2• Nos esbarramos

1.1K 41 9
                                    

Acordando novamente com uma forte vontade de vomitar.
  Isso acontecia quase sempre, é mais um problema da fibrose, Dana trás um copo com remédios e eu bebo antes de capotar de novo, ninguém me acorda agora.

Depois de horas eu acordo, faço as minhas higienes, coloco a mascara (pra não contaminar ninguém) e saio, andando pelos corredores do hospital.
  Resolvo que ia fazer uma visita surpresa pro Pool, surpresa mesmo porque Dana nunca iria deixar, não a essa hora.
Chego na porta e tem um monte de gente...

-Dando uma festa Pool?

-Não Estela, eu tava só alugando o meu quarto.

  Alugando o quarto prós amigos que eu nem conheço namorarem. So o Pool mesmo...
Ao lado da cama onde estava um garoto e uma garota abraçados tinha um rapaz, ele usava o mesmo fio de respiração que eu.. ele tinha fibrose...

-Eh, eu ja vou indo. Vou passar no laboratório, depois a gente se fala, tchau Pool, tchau gente que eu não conheço. - todo mundo acena me deixando com um sorriso bobo.

  Eu ando pelo corredor. Sinto alguém me seguindo mas ignoro, mas depois os passos ficam mais fortes até que quando eu entro no elevador ele entra junto, ignorando todas as regras.

-Oi.

-Oi.

  Parecia nervoso. Mas sua voz soava forte, uma voz grossa e bonita, fofa talvez, mas em nenhum resquício de preocupação.

-Você tem fibrose, não tem?

-Tenho, estágio 7.

Meu Deus...ele...
Me afasto um pouco e bato a nuca na parede do elevador...

-Desculpe, eu não quis assustar você. - Sinto ele sorrir triste por debaixo da mascara de anime que ele usava. - Sou o Will.

A porta do elevador abre e nós finalmente estamos no laboratório.
Estende a mão pra mim enquanto se apresenta. Arg.

-Eu sou a Estela. Estágio 7 em, puxa vida.

-Eu tô bem tá. Você devia se preocupar menos Estela, por que ia correndo pelo corredor?

-Eu tava vindo olhar umas coisas aqui e depois eu ia arrumar os meus remédios...

-Não ligo muito pra essas coisas - Diz ele diminuindo nossa distância pra três passos...

-Will você tem idéia do que acabou de dizer!? - Passo a mão pelo cabelo com um cara de plena surpresa.

-Claro.

-Então você é daqueles caras que ignora as regras pra se sentir no controle. To certa?

-Não tá errada.

-Acha isso fofo?

-Não, você acha?

Dana abre a porta e sua boca de curva num perfeito "o".
Ela segue com uma cara de brava até mim e o Will.

-Vocês querem se matar? Will, você conhece as regraa, cinco passos! Volta pro quarto agora.

Will sai de perto de mim rápido com um sorriso sarcástico no rosto, ele realmente parecia não se importar com nada.
  Tosse um pouco ao sair da porta, acho que o andar rápido não o faz bem, ageita a máscara e sai.

-Estela, esse é o Will, fibrose estágio 7 e pode acabar com os seus pulmões em um piscar de olhos.

-Por que ele não se empenha no tratamento?

-Ele não se importa muito, não tem motivos. Sabe que é quase impossível achar um transplante de pulmão.

  Mas ele devia se esforçar! Quantas pessoas querem um tratamento e ele que tem pouco se importa!
E aquele sorriso...
Volto pro quarto e começo a arrumar as minhas coisas, os remédios e tals.
  Limpar o local onde a sonda passava na minha barriga etc, tanta coisa.

Visto uma roupa confortavel observo a minha lista... mais uma coisa nela, eu queria fazer mais uma coisa antes da minha fibrose fazer meus pulmões morrerem...

Ajudar o Will....

Will:

Will:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A CINCO PASSOS DE....Onde histórias criam vida. Descubra agora