XII. Dreary mondays

1.2K 122 91
                                    

"I want your dreary mondays"

...

Eu tenho certeza que Harry e eu dormiriamos até o anoitecer, mas, ele quis ver o Ethan e a mãe, portanto, colocou o celular para despertar às 12h. Aproveitando isso, chamei Liam para ir lá em casa para conversarmos sobre o que eu denominei de "problema ziam".  Com meus dotes culinários um pouco mais aguçados, faço uma panela de carne com batatas cozidas, um pouco de arroz cozido e uma caçarola de brócolis e couve-flor. Quando Liam chega, como um bom garoto interiorano, eu grito que a porta está aberta ao invés de ir até ela atendê-lo.

— Nossa senhora, Louis, pra que esse banquete? — Ele diz ao ver a mesa toda arrumadinha.

Coloquei dois pratos em suportezinhos, organizei os talheres ao lado, fiz um suco de laranja e servi nos dois copos de vidro.

— Sou um moço muito prendado, Li. — Sorrio orgulhosamente — Senta aí e se serve.

— Caramba, você aprendeu a cozinhar? — Ele pergunta com a boca cheia depois de se sentar e encher o prato — Você é o mesmo garoto que explodiu um forno?

— O interior faz bem para as pessoas.  — Eu dou risada. — Sim, o que foi que aconteceu afinal?

— A história é um pouco longa.

— Seu feio, eu fiz almoço, você acha que não estou dando atenção o suficiente para sua fofoca?

— Obrigado? — Ele se distrai cortando um pedaço de batata e o comendo com a carne.

— Come, mas, também me conta, Liam!

"Depois que voltamos do hospital, Zayn e eu fomos para a minha casa para ele me dar as aulas de desenho. Eu fiz pipoca depois, ficamos assistindo uma série juntos e eu não sei de onde me saiu coragem, mas, eu perguntei porque ele estava esquisito e depois de muito me enrolar ele me contou sobre como se sentiu com o fato de vocês terem conversado e sobre o fato de agora ele saber que eu gosto dele. Eu finalmente falei tudo, sabe? Como  eu sempre senti algo forte por ele e que graças a isso eu descobri que gosto de homens tanto quanto de mulheres e que ele sempre foi alguém tão presente e importante na minha vida que eu acabei, meio que, me apaixonando por ele. Juro que teve um delay de uns cinco minutos até ele voltar a falar comigo. Disse que também sente algo, que também é forte, mas, que ele sempre se sentiu impedido por medo de como os pais deles iriam reagir. E ele ainda tem medo, Louis, muito medo, o que você disse a ele ajudou, mas, ele não sabe o que fazer. Ele até chorou um pouco falando sobre a confusão que anda em sua cabeça, ele disse que também está esquisito em casa, como se ele quisesse falar logo para a família dele que ele também gosta de meninos para acabar logo com o tormento de ficar imaginando possíveis cenários. Mas, eu iria odiar que ele fizesse isso nesse estado, esse é um momento muito único, eu sei que você sabe disso. A minha mãe ainda tem alguns problemas com isso, ela desliza com um comentário ou outro e eu não queria mesmo que Zayn passasse por isso sem estar pronto. Eu disse a ele, para não fazer isso se for só para ficar comigo. Ele sorriu e agradeceu. Eu quero que Zayn seja feliz, comigo ou sem mim, mas, honestamente, eu me mudo em algumas semanas para começar a faculdade e ele vai ficar e os nossos caminhos vão tomar rumos diferentes. Acho que ele se lembrou disso, ele deve ter visto a carta emoldurada na minha mesa de cabeceira. Então, ele me pediu para beijá-lo, Lou", Liam sorri "Ele disse que queria isso, que disso ele não tinha dúvidas e me diga, como eu poderia resistir? Ele é o garoto dos sonhos. Então, eu o beijei durante todo o resto do dia, bem ali na minha cama... E se eu não ficar com Zayn, eu vou ter esse momento".

— Por enquanto, parece tudo bem... — Eu comento, mas, estou aflito, sei que a história não acabará assim.

"Yeah, foi como um sonho, foi tão perfeito, mas, quando anoiteceu, ele teve que reunir os materiais e ir para casa porque ele tinha que cuidar das irmãs e eu me ofereci para levá-lo até em casa porque mesmo que eu não pudesse segurar a mão dele até lá, eu queria olhar para ele mais um pouco, sabe? Então, nós fomos. Quando chegamos até lá, sentamos juntos na calçada e ele me agradeceu por entendê-lo e pediu desculpas por seu comportamento, foi aí que eu fiz besteira, Lou. Eu o beijei, lá na frente da casa dele e acho que ele se esqueceu por um momento que não estávamos em um lugar seguro, ele retribuiu, acho que foi nessa hora que você nos viu, foi longo e maravilhoso e eu não queria deixar ele ir, mas, ele ouviu a porta abrir e a mãe dele o chamou, ele ficou pálido e soltou minha mão tremendo, seus olhos se encheram d'água, ele ficou apavorado. Ele se levantou e correu, me deixando para trás sozinho. Eu ainda consegui ver a tia Trisha sair com o carro pouquíssimos segundos depois, então, eles não conversaram e Zayn provavelmente se isolou. Eu mandei mensagem, mas, ele não respondeu. Hoje de manhã cedo a gente se viu no mercado, mas, ele não disse nada, foi embora rápido e eu fiquei só olhando sem saber o que fazer..."

Paper Rings || Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora