Capítulo 3

2.7K 229 6
                                    

Pov. William

Não posso acreditar, meu pai, o homem que eu mais amei nessa vida está bem aqui na minha frente. Depois de muitos anos posso vê-lo e tê-lo tão perto. Isso é um sonho. Belisco o meu braço para sentir algo e eu senti. Isso não pode ser.

- "Olá filho, quanto tempo sem nos ver. Embora eu sempre tenho cuidado e vigiado você." - meu pai diz com um sorriso.

- "Diga que isso não é um sonho."

- "Talvez seja enquanto você dormir, mas nesse momento sou real. Mas quando você acordar, serei apenas uma lembrança." - ele diz com tristeza.

- "Enquanto você estiver bem aqui." - aponto para o meu coração. - "Você continuará vivo." - digo e ele sorri.

- "Vamos dar um passeio enquanto conversamos de algumas coisas que tem me deixado inquieto." - diz enquanto caminho por um caminho muito feio.

Há muitas pedras que atrapalham a passagem. Porque ele esta levando por esse caminho, se há outros muito melhores e mais bonitos?

Eu o sigo. Afinal de contas, ele é. meu pai e não me faria mal. Nem sequer em sonhos. Enquanto vou caminhando as pedras começam a fazer pequenas feridas em meus pés. Eu não me queixo já que as feridas não são grandes. Meu pai não diz nada mas sei que ele esta me observando.

Quando o caminho termina, chegamos a um lindo lago. As águas são transparentes e com a luz do sol tudo o que esta ao seu redor refletem como um espelho. É realmente impressionante.

Seguimos caminhando e chegamos a um lugar com uma grama bem verde, as sombras das árvores nos protegem do sol. Antes que eu dê um passo, mas umas pontadas em meus pés me fazem parar. Ao olhar para o chão meus pés estão cobertos de sangue e as feridas doem. Doem mais do que eu pensei.

- "As vezes pequenos cortes que não são cuidados, se convertem em feridas que não podem se curar." - meu pai diz olhando para o lago.

- "Porque esta me dizendo isso?"

- "Porque você cometeu erros e aprendeu com eles. Mas você não tem se dado conta de muitas coisas." - me diz sério.

- "Não me dei conta de que?"

- "Você ama a sua mulher?"

- "É claro que sim. Eu a amo." - respondo sem nenhuma hesitação.

- "Então porque quando você chegou a esse mundo, você não se lembrou dela?"

-  "Eu não tenho resposta para isso. Eu também estive pensando nisso e não encontro uma resposta pra isso." - digo com toda franqueza.

- "É porque você começou a gostar dela, ao invés de amá-la."

- "Isso é mentira, eu amo Alice. Ela é meu pilar. Ela é minha mulher."

- "Vejo que Bahar te ajudou bastante. Bom escutar isso, mas o que acaba de acontecer com os seus pés é o que Alice teve que viver quando ela chegou em sua vida." - franzo o cenho.

- "Se explique."

- "A jovem chegou na sua vida da pior forma. A obrigou a se casar com você. Você fez isso por raiva. Os dias seguintes foram uma miséria para ela. Você nunca se deu conta mas essa menina em apenas uma semana chorou lágrimas de sangue por causa do seu ódio. Edward em sua inconsciência de meio irmão a protegendo de você."

- "Eu sei. E você não sabe como me arrependo de todas essas coisas. Eu odiei cada parte do meu ser pelos momentos que ela derramou lágrimas por minha culpa. Inclusive ela me deixou para que me desse conta do erro que estava cometendo ao me obscecar com o tema dos filhos."

- "Quando compreendeu, você descobriu que ela estava grávida."

- "Sim, acho que foi assim que aconteceu..."

- "Sabe, quando descobri que você ia ser pai, eu tinha meus sentimentos encontrados, mas quando soube que ia ser dois...eu disse, meu filho sei que é potente e fiquei tão feliz. Embora devo confessar que Alice me fez calar a boca quando lutou para ficarem com Lily. Essa pequena é igual a Brenda quando era pequena."

- "Você esta de acordo com a decisão que tomei a respeito em relação a minha mãe?"

- "A decisão é sua, mas a sua mãe errou muito feio. Ela não esta agindo como a mulher que deveria ser. Eu conheci uma Marisa muito diferente. Ela era carinhosa e não se interessava pelo poder e o status que o dinheiro traz. Acho que a pior coisa que fiz foi dar tudo o que  ela me pedia mas o que eu mais gostava era vê-la feliz." - ela diz com amargura.

- "Isso já é passado, pai. Agora nos resta seguir em frente e aprender com o nosso passado. É o melhor. Eu aprendi da pior maneira que nem tudo o que reluz é ouro e que tão pouco posso ser um desalmado com os outros. Desde que Alice chegou na minha vida, as coisas começaram a ter mais vida e cor própria. Ela me ensinou com coisas simples o que significa amar."

- "Isso é o que eu queria escutar. Isso é o que eu esperava de você, William. Um filho que fosse maduro e deixasse de se comportar como o homem egocêntrico que chegou na casa dos Hawley procurando a sua noiva perdida e ao não encontrá-la, acabou descontando na primeira pessoa que viu. Por acaso os olhos de sua mulher não te enfeitiçaram desde o começo?"

- "Você é um velho fofoqueiro, papai." - digo sorrindo.

De repente, as coisas começaram a desaparecer e acho que sei o que esta acontecendo. Não quero, mas sei que tenho que voltar para minha mulher e filhos.

- "Está na hora da despedida, filho." - eu assenti com a cabeça.

- "A única coisa que eu quero é um abraço. Acha que pode me dar?" - pergunto.

Ele assente com a cabeça e depois abre os seus braços. Eu o abraço e me refugio em seus braços.

- "Eu te amo filho. Obrigada por fazer o pouco que restava da minha fazenda na maior da região. Obrigada pior fazer do meu sonho realidade e por me dar a oportunidade de ser avó, mas o mais importante obrigada por me amar e por ser o meu filho. Isso é o mais importante." - ele diz, beija a minha testa e sorri.

-  "Eu também te amo pai." - digo e as nuvens começa a ser mais espessas e depois não se vê mais nada.

(...)

Grunhir quando senti uma dor em meu peito. Me sinto cansado. Escuto alguém me chamar mas não consigo ver, a luz me cega.

- "Abro os olhos por favor..." - escuto dizerem.

Quando finalmente me acostumo com a luz, consigo ver ao meu redor, me deixando ver a mulher que nunca me abandonou em meu estado de inconsciência.

- "William..."

- "Alice..."

Ao olhar para esse anjo de olhos azuis fez com que a escuridão que me rodeava ir embora e graças ao amor consegui voltar a vida...

LIVRO 3: Olhares de Amor: O Destino (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora