Tédio

6 2 0
                                    

- COMO ASSIM VOCÊ ESQUECE DE FALAR UM NEGÓCIO DESSE? - Perguntou Victor inconformado.

- Sei lá... - Respondeu Anna colocando as peças no lugar de novo.

- Tudo ou nada?

- Não.

- Medo de perder, é?

- Medo de você ficar mais bravinho.

Victor crusou os braços e fez uma cara fingindo bravo. - Como se fosse uma criança de 7 anos atrás da mãe que não comprou a bola do Ben10.

Passaram algumas horas e eles conversaram sobre seus gostos e interesses. De repente, o celular de Victor toca.

- Alô? - Disse atendendo. - Sim... Já? OK. - Ele desligou a chamada e virou sério para Anna. - Era minha mãe.

- E aí?

- Vou ter que ir.

Os dois desceram as escadas e foram para a porta da frente. Eles se despediram e Anna ficou olhando o garoto de enquanto andava em direção ao seu lar. Anna pensou em voz alta:

- Caraí, que rabão!

A garota voltou ao seu quarto, olhou o relógio e se decepcionou. Ainda eram 13h. A mãe de Anna bateu na porta e avisou que o almoço estava na mesa. A garota desceu para a sala de jantar onde estava sua mãe e seu pai-sem-rosto.

- Quem é aquele garoto? Oque ele tem com você? Não conheceu na internet, né? É da sua escola? É do 2° ano? Ele fuma? - Disse a mãe da garota.

- Minha mãe trabalha no FBI? - Retrucou ela.

- Responda!

- Meu amigo. Nada. Não. Sim. Não. Não sei.

Mesmo sem rosto, sempre que elas conversam, é possível ver a "cara de confuso" do pai de Anna. O resto do almoço foi em silêncio. Anna terminou de comer e voltou para o quarto. Sua mãe começou à ficar reclamando dela ficar sempre trancada no quarto, dava para ouvir do andar de cima.

Passando um tempinho, surgiu uma notificação no celular de Anna, uma mensagem de Sophia. "Migaaa, vo volta pra cidade um dia desses. Só por um dia. NEM PENSE EM SEQUESTRAR MEU IRMÃO.", Dizia. Anna respondeu: "Ata", ela vai sequestrar.

Já era de tarde e nada tinha acontecido ainda. Era um dia muito quente e muito entediante. Anna ficou pensando bem e percebeu que a melhor coisa à se fazer quando estiver entediada é ler comentários dos vídeos da PeppaPig. De repente, o tédio voltou, a garota acabou lendo todos os comentários existentes em vídeos da Peppa. - Com essa habilidade, ela podia no, mínimo ler um livro. Mas, não...

A tarde estava por um fio de acabar, mas não acabava nunca. Qualquer passa-tempo que Anna consegue, ela acaba em 3 tempos. Não tinha nenhum status para ver, nenhuma mensagem recebida, nenhum vídeo do Felipe Neto para por em dia... Então ela decidiu dar uma volta. - Com que intuito? Nem ela sabe.

Assim, às 16h da tarde, com o sol praticamente se pondo por estar sumindo no meio dos prédios: Anna prende seu cabelo com duas mechas soltas dos lados, põe sua roupa de corrida apertadinha - Com o mínimo de esperança de conseguir seduzir um asiático. - e vai fazer sua caminhada.

A garota começou a correr em volta dos quarteirões, Anna não sentia aquela sensação à muito tempo. - A sensação de dor muscular graças ao sedentarismo. - Ela voltou para casa e descobriu que ainda não haviam passado nem 10 minutos desde a hora que ela tinha saído para a "caminhada". Esses, praticamente, dois passos foram cansativos para ela, então a garota foi dormir.

Me desculpe por ser capopeOnde histórias criam vida. Descubra agora