Capítulo 1

215 26 8
                                    


Eu continuo a não entender o motivo de ir para a escola.

E o facto de ter que acordar cedo, já me dá voltas à barriga.

Não tinha nexo, visto que eu não tinha boas notas. Não me importo muito com a escola.

Só vou porque sou obrigado.

A única coisa em que eu sou bom é esgrima, de resto sou péssimo. Era como se eu sempre soubesse como usá-la, pois bastava pegar nela que eu sabia logo como manuseá-la.

Vários professores ficavam admirados por eu conseguir fazer alguma coisa de jeito.

Como sempre, antes de entrar na escola, temos de passar pela revisão. Os nossos uniformes escolares são iguais aos da Tropa de Exploração.

Era como se todos os dias lhe fizéssemos uma homenagem por todo o esforço e sacrifício que tiveram.

As duas únicas coisas que gosto são os uniformes e a esgrima.

Sempre fui fã da Tropa de Exploração desde que tinha 5 anos.

A primeira aula do dia seria Inglês. Eu realmente odeio Inglês. Na turma temos um aluno chamado Armin, ele é como um enciclopédia andante.

Finalmente tinha acabado a aula, eu já estava farto de ouvir aquele idioma.

A próxima aula seria História. Aquele homem estaria lá.

Eu precisava de todas as forças do mundo para o conseguir ignorar.

O facto de ele olhar para mim como se ele soubesse tudo sobre mim, assustava-me. Ele era uma pessoa estranha.

Sensei Levi raramente saía da escola, mesmo após todos irem embora e a escola fechar.

Eu gostaria de manter distância dele, mas o facto de ele ser assim e agir como age, faz ele ser tão misterioso que eu não consigo evitar.

Resultado?

Eu sou atraído em sua direcção.

Foi então que decidi.

Irei ser um stalker e irei vigiá-lo e descobrirei tudo acerca dele.

Com isto o sinal toca e a aula começa.

Ele estava a ver uns papeis, que deveriam ser a preparação da aula. Assim que me viu, tirou os olhos das folhas e dirigiu-me um sorriso.

-Bom dia Sensei-disse.

-Bom dia Eren-disse ele sorrindo.

Assenti e fui me sentar no meu lugar. Sensei começou a escrever no quadro e a explicar, enquanto escrevia.

-Os Titãs eram gigantes que tinham como objectivo aniquilar-nos e se....

Ele continuava a falar e a falar e eu olhava para ele.

Sensei reparou e eu virei a cara fingindo não ter feito tal acto.

-Agora abram o livro na página 45 e façam esses exercícios todos-disse ele assim que acabou de explicar a matéria.

-Ah, Sensei eles são muitos-disse Jean.

-Que pena que eu tenho, agora façam e não reclamem senão levam mais para casa.

Comecei a tentar fazer os exercícios, mas não consegui responder a nenhuma pergunta.

Ele estava a vigiar, para que não houvesse copianço, estava quase a chegar na minha mesa e eu não tinha nenhuma pergunta feita.

Eu estava com um grande problema nas mãos. Quem não fizesse o que ele tinha proposto nas aulas tinha de ali ficar mesmo após a aula acabar.

Faltavam duas mesas para chegar na minha.

A minha era a terceira a contar do fim. Agora faltava uma.

Finalmente chegou na minha, eu tentava esconder o melhor que podia.

-Eren, porque me estás a esconder o caderno?

-Tenho um letra horrível- disse tentando arranjar uma desculpa.

-Deixa-me ver-disse ele.

-Está bem- disse mostrando-lhe o caderno.

-Agora explica-me o porque de as perguntas não terem respostas-disse ele um pouco irritado.

-Eu...Eu não sei as respostas.

-Ah não sabes as respostas. Então o que é que eu tive a fazer hoje na aula? A falar para o boneco?

-Não, mas eu não entendi nada do que o Sensei disse- tentei na expectativa de ele acreditar em mim.

-Eren irás ficar na hora do intervalo e não terás direito a almoço.

-Mas Sensei não pode fazer isso. Não existe nenhuma regra que deixe um Sensei fazer isso com um aluno-comentem não acreditando nas atitudes dele.

-De quem é a sala?-perguntou ele.

-Da escola, mais propriamente do director.

-Errado, é minha. E não adianta ires fazer queixa ao director de mim, ele aprova a minha maneira de ensino assim como as minhas decisões.

Eu não podia acreditar no que ele estava para ali a falar.

Todos tinham deixado de escrever para nos ouvir. Naquele momento eu estava a ser o centro das atenções e eu não gostava disso.

Ele seguiu o seu caminho e eu voltei-me a sentar na cadeira. Não fiz mais nada até a aula acabar.

Passados alguns minutos o sinal toca e todos saem. Tentei sair sem que o Sensei nota-se mas não deu certo.

-Eren, onde pensas que vais?

-A casa de banho-disse.

-Não vais nada, tu vais usar essa oportunidade para fugir.

-Tsc-disse cerrando os dentes.

Podia tentar fazer com que o Sensei acredita-se em mim, mas isso seria tempo perdido.

Voltei a sentar-me no meu lugar.

-Agora Eren, explica-me o que não entendes-te da minha matéria-perguntou ele colocando as duas pernas cruzadas em cima da mesa.

-Tudo-disse.

-Sabes Eren, não consigo entender o porque de agires dessa maneira.Precisas de te esforçar mais se queres conseguir passar de ano.

Eu sabia que ele estava a tentar ajudar-me. Ele era o único que continuava tentando.

-Eu..Eu-tentei falar mas uma forte dor de cabeça apareceu e a minha visão ficou preta. A última coisa de que me recordo é do Sensei me chamar.

Quando voltei a abrir reparei que o local tinha mudado.

-Espera eu não estava na sala de aula?-perguntei confuso.

SenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora