Abandono

2.2K 396 342
                                    


Já havia dois dias que se encontrava ali, deitado como um perfeito idiota.

Olhava todos os cantos entediado. Nada naquele maldito quarto lhe interessava.

Nem mesmo os presentes ou passatempos tragos pelos amigos o animavam. Ao contrário, Bakugou jurava por todos os Deuses que botaria fogo no ambiente se Midoriya lhe trouxesse outro pergaminho para ler, ou Mina outra flor exótica que só serviam para atrair malditas abelhas e moscas.

Não sabia como podia nomear como amigos aqueles que mal conheciam seus gostos.

Revoltante.

Se realmente o conhecessem trariam alguma solução sedativa, não para si, mas para por pelo menos um segundo despistar a mãe que o obrigara a ficar retido naquele lugar.

Ok. Havia sido envenenado e aquilo fora um saco. Porém, não precisava ser tratado como um inválido por simples recomendação de um curandeiro que Bakugou julgava nem ter mais idade para exercer a profissão.

Pelos Deuses, mesmo que a ferida em seu braço estivesse apenas começando a fechar, já havia tomado todas as poções que o mesmo indicara.

Uma semana de repouso absoluto aos seus olhos parecia deveras exagerado.

— Foda-se. — Proclamou irritado se levantado.

Não passaria mais um segundo naquela maldita cama, decidiu tentando fazer o mínimo de barulho enquanto vestia sua capa.

Tinha assuntos a serem resolvidos, que não poderiam esperar outro dia.

Assuntos esses com nome e sobrenome, Eijiro Kirishima.

O loiro não acreditava que entre a tantas pessoas desnecessárias que o visitara, o ruivo não havia aparecido nenhuma vez sequer. Nem para perguntar seu maldito estado.

Não que Bakugou realmente gostasse de visitas, mas porra, havia sido envenenado.

Cadê a consideração?

O melhor curandeiro da região havia lhe passado repouso absoluto e o ruivo não se sensibilizara nem por um segundo?

Até Kaminari e Sero haviam tentado envenena-lo ainda mais com a sopa asquerosa que fizeram.

Por que ele não podia agir como idiota sorridente que sempre fora e ir lá apenas para lhe dizer um simples "Olá". 

Não que a vontade de Bakugou não fosse de expulsa-lo se resolvesse fazer isso depois de dois dias corridos.

Rosnou baixo com o pensamento, enquanto olhava o corredor da sua casa, evitando surpresas, ou melhor, uma Mitsuki indesejada.

Caminhou lento pelo corredor ao não notar nenhuma movimentação.

Era sua chance, notou satisfeito após finalmente alcançar a porta.

— Uma semana de repouso. — Repetiu com desgosto a ordem médica, enquanto se afastava da casa. — Até parece. — Completou apertando a capa para se proteger da brisa fria.

Se demorasse mais um dia para encontrar Kirishima sua lista de insultos acumulados aumentariam, se é que fosse possível aumentar. Em dois dias até Bakugou se surpreendera com a quantidade de xingamentos novos que conseguira inventar.


***

— Uh... — O ruivo suspirava entediado, sentindo a brisa vinda da janela lhe tocar a face, sem realmente incomodar.

— Aqui. — Midoriya falou se aproximando devagar oferecendo-o uma xícara de chá. — Pensativo. —O esverdeado falou em tom de afirmação, sentando-se ao seu lado enquanto bebia da própria bebida.

Plano de vooOnde histórias criam vida. Descubra agora