Capítulo 12

2.2K 203 3
                                    

Pov. William

- "Sinto muito William, mas não posso levá-los. Esta fazendo muito frio e não quero que eles adoeçam. Não vou mudar de ideia." - Alice diz enquanto veste uma calça jeans escura.

Ela esta linda, mas vive dizendo que ai da precisa perder alguns quilinhos.

- "Querida, eu não posso." - eu digo. - "Porque você meteu essa ideia na cabeça?"

- "William, você pode sim. Um dia de pai e filhos não vai te fazer mal. Eu preciso ir até a cidade comprar alguns materiais para confeccionar algumas colchas para os bebês. Pensei que o frio só iria começar em algumas semanas mas estava errada, ele se adiantou. Ainda não começou a chover, então preciso ir hoje e ponto."

- "Querida eu tenho negócios para fechar antes que chegue as chuvas. E se eu me ausentar um dia, isso significaria que em vez de voltar pra casa as 5, eu teria que chegar depois das 7."

- "William, essas duas horas que você estiver a menos com os nossos filhos, não significa nada. De fato as crianças se assustam as vezes com sua presença. Querido, eles já tem dois meses e tem visto mais Edward e o meu pai, do que você. Entendo que você quer nos dar de tudo do bom e do melhor, mas tenho medo que você se esqueça de nós."

- "Querida..."

- "Todos os dias você sai as sete da manhã. Os bebês acordam as sete e meia. Eles não te vê. Você não vê quando eles acordam com um sorriso doce, ou com o cenho franzido ou com uma careta. Tão pouco esta na hora do banho. Evan adora brincar na água, George sente cóssegas toda vez que esfregamos a sua barriguinha. Tão pouco você vê quando eles interage entre si, nem quando Lily os enche de beijos. Querido, no final do dia, o dinheiro não vai te servir de nada se você continuar perdendo essas coisas." - ela diz. Ela havia terminado de colocar um casaco café que combina com as botas.

- "Alice, eu prometo que depois..."

- "Não William. Você quis ser pai e esse é o preço a se pagar. Não estou te pedindo para passar as 24 horas todos os dias com eles porque não é isso que estou pedindo. Quero que hoje seja o dia de Evan, George, Lily e seu pai. Lara não pode fazer muito, mas acho que se você pedir que ela se encarregue da comida, não haverá problema. Não faça isso por mim, William, faça isso por eles." - ela se aproxima de mim. São quatro horas de viagem e ela vai dirigindo.

- "Esta bem, mas se as coisas derem errado, a culpa vai ser sua." - digo,ela sorri e me olha.

- "A única coisa que você vai se arrepender é de não passar mais tempo com eles." - ela me da um profundo beijo nos lábios e eu correspondo.

Depois ela da um beijo em cada um dos bebês, depois ela me entrega um papel onde tem todas as instruções que devo seguir, embora ela me disse para não segui-las ao pé da letra porque pode não funcionar. Então me disse para improvisar.

Escuto como a caminhonete é ligada e depois começa a se afastar. Me levanto rapidamente para tomar um banho e começar a cuidar dos meus filhos. Alice tem razão, eu queria ser pai e isso é o que menos tenho feito, ela esta cuidando de tudo sozinha e quando chego, eles já estão esgotados e só tenho que esta mais uma hora com eles antes que eles durmam.

Quando saio do chuveiro faz muito frio. Se dentro de casa esta assim, não quero imaginar como esta lá fora. Me seco rapidamente e procuro uma roupa confortável.

Quando estou terminando de me vestir, escuto uns resmungos que me tiram dos meus pensamentos. Me aproximo do berço de George, mas não é ele. Vou até o de Lily, vejo que ela esta acordada mas não esta resmungando e então chego ate Evan, o causador desses resmungos.

- "O que se passa, campeão?" - eu o pego no colo.

Ele se acomoda em meu peito e começa a procurar o seio de sua mãe. Deus. Esse pequeno é muito guloso.

Com cuidado desço ate a cozinha, não sem antes de ligar o monitor para que pudesse ficar de olho nos outros bebês e carrego um comigo.

Quando chego na cozinha. Lara esta tomando um chá e sem que eu diga nada, ela me entrega uma mamadeira para que eu desse a Evan. Mal coloco bico da mamadeira em sua boca e ele começa a mamar com desespero.

- "Evan mama a cada duas horas e meia, George a cada três horas e um pouquinho. De manhã, Lily toma um mingau de aveia, ele já esta pronto, só esta esfriando um pouco. Recomendo que você coloque Evan para arrotar bastante, ele tende a guardar gases que depois se convertem em cólicas." - ela diz.

- "Entendido. O que mais Alice costuma a fazer agora de manhã?"

- "Quando ela termina de amamentar Evan, ela o deixa na cadeirinha com os móbiles e depois passa para George. Ela o limpa, dá banho nele, o veste e depois dá de mamar, com Evan é ao contrário. Ela primeiro dá de mamar, o limpa, da banho e o veste. Depois ela segue com Lily, ela dá banho, a veste e lhe dá de comer. Ela não faz isso com um bebê e depois com o outro, ela faz isso ao mesmo tempo e nem me pergunte como. Mas no final, ela sempre termina com os três bebês aqui e tenta me ajudar na cozinha."

- "Alice faz tudo isso?" - nem em sonhos consigo fazer isso.

- "E mais. Durante a tarde ela trabalha fazendo coisas para os bebês. De fato, a ida para a cidade foi para comprar alguns coisas para por nas portas e janelas para que o frio não entre." - ela diz começando a picar umas batatas.

- "Você me deixou atordoado. Nunca pensei que ela fazia tudo isso."

- "Patrão, a criação de três crianças é complicado, e ainda mais quando o pai trabalha o dia inteiro. Ou você aprende a trabalhar rápido e estar atenta, ou os bebês fazem da sua vida impossível. Foi isso que a patroa teve que aprender. Esta na hora de você se dar conta do que Alice faz, nada se compara ao que você faz na fazenda. Na fazenda é você quem manda, mas na casa são os bebês quem mandam. E acho que você deveria se apressar, os bebês não gostam de ficar muito tempo sozinhos." - eu assunto e subo as escadas com Evan.

Lily esta sentada no berço brincando com Tessa e George esta se mexendo em seu berço. Segundo Lara me disse. Enquanto eu termino de colocar Evan para arrotar, fico falando com George e Lily. Decidi deixá-los no mesmo berço para poder vigiá-los melhor. Quando acredito que terminei de fazer Evan arrotar, eu o deito no trocador e quando abro a fralda, quase passo mal. Poucas vezes eu já troquei fraldas, mas essa com certeza é a pior.

Com cuidado limpo seu traseiro e não deixo nenhum rastro de suas necessidades. Coloco uma fralda provisória nele enquanto coloco a banheira para encher. Coloco Evan em sua cadeirinha e sigo com George. Troco a sua fralda e assim como em seu irmão, coloco uma fralda provisória e faço o mesmo com Lily. Deixo eles em suas cadeirinhas e entro com eles no banheiro.

Pego Evan e dou banho nele e tal como Alice diz, Evan adora ficar na água, não para de ficar mexendo suas perninhas. Quando termino o banho, percebo que esqueci as toalhas, então eu pego ele mesmo assim, sem me importar de ficar molhado e trago mais toalhas. Depois seco o seu corpinho, o enrolo na toalha, deixando apenas o seu rostinho de fora e o deixo em sua cadeirinha. Repito o mesmo processo com os outros bebês, trocando a água entre um bebê e outro, o que me permite secar melhor o outro bebê.

Quando termino de dar banho neles, volto com as cadeirinhas para o quarto para vesti-los, isso foi difícil pra caramba porque eles não ficam quietos. Demoro um pouco com George, o dobro com Evan e o triplo com Lily.

Uma vez que todos estão vestidos, desço com eles para a cozinha. Lara me entrega a mamadeira de George e lhe dou de mamar enquanto Lara me ajuda dando o mingau de Lily.

Olho para o relógio e vejo que são dez horas da manhã. Me sinto cansado. Vejo que Lara me olha sorrindo e já sei o que ela esta pensando.

- "Diga."

- "Patrão...isso...é só o começo..." - ela sorri e eu suspiro.

Não aguento mais mas tenho que continuar. São meus filhos e tenho que fazer isso por eles.

Como que Alice consegue lidar com isso todos os dias? Como as mulheres conseguem se virar tão bem? Será o instinto maternal? Porque a verdade, é que eu como pai sou uma porcaria.

LIVRO 3: Olhares de Amor: O Destino (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora