Capítulo 19

1.9K 174 1
                                    

Pov. Alice

Estamos na cabana de Dona Nila. Convenci Charlotte a me acompanhar já que eu tenho que buscar algumas ervas para mim tomar. Essas ervas tem me ajudado a estar mais tranquila para que eu possa produzir mais leite.

- "Alice, você acha que ela vai poder me ajudar?" - Charlotte pergunta.

- "Claro. Ela tem me ajudado com os meus nervos, ela vai te ajuda." - eu digo.

- "Não estou muito confiante em relação a isso."

- "Você tem medo das ervas?" - eu pergunto.

- "Não. Sim. Não sei...Eu deveria?"

- "Não. Você só deveria se preocupar se você as usasse para fazer mal as pessoas. As ervas de Dona Nila são únicas e eles sabem disso. Ela trabalha nisso há muitos anos, então não duvide."

- "Pois eu não sei. Ainda não gosto disso. Não conheço essa senhora e esse lugar me deixa arrepiada." - ela diz e eu sorrio.

- "Sabe, eu pensei que a mulher que havia se casado com Nathan fosse corajosa, mas vejo que não." - digo olhando para a faixada da casa de Dona Nila.

- "Eu sou corajosa. Com quem você acha que est falando?"

- "Espero que seja com Charlotte. Pois parece que quem esta aqui na minha frente é uma franguinha." - ela ri.

- "Bom mamãe galinha. Com quem você deixou os seus pintinhos?" - ela pergunta.

- "Com o galo e com o irmão do galo." - nós duas soltamos uma gargalhada alta.

- "Gostei dessa."

- "Anda, vamos entrar logo." - digo e nós duas entramos na cabana.

A cabana continua igual, com muitos frascos e muitas ervas. O cheiro aqui dentro é muito forte.

- "Não pensei que tivesse tanta coisa." - Charlotte sussurrou no meu ouvido.

- "Oh céus, quem é essa pessoa que esta tão carregada desse jeito?" - Dona Nila diz entrando com umas sacolas nas mãos.

- "De quem você esta falando?" - eu pergunto.

- "Não é você. É a sua amiga. Deus, o que fizeram com o seu corpo? Você esta muito carregada, menina. Isso não é nada bom." - ela diz parada na porta.

- "O que? Como?" - Charlotte perguntou assombrada.

- "Ela é uma bruxa, Charlotte." - digo olhando pra ela.

- "Bruxa?"

- "Bruxa boa, minha menina. Eu ajudo as pessoas para que elas fiquem de bem com o seu corpo e alma. E você, menina. Esta um desequilíbrio total." - ela diz.

- "Você tem algo que possa ajudá-la?" - eu pergunto.

- "Tenho muitas coisas, mas tenho que saber o que essa jovenzinha quer. Elas agem melhor quando se tem um objetivo, alguma ambição e não acho que você tenha danificado o seu corpo sem nenhum objetivo." - ela olha Charlotte nos olhos mas a minha amiga não fala nada.

- "Ela quer engravidar mas não tem conseguido e ela tem feito um tratamento de fertilidade." - eu digo.

- "Meu Deus, essas coisas destroem o seu corpo, essa foi a pior decisão que você poderia ter feito." - dona Nila diz enquanto mistura algumas coisas em um pilão de madeira.

- "E o que eu posso fazer, já que o meu corpo esta em péssimas condições? Não acho que tenha algum remédio para resolver isso." - Charlotte diz com os braços cruzados.

LIVRO 3: Olhares de Amor: O Destino (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora