Pov. William
Estou em um lugar tranquilo, não há muito barulho e tudo aqui é tão relaxante. Abro os olhos e me encontro em um lugar onde há muita cor, com uma grande dimensão de grama verde, um céu azulado sem nenhuma nuvem. As árvores balançam no ritmo do vento e os pequenos pássaros que estão nos galhos e no chão, cantam felizes e tranquilos.
- "Esse lugar é muito calmo. Às vezes até mesmo aborrecido." - diz alguém.
Me viro e vejo uma mulher com mais ou menos 40 anos. Ela usa uma roupa estranha. É como se estivesse enrolada em muitos tecidos. Seu olhar está fixo no horizonte e não consigo ver o seu rosto.
- "Que lugar é esse?" - pergunto olhando para ela.
- "Um lugar onde você não deveria estar." - ela diz.
- "Por que?"
Eu posso está em qualquer lugar. Ninguém manda em mim.
- "Porque você pertence a um mundo diferente. Você não lembra de nada?" - ela me pergunta.
- "Me lembrar de que?"
- "Me acompanhe. Daremos um passeio e poderemos conversar." - diz enquanto começa a caminhar em direção contrária a minha.
Me levanto de forma rápida para chegar do seu lado. Ela é um pouco mais baixa que eu e sinto como se eu já tivesse visto ela antes. Ela se parece com alguém que eu conheço. Mas quem?
- "Pode me dizer o que estou fazendo nesse lugar?" - eu pergunto, mas franzo o meu cenho quando vejo que ela esta sorrindo.
- "Você é muito impaciente." - ela suspira pesadamente. - "Você esta aqui, porque estão decidindo o que vão fazer com você."
- "Quem?"
- "Você não entenderia, como eu já te disse, você não deveria está aqui."
- "Por favor fale."
- "Você lembra quem é James?"
- "Acho que é um inimigo meu. É alguém com quem me dou mal desde sempre."
- "Você lembra quem é Lily?"
- "Sim é minha sobrinha, filha de minha irmã Brenda, que faleceu."
- "Por acaso a jovem que esta ali, é Brenda?"
Olho para onde ela esta indicando e não posso acreditar no que os meus olhos estão vendo.
Caminho rapidamente para onde ela se encontra e sem que ela diga nada, eu a abraço. Por Deus, é a minha irmã! Ela se surpreende ao me vê, mas porque?
- "William? O que? O que você está fazendo aqui?" - Brenda pergunta me olhando.
- "Eu não sei. Nem sequer sei onde estou."
- "Quem está com Lily? William se você está aqui...deve ser porque... Oh, por Deus... Quem vai cuidar de Lily?" - vejo ela levar a mão até a sua boca e chora desoladamente.
- "Brenda, onde estou?" - eu a olho. Vejo ela tomar ar para tentar acalmar o seu choro.
- "Em alguma parte do céu."
- "O quê?"
- "Esse lugar é para as pessoas que já não fazem parte do mundo dos vivos. Antes de morrer eu perdoei a todos e também esperava que me perdoassem por ser tão irresponsável e por ser uma irmã ruim. Nathan me perdoou quando se despediu de mim, em troca você, demorou a me perdoar. Se não fosse por Alice, acho que você não me perdoaria."
- "Alice?" - franzo o cenho.
Quem é Alice?
- "Você não lembra dela. Por isso você está aqui." - disse a mulher que me disse onde Brenda se encontrava.
Vejo a mulher e a minha irmã trocar um olhar, e por fim a minha irmã assente. Vejo ela se levantar, se aproxima de mim e me abraçar.
Escondo o meu rosto na curva do seu pescoço. Seu perfume continua sendo o mesmo, contribua sendo minha irmãzinha. Depois ela se afasta e me olha.
- "William, você precisa voltar. Alice precisa de você. Quero que você seja feliz e que cuide da minha filha. Não me importo se você a adotar, sei que você cuidará dela como sua própria filha. Além do mais ela continuará sendo uma Lawford. A única coisa que te peço é que leve os meus restos mortais para onde nosso pai esta enterrado. Me sinto sozinha lá, nossa mãe nunca vai me vê e minha tumba esta muito suja. E só para que você saiba, eu tenho cuidado de Lily daqui de cima. Deus, ela é a coisinha mais linda que eu já vi. Se nota que ela tem bons genes, não é?" - ela diz sorrindo.
Essa é a Brenda que eu me lembro. Essa é a jovem alegre que sempre estará em minhas lembranças.
- "Eu farei o que me pede e não se preocupe, que eu me encarregarei de educar Lily. Não deixarei que nossa mãe a tire de mim." - lhe dou um sonoro beijo em sua bochecha.
- "Sei que você não vai deixar que nossa mãe a eduque e que muito menos a leve para um mau caminho. Eu te amo irmãozinho, nunca se esqueça disso. Agora tenho que ir, vocês tem muito o que conversar." - ela volta a me abraçar e começa a caminhar ate uma árvore de maçãs um pouco afastada de onde estamos.
- "Me siga, está na hora de conversarmos seriamente." - a mulher com roupas diferentes diz.
Continuamos caminhando até que chegamos em um banco. Ela se senta e eu me sento do seu lado. Passo as minhas mãos pelo meu rosto.
Porque estou aqui? Esse é um mundo muito diferente, é lindo mas também é aterrorizante.
- "Sempre pensei que o destino existe. E que ele sempre te surpreende durante a metade de sua vida. Diariamente vamos escolhendo caminhos que nos levam ao sucesso ou ao fracasso. Quando te vi pela primeira vez, soube que você é uma pessoa boa mas não era o indicado para Alice."
- "Quem é Alice?"
- "É alguém importante em minha vida. É a jovem mais bonita que já vi. Ela é doce, carinhosa, gentil, sincera mas ao mesmo tempo direta, confiável, cabeça dura e teimosa. Coisa que para qualquer homem são atrativas e viciante." - ela diz.
- "Por que esta me contando isso?"
- "Preciso que você entenda que talvez eu tivesse querido alguém melhor para ela, mas nós não nos metemos nos caminhos do destino. Só os protegemos de algo pior."
- "Cada vez estou entendendo menos." - digo de forma sincera.
- "Várias vezes se passou a ideia de conhecer o passado de Alice e agora você conhecerá um pouco. Você também entenderá alguns de seus medos e chegará a entendê-la agora mais do que nunca."
Justo quando vou respondê- la começo a escutar uma voz. É uma voz frágil, quebrada e dá pra notar que ela esta muito triste.
- "Meu amor...por favor...volta pra mim... volte para o meu lado...volta para Lily... volta para o seu irmão...volta para a bonita família que estamos criando... William, eu preciso de você...você me prometeu que nunca iria me deixar sozinha...e espero que você cumpra...sua promessa...Por favor...abre os seus olhos...preciso ver o cinza tão... misterioso que seus olhos tem...por favor...volta pra mim."
- "De quem é essa voz?" - pergunto intrigado.
- "De Alice. Sua esposa e mãe dos seus filhos que estou prestes a nascer."
- "O que?" - grito e tudo fica escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 3: Olhares de Amor: O Destino (Completo)
Lãng mạnLIVRO 3 de OLHARES DE AMOR Dois homens feridos gravemente. Uma mulher desesperada pelo seu grande amor. Dois bebês que vem a caminho tem um futuro incerto. Uma mulher que impedirá a todo custo que sua filha continue sofrendo. O amor será capaz de ga...