Cap. 14

326 25 0
                                    

- Chloe P. O. V. -

Quando eu disse aquele frase a ele, imediatamente ele se afastou me olhando profundamente nos olhos e me segurando pelos ombros falando:
    
— Chloe, você não vai morrer, você entendeu? Você não vai morrer! — mesmo com os olhos marejadas eu percebia a força e a certeza que ele tinha em suas palavras, uma certeza que me fez acreditar em suas palavras, mesmo que só por um momento.
    
— Calum, o que eu faço então? Eu não quero fazer o aborto. Eu não vou conseguir conviver com isso. Me ajuda! - Eu continuava a soluçar.
    
— Você ainda tem uma semana inteira pra pensar sobre isso. Não precisa decidir agora. Eu não posso te dizer o que você tem que fazer, ninguém pode. É uma decisão que só você pode tomar, mas tudo que você precisa saber, é que tem que ouvir o seu coração. Por mais clichê que pareça, vai fazer todo o sentido no final.
    
— Mas como eu vou saber o que meu coração diz?
   
— Ele não vai sair do seu peito e te dizer com todas as letras. Mas você vai sentir.

E então eu voltei a abraçá-lo, mas agora eu já não chorava mais. Minha mente estava tranquila e eu agradeci mentalmente por ter conhecido o Calum no passado. Ele realmente era o melhor amigo que alguém poderia ter.

***

Os dias passavam mais que depressa. O neném já ia completar quatro semanas, estava quase na hora de decidir, já de acordo com o médico, no meu caso quanto antes eu fizesse o aborto seria melhor.
    
A incerteza tomava conta de mim. Ouvir o coração tornava-se mais difícil na prática.
    
Eu não via o Luke já há alguns dias. Tinha medo de que ele não me quisesse mais, o que era um pensamento completamente estupido mas, fazia sentido.

Talvez ele não tivesse vindo por medo. Medo de sofrer e então decidido que era melhor não me ver nunca mais. Ou talvez ele tivesse raiva de mim.
    
Por mais que eu tivesse dito que sacrificaria minha vida se fosse preciso, já não tinha mais essa certeza assim que ele saiu pela porta, sem olhar para traz.

Foi aí que eu vi o quanto doía ser deixado por alguém que ama, e eu não queria que ele passasse por isso.

***

Mais rápido que nunca, o dia da decisão chegou.
    
Luke ainda não havia aparecido. E eu sentia raiva dele. Como ele pôde ser tão egoísta? Ele podia estar sofrendo, mas será que ele nem sequer se importava com o que eu sentia também?

Eu estava a uma semana em uma batalha interna e ele não apareceu, nem pra me dizer palavras de consolo e nem pra dizer que estava tudo acabado.

- Luke P. O. V. -

Após noite sem sono pensando em o que seria da minha vida, eu tinha chegado a uma conclusão. Precisava encara-la nos olhos.
     
Eu tinha me recuperado bem, anda era difícil usar as muletas, mas não era impossível.

Rapidamente me sentei na cama pegando-as decidido a ver a Chloe, é, era isso que eu faria.

- Chloe P. O. V. -

Mal consegui encarar aquele café da manhã, estava ainda sem fome mesmo depois de 2 dias sem ingerir uma migalha sequer.
    
Minha conversa com o médico é daqui a uma hora e eu ainda não faço ideia do que dizer a ele. Gostaria muito ter alguém estivesse ao meu lado me apoiando agora. Eu até podia ligar pro Calum ou pra alguma das meninas, mas estou sem o meu celular.

— Princesa? — de repente Luke aparece na porta do quarto me surpreendendo.
    
Ele tinha vindo de muletas, eu ainda estava chateada com ele mas confesso que fiquei super orgulhosa de vê-lo conseguir sozinho, se desse sorte logo receberia alta.
    
— Pensei que nunca mais viesse.
    
— Não fica brava por favor... — disse triste — eu tentei vir antes, mas eu não tinha o que te dizer. Eu não sabia o que te falar até agora a pouco. Eu não... Ia conseguia te encarar nos olhos, Chloe.
    
— É hoje. Você sabia?
    
— Sabia.
    
— Eu... Não sei o que eu quero ainda.
    
Ele saiu da porta onde se encontrava parado até então, e veio até mim sentando-se na cama. 
    
— Chloe me desculpa se eu deixei você pressionada, eu fiquei muito nervoso com a notícia e inclusive sofri bastante com isso, mas eu quero que você entenda que eu vou te dar apoio em qualquer escolha que você fizer.
    
Quando ele disse aquilo foi como se literalmente o meu coração tivesse me dito o que eu precisava ouvir. O apoio dele, era tudo o que eu precisava agora.

E foi nesse momento que eu soube.

Ghost Of You | LRHOnde histórias criam vida. Descubra agora