4• Pool

619 23 1
                                    

Estela

Meu Deus...
  O Will não ia pular, não tem como ser tão idiota a ponto de se suicidar logo agora que tem todos os remédios e tratamentos.
  Claro que depois que ele completar os dezoito vai ter que pagar mas...

-... ele é assim mesmo, sempre teve um temperamento difícil, você vai acabar com o psicológico dele. - Pool ri.

-Eu só queria ajudar...

-Will não gosta muito das pessoas cuidando da vida dele.

-Mas é pro bem dele Pool, e eu vou convencer ele a me deixar arrumar as coisas do quarto e os remedios!

-Ah Estela.

Dana entra e eu e Pool nos calamos, Dana não pode saber que eu vou ajudar o Will.
  Na verdade ela não pode nem saber que nós conversamos ontem, bem não foi uma "conversa" quase morri pra subir aquelas escada!
Dana deixa um copo com remédios e depois vai embora...

-Eu vou tentar ajudar você a ajudar o Will.

Dou um aperto nas mãos dele e saio do quarto feliz.
  Ando pelos corredores até chegar no quarto do Will, ele atende a porta com o cabelo bagunçado, me fazendo rir.

-Me empresta a sua lista de medicamento?

Will entra pra dentro do quarto e volta com uma lista cheia de carimbos e marcas de tinta...
Por que?
Dou um shilique.

-Mas...por que? Will?... isso?

Embolo o papel e jogo no chão indignada, ele também faz uma cara de indignação, Pool explica pra ele a minha fobia, e que provavelmente eu ia ter uma recaída se ele não deixasse eu ajudar.

-Tá. Eu saio e você organiza tudo, aí você me passa seu email e me explica como cuidar dessa fibrose. - Abre um sorriso pra mim e se não fosse a fibrose eu o abraçava.

Tudo bom. Um dois e...
  Pool fica no corredor conversando com o Will, brincando com um skate velho que o Pool ganhará com quatorze anos.
Tá, resumindo o quarto do Will era uma bagunça, eu arrumo os remédios, um por um, o que me encanta são os desenhos em cima da mesa. Um pulmão, caricaturas, frases...Will você é muito foda!
  Os desenhos me recordaram da minha irmã, ela também amava desenhar, e enquanto eu arrumo tudo uma lágrima teimosa corre, depois outra e eu tenho que beber um calmante pra conseguir terminar a arrumação.
-Estela!

É o Pool, ele me avisa de que Dana poderia passar e me ver...
  Ia culpar o Will, organizo os lápis pela décima vez e saio, radiante.

-Tá, Will esse aqui é o meu numero o meu email e o meu canal no YouTube, nos vemos mais tarde, comporta.

Will sorri e Pool me da o mais rápido abraço da história.
Tipo uns dois segundos.
Abro a porta do meu quarto o mais rápido que minha fibrose permitia. Abro o notebook e vuala, uma mensagem do Will.

"Como faço pra limpar esse troço da sonda?"

"É só usar um algodão, devagar pra não sangrar."

Dois minutos depois ele me liga por chamada de vídeo, ficamos horas conversando, nem sempre sobre a fibrose. Chegamos num assunto delicado...

-Nunca quis ficar com ninguém Estela? Tipo, nunca namorou?

-Will você sabe...

-Mas nunca teve vontade?

-Eh né. - tenho um acesso de rizos que leva Will a rir também. - Devíamos conversar mais vezes, você é engraçado!

-Estela vira a câmera. Rapidinho.

Obedeço e ele olha hipnotizado pro quatro que a Ivin fez pra mim. Era um pulmão em forma de árvore, cheio de flores.
  Minha irmã levou horas pra fazer aquele quadro e eu não estava lá quando ela morreu...

-Estela?

-An? - digo esfregando os olhos pra não chorar.

-Boa noite...

-Boa noite Will...

Boa noite...

A CINCO PASSOS DE....Onde histórias criam vida. Descubra agora