Estrelado

1.8K 298 169
                                    


O trio havia caminhado cerca de meio dia, antes de finalmente concordarem com uma pausa.

– Ei... vá com calma. – Midoriya pediu, vendo Kaminari com a boca repleta de amoras, após ter comido dois pedaços de pão de milho que haviam trazido. – Mina não brincou quando pediu para lhe deixar longe da comida. – Comentou, tirando o que sobrara das mãos do loiro.

– Desculpa. – Kaminari pediu, após engolir as mesmas. – Costumo comer um pouco a mais que o normal quando estou apreensivo. – Informou coçando a cabeça constrangido.

– Percebi. – Midoriya implicou com um meio sorriso, separando algumas amoras. – Kirishima-kun. – Chamou o híbrido dragão, notando-o mais aéreo do que de costume. – Está tudo bem?

O ruivo demorou cerca de dois segundos para perceber os olhares direcionados para si.

– Desculpe. Disseram alguma coisa? – Perguntou confuso.

Midoriya e Kaminari se entreolharam preocupados.

– De novo os "instintos"? – Midoriya perguntou, ganhando um aceno positivo do ruivo. – Não sabemos como isso funciona, mas não deveria ficar tão distraído. Pode ser perigoso.

– Eu sei. – Kirishima concordou inquieto. – Vou tentar ficar mais atento. – Prometeu, aceitando as frutas que Midoriya depositava em suas mãos.

– Melhor continuar o trajeto. – Midoriya informou.

Quanto menos tempo passassem na estrada, melhor.


***


Midoriya caminhava com o andar arrastado, sentindo o cansaço voltar a lhe atingir.

Olhou para o lado frustrando-se ao notar que nem Kirishima ou Kaminari se encontravam em tal estado.

A verdade é que ao contrário de ambos nunca fora de se aventurar em longas caminhadas.

Sempre treinara, mas sua especialidade eram os braços, fruto de intensos treinos com espada. Rara fora as vezes que saira da vila de fato.

Acelerou o passo notando-se ficar um pouco atrás dos outros dois.

– Está bem, Midoriya? – Kaminari perguntou, finalmente notando o atraso do menor. – Podemos parar um pouco, se precisar. Já está ficando tarde, talvez o melhor seja a gente se preparar para acampar.

Kirishima mordeu o canto da boca evitando soltar sua opinião sobre tal decisão.

Não seria ingrado em falar sobre a presença dos amigos. Ambos haviam concordado em sair de casas sem aviso prévio, abidicando de seu tempo para ajuda-lo a encontrar algo que nem o próprio sabia buscar.

Embora a companhia de ambos o ajudassem a manter a cabeça no lugar, a cada parada se segurava para não demonstrar sua vontade de seguir na frente, encontrando com os amigos quando estes chegassem a vila.

Estava tão desatento, olhando para a estrada a frente que ainda precisava percorrer que sequer notara o barulho que se aproximava.

– Kirishima. – Kaminari o chamou, puxando pelo ombro para fora da estrada quando a carruagem se aproximou.

O ruivo piscou os olhos confuso, vendo o veículo se aproximas, puxado por dois grandes cavalos. Chegou a se perguntar como não escutara, com aquela quantidade absurda de bugigangas peduradas que balançavam.

– Jovens em viagem? – O dono da carruagem perguntou, os analisando-os dos pés a cabeça. Logo demostrando um foco maior em Kirishima. – Para onde estão indo? Posso-lhes oferecer uma carona dependendo do destino.

Plano de vooOnde histórias criam vida. Descubra agora