5• Melhores amigos?

497 26 1
                                    

Will

Depois do "Boa noite" eu ainda fico horas examinando os vídeos que ela gravava pra postar no canal do Youtube.
  Cada palhaçada que ela faz me da realmente vontade de ver aquele sorriso de perto.
E o vídeo que ela gravou de cabeça pra baixo?
Fico horas e horas assistindo esses vídeos, mas por fim eu durmo em cima do notebook.
Acordo com as batidas frenéticas que Dana dava na porta.

-Entra!

  Dana entra, com todos os remédios e com roupas limpas, um presente da minha mãe eu acho.

-Olha, parabéns Will, arrumou os remédios, organizou o quarto, ótimo.

Ela sai e me deixa com meu décimo sono.
  Acordo tossindo, forte. As consequências dos medicamentos novos e do progresso da fibrose. Bebo a lavagem que era a mistura de remédios.
  Pego o notebook.

"Me fala sobre você."

Fecho, eu não esperava uma resposta, porem o notebook apita com a chegada de várias mensagens.

"Você ja sabe, minha fixa tá na secretaria, só ler."

"No Estela que sem graça! Digo, você nunca teve sonhos, desejos, um astro do rock? "

"Podemos conversar? "

"Claro, na sala de academia? "

"Depois do almoço"

Talvez eu estivesse me enturmando.
Pool entra e nos conversamos por horas até a chegada do almoço.
  Ele fica horas falando da Estela e de como ela era maravilhosa e tals, que amor. Se ele não fosse gay eu desconfiava.
  Conversamos sobre o que esperamos pro tratamento e eu digo:

-Você sabe que eu só tô nesse troço por causa da Estela né? Se eu não fazer esse tratamento ela vai dar um treco!

-Tá, eu tenho esperança, mas acho difícil conseguir um transplante de pulmão.

Dana entra com o almoço e deixa também os remédios.
  Dá um sermão sobre a gente não poder ficar nem conversando, por causa do ar.

-Vai Pool, se não eu vou te asfixiar.

-Will! Não brinca com essas coisas. Estela está passando muito tempo com você... - Você nem imagina - Ficaram bem amigos... queria tanto conseguir um transplante...

Pela primeira vez eu dou razão e também quero esse transplante. Por mais que seja quase impossivel.
   Visto um casaco e depois de muito procurar um pente e uma escova de dentes eu termino de arrumar.
A encontro com um caderninho lá na sala de academia.

-Oi.

-Oi Will! Você veio.

Ela sorri enquanto risca várias coisas naquele caderno. Devia ser uma lista de tarefas, vejo escrito na última linha:

"Ajudar o Will"

-O que mais você ja fez além de me ajudar? - Minha voz soa grossa e cheia de falhas.

-Sua voz - ela ri - Ta muito sexy - Sua rizada vira uma gargalhada e eu começo a rir mais ainda.

Paramos sem fôlego e ela vira as paginas achando as coisas que ja fez. Tenho a brilhante ideia de fazer um desenho dela, Estela anota no fim de uma pagina:
"Deixar o Will me desenhar"

-Eu ja aprendi francês, ja assisti todos os episódios de Prety girl, ja aprendi a tocar piano, ja mandei email pra gente desconhecida...

Esse último me faz rir. E eu acho estranho, me sentia estranhamente a vontade na companhia dela, eu nunca tive ninguém pra conversar além do Pool e da Dana, como eu não conheci Estela antes?
  De noite ela me manda um sonoro boa noite e deita o rosto no travesseiro ficando de lado na tela do computador. Faço o mesmo e ficamos bem próximos e tão longe...

-Nos vemos amanhã...

A CINCO PASSOS DE....Onde histórias criam vida. Descubra agora