Capítulo 17

1.9K 188 2
                                    

Pov. William

Estou na churrasqueira virando a carne para dar o último toque de sal. Quando vejo Edward sair apressado da casa e passar do meu lado. Eu o sigo com os olhos e vejo ele se sentar em um dos bancos perto do riacho. Peço para um dos meus funcionários ficar de olho na carne mas sem comê-la e me aproximo dele.

- "O que aconteceu?" - eu pergunto.

- "O que menos imaginei nessa vida." - Edward diz sem olhar pra mim.

- "O que foi?"

- "Eu descobri algo que me deixou gelado. O pior é que nunca imaginei isso nem muito menos que me escondesse isso." - ele diz olhando para o nada.

- "Vai me dizer o que aconteceu?"

- "Você deve saber, ela tem que ter te contado. Por que você não me contou?" - ele me olha e posso ver dor em seus olhos.

- "Não sei o que você esta falando. Então me diga."

- "Alice e eu somos irmãos." - ele grunhiu.

- "Meio irmãos." - digo e ele abre os olhos.

- "Então você sabia?"

- "Sim, eu sabia mas não era eu quem tinha que te dizer. Isso só correspondia a Alice." - eu digo.

- "Por que me escondeu todo esse tempo? Foi ela quem te contou?"

- "Ela escondeu porque não sabia como dizer sem te machucar. Ela nunca pensou que você fosse parte biológica dela. Sua mãe biológica disse a ela em seus sonhos e Evan confirmou tudo. E foi Evan quem me contou." - eu digo.

- "Evan sempre soube disso? Como nossa mãe biológica disse isso a ela? Nossa mãe esta viva?" - seu olhar era incrédulo.

- "Não, ela esta morta mas parece que pode se comunicar através de sonhos e ela falou para Alice. Evan sempre soube, ele para te proteger te entregou para a senhora Nila para que te criasse e te manter a salvo." - eu digo e ele franziu o cenho.

- "Evan nunca foi me ver." - ele diz.

- "Você nunca o viu. Aliás você deveria saber que foi ele quem pagou os seus estudos e sempre mandava dinheiro para dona Nila, para os seus gastos e para os gastos dela." - ele abre seus olhos surpreso.

- "Não posso acreditar." - ele diz em um sussurro.

- "Evan não sabia o que fazer. De um dia para o outro ele perdeu a sua mulher e se viu sozinho com um bebê recém-nascido e um menino pequeno. Ele se lembrou que ela havia lhe dito que se acontecesse qualquer coisa com ela, que era para te deixar com dona Nila e foi isso que ele fez. A única coisa que ele queria era o seu bem-estar e até hoje é isso o que ele quer."

- "Não sei o que dizer."

- "Sabe, quando você conheceu Alice, nasceu um sentimento de proteção de sua parte, que me fizeram desconfiar de você. Parecia que você estava apaixonado por ela mas com o tempo me dei conta sem saber que você a amava como uma irmã. E ela pensou o mesmo."

- "Foi um sentimento tão estranho. Me fez sentir feliz e ao mesmo tempo protetor. Nunca havia acontecido isso comigo em relação a ninguém." - ele me diz sorrindo.

- "Isso meu amigo, se chama chamado de sangue. Bom, tenho que ir cuidar da carne porque conheço minha gente e sei se eu lhes deixar muito tempo sozinhos, não vai ter carne para mais ninguém. Não fique com raiva de Alice por não te dizer a verdade mas ela nunca teve a coragem de te dizer a verdade, por medo de te perder. Ela te ama muito e não quer te perder. E mais, te farei essa pergunta. Você quer perder o contato com os meus filhos, seus sobrinhos, por causa de um momento de raiva?" - ele me olhou e não disse nada. - "Agora tenho que ir, vou ver a carne. Espero que você entenda o que eu disse." - lhe dou uns golpes no seu ombro e volto para o meu posto e como eu havia suposto, meus funcionários já estavam comendo a carne. - "O que eu disse a vocês? Nada de comer por agora. Caiam fora daqui!" - todos desapareceram e eu continuo assando a carne.

LIVRO 3: Olhares de Amor: O Destino (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora