a olhar os arredores do quarto tentando achar algo interessante. - Aquilo é um tabuleiro de xadrez? - Perguntou apontando.

- É sim. - Respondeu Anna. - Não uso à um tempo.

- Vamos jogar! Vamos jogar! Vamos jogar!

Víctor estava tão animado que parecia nunca ter visto um tabuleiro antes. Parecia uma criança de 7 anos implorando e se arrastando pelo chão para a mãe comprar uma bola do Ben10 que é mais cara que tudo no resto da loja. - OK, meio específico demais.

Eles começaram a partida. Anna estava com as peças brancas e Victor com as peças pretas.

- Eu estou meio enferrujada. - Disse Anna se alongando.

- Que pena... Porque eu fiquei em 11# numa competição com 200 pessoas 2 anos atrás.

- Wow! Victor, você é incrível. - Disse Anna colocando as mãos no rosto ironicamente. Eles riram.

Passaram 5 minutos e Anna fez um cheque mate.

- C-como é possível??? - Perguntou Victor engrossando a voz fazendo uma pose como se fosse um personagem de anime.

- Esqueci de te contar que 5 anos atrás fiquei em 1# numa competição de xadrez. - Respondeu Anna fazendo outra pose.

Me desculpe por ser capopeOnde histórias criam vida. Descubra agora