Reta final galeros ;)
["...Pode o mundo acabar
Pode o tempo parar
Tudo acontecer
Que eu não vou te perderPode o céu desabar
Pode secar o mar
Só não pode morrer
Meu amor por você
Por você..."]****
Chico.
Gritei sem dó nem piedade aquelas palavras que estavam me sufocando, tirando a minha paz e o meu sono. Diana me olhou sem acreditar no que ouvia, provavelmente porque não fazia ideia que eu já sabia do seu segredinho sórdido.
— Que absurdo é esse que você tá falando Chico? – Ela esbravejou enquanto se levantava lentamente com as pequenas peças do bebê.
— Que absurdo o quê Diana! Você achou mesmo que ia me enganar, que ia me fazer de otário?
— Eu não faço a menor ideia do que você tá falando – sua voz foi abaixando em algumas oitavas, enquanto sua cabeça maneava desacreditada. – onde você pode ter tirado isso? Você acha mesmo que eu – ela apontava com indicador para si mesma – teria coragem de fazer uma coisa dessas com você, Chico?
Diana era uma bela atriz, com já tinha dito, chorava tanto, que eu me perguntava se realmente ela estava errada. Eu ignorei sua pergunta, e seu choro, e mais uma vez, disse o restante das palavras que ainda estavam presas na minha garganta.
— Para de dissimular Diana, já deu, eu não vou cair nesse seu joguinho sujo! Espero que o pai dessa criança fique sabendo, aliás, eu não vou permitir que uma criança que não tenha meu sangue fique perambulando por esta casa. – Eu passava minhas mãos pelo cabelo impaciente, andando de um lado pro outro, e depois de um breve silêncio, tornei a falar. – Ah, agora eu sei qual é o teu problema, você não sabe quem é o pai dessa criança não é mesmo? Pode até ser seu ex marido, ou também pode ser a torcida de todos os clubes de futebol do país, de tanto que você deve ser rodada.
Antes mesmo que pudesse finalizar minha frase cheia de veneno contra minha prima, ela me deu uma bofetada na cara com toda sua força. Na minha frente eu via uma Diana que eu nunca havia visto antes, com raiva, com sangue nos olhos, ela parecia estar possuída. Nesse mesmo instante minha mãe e minha tia apareceram no quarto, já vestidas com roupas de dormir.
— Você meça suas palavras pra falar de mim, OK?! – Ela apontava gritando. – Se você não acredita que esse filho é seu, é problema seu, mas eu não admito que você se refira a mim desta forma!
— Ah, e por que não? Você é uma falsa, hipócrita e astuta, acha que tem todo mundo nas mãos, acha que pode comprar as pessoas com esse seu rostinho bonito. Eu fui um tolo por ter caído na sua lábia, mas não, não vou continuar sendo o seu passatempo!
— Meu Deus – minha mãe se encontrava de boca aberta diante daquela situação – que diabos está acontecendo nesse quarto? – Nós dois ignoramos a sua pergunta.
— Então eu faço de você um brinquedo, e só quero passar meu tempo com você, não é? – Ela já não gritava, mas me olhava com rancor. – Então tudo que aconteceu foi uma farsa, é essa sua conclusão? Eu devo então saber fingir muito bem né, porque conseguir te levar pela "minha lábia" – fez aspas – como você mesmo disse, deve ser um trabalho pra um profissional. Mas vou te decepcionar Chico, eu ainda não cheguei a esse estágio não, não sou uma grande mentirosa e ardilosa como você acha que eu sou, e por incrível que pareça, eu estou sendo somente a vítima de toda essa acusação.
— Você é muito cínica mesmo – dei uns dois ou três passos em direção contrária a dela, e logo a fitei de novo – só que teu erro foi, falar muito alto, talvez – ironizei – eu ainda tenho pessoas que posso confiar, Diana. – Concluí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Me Quer
Romance"Ela presa no condomínio e ele solto pelo mundo." - A Dama E O Vagabundo Diante de um divórcio conturbado, Diana se vê obrigada a voltar para a cidade onde nasceu, isso não seria tão ruim se a sua cidade não se encontrasse no interior. De volta a su...