Penúltimo capítulo meninas :(
Era pra eu ter postado semana passada, mas como eu fiz uma cirurgia, fiquei um pouco debilitada.
Em breve o último.****
[... "Depois de sonhar tantos anos
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também"...]****
Chico.
Isso não podia estar acontecendo, Diana não podia me abandonar! Meu mundo estava se esvaindo pelas minhas mãos, uma parte minha estava sendo arrancada de mim sem a minha permissão.
- Como assim Diana?! - O desespero tomou conta de mim. - Você não pode ir, você não pode me deixar!
- Como assim eu não posso? É claro que eu posso, e não são meia dúzia de palavras suas que vão me fazer mudar de ideia!
- Pra onde você vai? E o meu filho?
- Meu filho você quis dizer - ela apontava para si mesma - esse filho deixou de ser seu desde o momento que você falou todas aquelas palavras agressivas a mim, você abriu mão! Francisco, você quis assim, agora arque com as consequências dos seus atos. Agora se você me der licença, eu tô de saída.
Ela saiu sem dizer mais nenhum A, e sem ter misericórdia de mim. Ok, eu merecia todo aquele tratamento, mas mesmo tendo ciência disso, doía de uma forma inexplicável.
Aquela noite eu chorei sem cerimônia, sem me importar com os comentários das duas, eu só queria mesmo chorar. Me culpava a todo instante por ser um estúpido e idiota. Como pude deixar de acreditar nas palavras de Diana, a mulher que eu tanto amava, pra acreditar nas palavras de Rosa, a pessoa que mais queria o fim desse relacionamento? Só de pensar nisso, tinha mais ódio de mim, e ainda me odiaria pelo resto da vida se Diana nunca mais me perdoasse.
Nunca na minha vida uma noite tinha demorado tanto pra passar quanto aquela, e meu humor não era lá grandes coisas, pra variar, provavelmente eu passaria o dia quieto só pra evitar de dar patadas em que me aperrinhace.
- Eu já te disse Chico, ela não me disse pra onde ela foi.
Minha tia já estava perdendo a paciência comigo, de tanto que eu insistia pra que ela me dissesse aonde Diana tinha ido, mas sem sucesso, ou ela não sabia, ou estava convicta de que não iria me dizer.
- Pra quê sua tia ia mentir Chico?
- Motivos não faltam né mãe. - Respondi com a pouca paciência que tinha, e terminei logo meu café.
Nós três já estávamos preparados pra sair, cada um para o seu afazer. Estávamos os três parados próximos à porta, até que Rosa apareceu do nada, trazendo todas as atenções para si.
- Que caras são essas? Aconteceu alguma coisa? - Sua pergunta veio após perceber que não tínhamos a melhor das feições.
- Estamos preocupados. - Minha tia começou. - Diana saiu de casa e não sabemos pra onde ela foi. - Foi sucinta.
- Ué gente, e por quê?
- Por causa da sua língua gigante!
As três me olharam de olhos arregalados sem entender o porquê do meu comentário. Essa era deixa perfeita pra eu cuspir tudo que estava preso na minha garganta.
- Vem cá garota, você tem noção do que você causou inventando aquela mentira?
- Do que você tá falando Chico? Eu não tô entendendo! - Ela se fez de vítima e começou a chorar, como sempre fazia quando era encurralada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Me Quer
Romance"Ela presa no condomínio e ele solto pelo mundo." - A Dama E O Vagabundo Diante de um divórcio conturbado, Diana se vê obrigada a voltar para a cidade onde nasceu, isso não seria tão ruim se a sua cidade não se encontrasse no interior. De volta a su...