Desci as escadas procurando pelas pessoas daquela casa. Me sentia em um turbilhão e sentia raiva? Eu sei que não deveria mas estava. Negar eu não poderia. Ainda mais porque eu não sabia para que lugar ela tinha ido agora.
Ninguém estava pelos corredores, ou pela piscina. Conferir até mesmo a cozinha, pois eles estavam sempre se empanturrando de alguma coisa que Alanis fazia. Meu desespero era aparente, quando encontrei com Eva perto da escada, quase corri vendo a instabilidade da energia da casa. Ela resmungava algo e quando me viu veio ao meu encontro.
− Trocaram a I.A de novo ... Tá sabendo de algo?
Só assim reparei nas vozes confusas. De fato já sabia do sumiço do Chris, mas torcia ter sido apenas uma confusão da minha cabeça. Infelizmente os novos I.A's eram extremamentes atrapalhados e metidos. Assim como Chris foi no início eles tentavam ser incluídos na conversa, e de alguma forma serem notados. Porém não podia perder tempo com máquinas idiotas.
Eva esperava uma resposta, sua postura trazia curiosidade e por um segundo achei melhor adiar o baque que estava por vir. Mas teria de ser por ela, aquela mulher de cabelos vermelhos fogo iria me ajudar como sempre estava apta a fazer. Como sempre fazia.
− A Akya sumiu!
Soltei antes de me arrepender e ela descobrir por outra boca depois. Tudo parou novamente, e ela parecia bugar como um computador em operação. Senti a tensão no ar, e minha ansiedade só batia ainda mais no peito a medida que os segundos avançavam. Quis cutucar seu ombro e pedir para que ela dissesse alguma coisa, mas o silêncio ainda era uma opção por parte dela. Eva não piscava, mas quando me olhou eu não conseguir entender o que se passava naquele verde dos seus olhos. Mas se a esperava foi longa, o que veio em seguida foi como uma tempestade.
− ISSO É CULPA SUA − A surpresa foi inevitável quando ergui as sobrancelhas em descrença − Qual foi a primeira coisa que pedi para você fazer quando conhecemos essa casa?! CUIDA DA AKYA! Você tinha só um trabalho. UM! Mas não! Parece que me enganei ao confiar em um Picolé de Vacilo.
Pisquei algumas vezes, não crendo nas palavras que Eva me dizia. Agora culpa onde? Por Akya ser teimosa e não escutar ninguém? Se bem que tínhamos brigado por meus ciúmes, mas as pazes foram feitas e até declarações feitas em uma floresta sinistra. Isso já era passado enterrado, literalmente falando. Tentei manter a calma, pois aquela situação não era para ser resolvida de modo agressivo.
− Você só pode estar me zoando Eva! O que você acha? Que eu iria trancá-la na despensa?
Os IA's faziam a festa, entre tropeços e confusões de informações antigas e cheia de inverdades. Eva tinha as mãos na cintura, mostrando seu lado superior esperando um embate mais forte.
− Claro que não! Pois até nisso você consegue vacilar, já que Aline qie tem o QI de uma ervilha, conseguiu fugir de lá − Cruzou os braços e riu com deboche − Imagine uma mente afiada como a da Akya. Eu só esperava que você fosse mais atento que isso, mas não!
Então Eva voltou em um ponto nada haver da situação que me fez parecer um merda quando explanado por outro ponto de vista. Citou minha irresponsabilidade por querer me divertir em uma festa ao qual Akya não estava. Ok, mas éramos amigos acima de tudo, tínhamos um trato em nos dar espaço quando necessário, ainda mais eu conhecendo-a. Ela não teria ficado na festa nem se eu tivesse me declarado antes.
Além do fato de que, naquela noite, eu estava querendo investigar como foi combinado. Se fosse mesmo para parecer irresponsável, e magoar Akya, eu teria feito questão de apagar todos os meus passos para o seu quarto naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch-Pad: O Reality Show de Papel [ Will ]
Mistério / SuspenseWilliam de Almeida é um motoboy dedicado, e um modelo em ascensão (ou quase). Tem como família e melhor amiga a conceituada jornalista do mundo da moda Eva Mendes. Um rapaz cheios de sonhos e desejos, mas que teve sua vida destruída por uma desilus...