8• Taco de Baseball

404 15 2
                                    

  Horas, eu passo horas tentando achar alguma coisa que tenha exatamente cinco passo de comprimento.
Procuro no meu quarto, em seguida no quarto do Pool, no dele eu acho um cabo de vassoura, mais de cinco pasos, achos uma sombrinha velha só três passos.
  Embaixo da cama eu finalmente encontro um taco de basebol, tem mais ou menos cinco passos de comprimento!

-Pool posso ficar com o taco de basebol?

-Pelo que eu entendi você vai andar com esse troço por aí como se fosse um corda de medição!? Claro pode ficar.

Dou um abraço nele, dessa vez não tão rápido o que faz ele ficar com medo...
  Pool sorri e me ajuda a fazer algo decorativo no taco de baseball.
Quando termino eu levo pro meu quarto e fico pensando no que dizer. Algo como: "Então Will esse troço tem cinco passos é só você ficar aí que eu fico aqui."
Começo a rir sozinha e Dana entra no quarto achando que eu tive um treco.

-Não é nada não Dana, tá tudo bem. - Digo ainda rindo.

Ligo a câmera e começo mais um vídeo para o meu canal.

-Então como vocês ja devem saber, esse mês, a umas três semana atrás eu conheci uma pessoa com fibrose estágio 7, ah tipo ela tá curtindo a vida igual eu - Começo a rir - Essa pessoa é muito importante e fez um desenho meu gente! Olha: - Mostro a folha com a caricatura - Ta igualzinho Will!

Começo a rir, depois de guardar o desenho eu volto ao meu vídeo sobre a vida dele sem autorização prévia.

-Estou num projeto que se foca em arrumar um jeito de ficar perto de pessoas com fibroses mais fortes (5 a 7).
  Como ainda tá em fase de testes eu não vou divulgar mas pode ser que eu faça outro teste agora mesmo!

Termino o vídeo, depois de organizar pela milionésima vez os remédios, eu troco de roupa e vou na direção do quarto do Will.
Uma plaquinha desenhada e bem elaborada de uma caveira dizia: Cuidado fibrose 7

-Will.

Demora uns três segundos pra ele aparecer na porta com uma camisa preta e o cabelo bagunçado...
  Estendo o taco de baseball pra ele.

-Cinco passos! Você topa?

Primeiro ele fica sem graça e eu tenho medo dele me achar uma idiota, mas aí ele sorri.
O sorriso mais fofo que eu ja vi...

-Topo Estela...

E é assim que nos andamos, até a sala cinco a cinco passos, ele num lado do taco de baseball e eu no outro lado.
Pool nos aplaude e da um sorriso incrível também, e ficamos lá no sofá com o taco de baseball, cinco passos de distância.
  O problema é que chega Dana e nos proibe de ficarmos sem a máscara e tão perto assim um do outro...
Aí as nossas vozes passam a sair abafadas e temos que falar alto pra que os outros nos ouçam.
Brincamos de mímica e jogamos verdade ou desafio, dessa vez só as verdades, passamos na lanchonete e depois voltamos exaustos pro sofá.
  Conversamos sobre os nossos sonhos e sobre os nossos filmes favoritos.
  Comemos pizza! Bebemos milkshake e assistimos A culpa é das estrelas pela quinta vez.
Até que ja era noite...

-Estela essa foi a melhor idéia que você ja teve! -Diz o Pool

-Eu sei!

-Gostou do desenho Estela?

-Umm, ficou incrível, não sei como você consegue ser tão bom nisso!

Volta Dana e nos obriga a ir pro quarto, dessa vez sem argumentação.
Ela nos acompanha até os quartos só pra ter certeza de que não iríamos fugir... até parece que isso seria possível...
   Me entrega uma dose de remédios, uns seis pra falar a verdade, depois me deixa lá, eu tenho certeza que ela colocou calmante no meio por que eu começo a ficar muito tonta e com sono.

-Danaaaa, Dana eu ia saiiiirr - Faço um drama enquanto abro o notebook

Vou passeando os dedos pelo teclado pra ver o que sai:

"Podemos nos ver de novo? "

"Agora? "

"Não, agora eu estou basicamente dopada, não vai dar, amanhã? "

"Isso é um encontro? "

"Sei lá Will! Eu tô caindo de sono"

Fecho o notebook e durmo com o taco de baseball ao lado da cama, jogado pelo chão. Cinco passos Will...

 Cinco passos Will

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A CINCO PASSOS DE....Onde histórias criam vida. Descubra agora