- Chris disse algo sobre a caixa ser importante - Ela falou - Vou dar uma olhada nela.
Era muita informação para processar, desde quando as coisas haviam se tornado um enigma de detetive? Akya estava com uma atitude diferente, querendo saber de tudo como se fosse uma tarefa de casa.
- Isso é um Reality! Quando entramos, o objetivo é sair pelo mesmo portão - Reforcei - Que entramos!
Então ela recordou de algo importante até. Dave, a antiga I.A. havia falado que os participantes poderiam desistir do jogo, mas nunca sair da casa. E se fosse, qual era o objetivo deles com isso? Nos trancar como prisioneiros em que sentido? "Ah, William, você já está preso não percebeu?"
- Isso não é mais um Reality! - A voz dela me trouxe de volta. Eu concordei brevemente, não me preocupando com as consequências. Pedi que fizéssemos isso depois, quem sabe poderia fazer sentido.
- Sim, sem problemas. Eu também acho isso uma loucura, mas precisamos pensar e quem sabe, se formos racionais podemos sair.
- Sair eu não sei, mas descobrir quem sabe ...
Cansada de argumentar, ou discutir com o bêbado que eu era naquele momento, ela foi até a cama e se deitou. Me recomendou um bom banho para clarear as ideias, e citou Davi mais uma vez naquela noite. De novo esse moleque! Ainda terminou com algo que me deixou com um pé atrás.
- Você pode querer não sair, mas eu vou, depois te espero lá fora, se você sobreviver - Akya estava falando sério? Sair era um objetivo óbvio, porque ela ainda duvidava? Não quis ser grosso, ou irritante e acabei pisando no seu calo.
- Eu sei que me quer longe do seu quarto, mas o banho deixo para depois. Belo jeito de dizer que me ama! - Alfinetei.
- Não te quero longe do quarto! E eu amo - Ouvir isso de novo era realmente uma música pros meus ouvidos - Só que você é meio cabeça dura as vezes! Will, lá fora posso ser mais útil!
É você, e o "bonzão" do seu amigo!" fiquei em silêncio tentando não colocar o ciúme bobo para fora. A vi sentar e arrancar uma folha e escrever algo, logo se aproximar de mim socando meu peito com toda a sua irá.
- Taí a sua prova! - Surpreso pela atitude, olho o desenho de um coração e as palavras "eu te amo!" dentro dele. Foi impossível não rir, eu realmente havia ganhado a garota?
- Era preferível um beijo! - Tentei provocar, Akya emburrada me responde "só amanhã" já era manhã! Ela ri, e me deito.
- Gostei da prova!
- Que bom, nunca duvide de mim, Will!
***
Eu estava realmente envolvido no sonho, cheguei à conclusão de que precisava de uma paz ou companhia para dormir tranquilo. Se Akya não se incomodasse, eu poderia dormir aqui nesse cantinho todos os dias. A voz de Chris ressoou por todo o compartimento, preguiçosamente fiz que não escutei, a sonolência começava a me envolver novamente. Não por muito tempo, quando recebi um travesseiro na cabeça.
- Acorda Will! Chris está chamando.
- Que gentileza! - Resmunguei demorando a cair na real.
Por mim, eu nem teria levantado! Todos muito sonolentos para receber o aviso de que Aline seria transferida. Ok, qual o objetivo disso? Nos fazer ter pena dela? No final, todos fomos para a cozinha, tomar uma vitamina que Eva fazia animada, com a cara amassada de ressaca. Por sua vez, Eron me interrogou por onde eu havia andado e se havia dormido fora do meu quarto, "tá me vigiando gringo?" soltei divertido e um tanto incomodado. E se começassem a falar demais sobre minha estadia no quarto de Akya? Eu não queria que ela ficasse desconfortável em relação a isso. O italiano estava preocupado com o meu futuro pós casa, se não fosse a cadeia, o que mais seria? Deixei isso em off, e resolvi lhe dar uma resposta acerca da oferta de emprego dele depois. Se pelo menos Akya viesse junto como ela pareceu interessada ...
Acabei me despedindo, resolvendo seguir o conselho da minha agora namorada? Eu poderia intitular o que tínhamos assim agora? No mais, depois eu resolveria isso.
Entrei em um banho longo e relaxante. As memórias da festa foram as mais presentes enquanto eu me ensaboava, sinceramente deu para tirar proveito de muitas coisas, e quem sabe nessa loucura de chá não foi o que impulsionou para que eu "pegasse a garota"? Sorri somente ao recordar do beijo, eu me sentia eufórico e o coração acelerava só de pensar. Mas havia um outro lado que começava a incomodar: eu não podia machucá-la!
- Detectado um rompimento severo no perímetro! A participante Samantha não se encontra mais nada casa! - Chris repetia e rapidamente me envolvi na toalha assustado com a informação! Que safada, não teve nem a gentileza de nos mostrar a saída! Nisso, uma voz soou de fora. Era Kasten! Pedi um momento para me vestir, e feito, abri a porta dando de cara com ela. Eu sabia que não era um bom momento!
- Oi Will. Será que podemos conversar um pouco? - Sorri de forma artificial.
- Pode entrar! - Respondi curto para que ela se achegasse.
- Samantha ... Foi bem esperta. Encontrou a passagem subterrânea que descobrimos juntas existir - Começou e eu consegui identificar tristeza em sua voz - Nada é por acaso, provavelmente o que ela tinha que passar aqui, já passou ... Já eu ... tanta coisa! - Minha amiga estava realmente mal, deixei que ela falasse para que colocasse toda a sua angústia para fora. Citou nossas aulas, mas não era aquilo que a trazia frustração - Will, tenho um segredo para dividir com você. Já aviso ser algo um tanto difícil de acreditar.
Vindo daquela casa, eu não poderia mais fechar os olhos para a realidade. Akya estava certa, o banho havia melhorado minha percepção, e agora eu entedia sua agonia de ir para fora daquela casa. Não ia mais resistir, e se fosse para que saíssemos juntos, iriamos! Todos nós, correr perigo não era mais opção. Nunca foi! Samantha havia saído fora, e mesmo prevendo sentir falta dela durante os próximos dias eu deveria apoiar quem queria o melhor para todos. Chris nos interrompe, com a voz falhada e arrependida? Aquela I.A. não era apenas um robô dentro de um computador, havia algo a mais.
- Ela foi para que não fizessem nada com ela! Podem querer me desativar se fui falho! - Me assustei com as emoções que emanavam dele, era impossível. Kasten me trouxe a realidade, explicando que Chris era também era uma vítima nessa teia de aranha da emissora. Me virei, e ela me perguntou sobre suas personalidades. Acabei descrevendo como ora alegre, ora mau humorada. Sentado ao seu lado, Kasten foi direito ao ponto sem esconder nada. Arregalei os olhos surpreso pela confissão, incrédulo até certo ponto. Mas depois da carta que ela tirou pra mim no começo dessa loucura, eu não seria capaz de desacreditar.
- Isso porque ... existem três almas dentro desse corpo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch-Pad: O Reality Show de Papel [ Will ]
Mystery / ThrillerWilliam de Almeida é um motoboy dedicado, e um modelo em ascensão (ou quase). Tem como família e melhor amiga a conceituada jornalista do mundo da moda Eva Mendes. Um rapaz cheios de sonhos e desejos, mas que teve sua vida destruída por uma desilus...