Will
Depois que ela desliga eu dou uma olhada novamente nos vídeos do seu canal, ela agradecia pelo desenho e sorria tanto que eu quase que sorri também, quase...eu não posso me importar e nem me impolgar.
Durmo grudado com o computador...
Acordo com uma tosse forte e sangue junto, lembro dos remédio, organizo eles rápido e bebo uma boa golada de comprimidos e soros.
O sangue para mas a tosse continua, Dana entra com um copo de Falinxifor.-Bebe, vai acabar com a tosse e vai enfraquecer a fibrose. - Não deixo uma gota no copo, afinal eu tinha um encontro hoje não é mesmo?
Fico na mesa com os desenhos, desenhando e vez por outra dando uma olhada no notebook pra ver se tinha alguma mensagem da Estela nada, eu não resisto...
"Oi"
"Oi Will"
"11:00 então? "
"Arran!"
Ela desliga e desde já eu fico pensando por que não tem nenhuma roupa descente no guarda roupas.
Dou um sorriso triste enquanto termino o desenho, era um parecido com o que a irmã da Estela fez só que era a lapiz e eu ia demorar uma eternidade pra fazer as sombras e as luzes.
Volto pros remédios e bebo mais,Seria um dia longo por que justo hoje eu tenho exames pra fazer.
Raio X pra fibrose e exame de sangue, então quando são três da tarde Dana bate a porta pra me levar pro laboratório.-Relaxa. Banbeia o braço, isso Will. - enquanto Dana aplica a agulha no meu braço esquerdo pra tirar o sangue
-Sabe como a Estela tá? Digo a Fibrose?
-Bom, a fibrose dela não teve agravamentos, mas também não diminuiu, é onde que eu digo que você não deve ficar perto dela, acredite Will, eu não quero afastar vocês, podem até ficarem no mesmo lugar mas evitem ao máximo ficarem muito perto. Você lembra Cin...
-Cinco passos. Eu sei Dana - Digo sorrindo sarcástico e com raiva enquanto fecho os olhos pro sangue fluir melhor.
Depois vem o baque do raio X. Bom resumindo, a minha fibrose tinha passado de estágio 7 pra estágio 6, mas ainda estava bem forte, comprometendo a minha respiração mas tá bem.
Os remédios tinham feito algum efeito (graças a Deus) e eu estou cada vez mais perto de poder ficar perto da Estela.
Dana me dá um sorriso confiante e nos ficamos um tempo falando sobre a fibrose e sobre os transplantes, sobre a minha mãe, que tava igual doida tentando arrumar um transplante, e sobre a Estela, também falamos sobre o Pool e Dana disse que o quadro dele piorou e que ela estava precisando repetir os exames.-Você gosta dela não é?
-Da Estela?
-É.
-Somos amigos. - sabendo que a gente nunca vai poder ser mais que isso - Melhores amigos.
E ela vai, não investe em saber mais sobre nós, me acompanha até o quarto e me ajuda a arrumar os remédios, a outra enfermeira, a Inês, também me ajuda a arrumar e quando dá lá pras sete horas eu começo a ME arrumar.
Tomo um banho caprichado, dou um jeito no meu cabelo que ja estava quase no olho, faço a barba e tento achar uma roupa que presta. Como nos íamos na piscina e a chance de nadar é grande então eu visto uma calça social preta e uma camisa social branca. Enquanto penteio o cabelo fico imaginando o que a Estela iria vestir...
Olho as horas e fico impaciente até dar as malditas onze horas da noite (que é quando todo o hospital fecha) menos os rebeldes...(...)
Estela
Mas é impossível! Tipo, ninguem trás roupa bonita pro hospital, você não imagina que sendo internada vai ter um encontro com um cara legal!
-Nossa Estela - Diz o Pool - Você espera um tempao pra gostar de alguém e a pessoa por quem você se apaixona também tem fibrose!
-Pois é.-Então você...
-Cala a boca!
Finalmente acho um vestido rosa cheio de rendas e meio velho, era de alcinha e ia combinar total com meu cabelo bagunçado que eu deixo solto antes de tentar uns mil penteados.
Will aparece na porta e olha pra mim, eu pego o taco de baseball e saio do quarto.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CINCO PASSOS DE....
Fanfic"Só damos importância a algo, quando nos perdemos, se a vida te afasta, lute por cada centímetro." Estela sofre de fibrose cistica, Will também. Porém o garoto não dá a mínima pro tratamento pelo qual foi selecionado, conforme os dois se apaixona...