Os olhos na escuridão

535 30 2
                                    

Notas do Autor:

Importante (por favor leia):

- Essa história é uma versão reescrita do primeiro filme da trilogia Como Treinar o Seu Dragão, contendo TOOTHCUP, ou seja, um romance entre Soluço e Banguela. Sim, dragão e humano.

- Essa história é uma AU, Alteração no Universo. O universo da história não foi modificado, só a história em si. Em outras palavras, alguns personagens que não aparecem no primeiro filme aparecem aqui, e alguns personagens tem o seu papel na história modificada ou descartada.

- Na história há a presença de personagens originais, humanos e dragões. Entre elas a minha personagem "Biscoito", de uma velha fanfic que eu escrevi em 2012

Considere tudo isso antes de ler ou escrever um comentário, obrigado. ^^

-o-

— Soluço! Saia de perto da janela! — Valka gritou ao notar o garotinho tentando ver o que estava acontecendo lá fora, mesmo sem ser alto o bastante para alcançar a janela. Ela agarrou o garoto pela camisa e gentilmente o colocou de volta na cama, ao lado de sua irmã. "Vocês esperem aqui! Se acontecer alguma coisa, gritem!"

E, assim que a viking saiu da casa, Soluço pulou da cama mais uma vez.

— Soluço! — Sua gêmea chamou, mas foi ignorada.

O garoto pegou o balde jogado no canto do quarto e o usou de apoio para poder dar uma olhada para além da janela. Lá fora tudo era caos, assim como eles já tinham visto várias vezes antes, mesmo tendo apenas oito primaveras de idade.

Vikings corriam para todos os lados entre as casas em chamas, protegendo sua vila e lutando contra os causadores daquele inferno: grandes criaturas voavam acima deles, atacando não só aqueles que tentavam matá-los, mas também as casas e os animais que tentavam fugir.

— Soluço! Mamãe nos mandou ficar longe da janela! — A jovem ruiva puxou a camisa do irmão, tentando fazê-lo descer de cima do balde.

— Para com isso! Você vai me fazer cair, Enguia! — Ele retrucou.

— É 'Biscoito', eu já disse! — A garota reclamou, com as bochechas avermelhadas, ela sempre teve um pouco de vergonha do próprio nome. E então seus olhos se arregalaram. — Soluço!!

Soluço se virou na direção que a irmã apontava, vendo uma parede de fogo vindo na sua direção.

— Cuidado! — Ele pulou bem a tempo, levando a irmã junto com ele para o chão. O fogo atingiu o lado de fora da casa, percorrendo a parede do chão até o telhado como uma língua flamejante; as chamas de aparência quase viscosa entraram pela janela, caindo no quarto das crianças como flocos de neve brilhantes. Soluço apagou as chamas que tocaram a barra de sua calça e se voltou para a irmã. — Tudo bem? Vamos! — Ele agarrou a mão de Biscoito e a puxou para fora do quarto, ouvindo o estalar do teto enquanto esse era coberto de labaredas, em pouco tempo tudo aquilo ia desabar.

Biscoito o acompanhou, tropeçando vez ou outra, mas seguindo em frente, mesmo quando tiveram de passar por uma parede de fumaça, tossindo violentamente. Eles saíram pela porta dos fundos, deixando para trás os restos flamejantes do que um dia foi sua casa. Eles não se sentiam tão mal, sabendo que não demoraria muito para tudo ser reconstruído, os vikings de Berk já estavam tão acostumados com aqueles ataques quanto com a destruição deixada pra trás.

Quando as duas crianças já tinham passado dos limites da vila, eles finalmente pararam, se virando para ver o que estava acontecendo no resto da vila.

Como Treinar o Seu Dragão - To the SkyWhere stories live. Discover now