20• Menos um

226 12 0
                                    

Estela

Acordo com a porta se abrindo a e claridade entrando nos meus olhos, porém eu estou com tanto sono que puxo a coberta pra cima de mim e continuo quieta.

-Ei, sou eu, acorda - A voz firme e grave do Will me faz levantar de um salto...

   Ele vestia uma roupa de verão bonita e estava sem os fios de respiração, eu sabia que dia era hoje... eram o dia dos exames.
   Will me puxa até a sala de exames, lá nos somos colocados numa maca e numa sonda pra fazerem os raios X e a aplicação de Hinoloplatina.
  O primeiro exame que fazem é o do Pool... e ele... está totalmente limpo! Está ótimo, perfeito, sem nenhuma fibrose. Bom a fibrose dele não era crônica como a do Will então ele está curado mesmo.
  O Will nunca se veria livre mesmo da fibrose, o máximo que ele poderá chegar é estágio 2 ou 1.
  Todos parabenizam o Pool pela sua melhora e ele fica pra assistir os meus exames e os do Will.
  No Will as plaquetas fibrosas diminuiram notavelmente e seu pulmão está quase "aceitavel" ele passou pra estágio 4.
Nos meus exames vem o baque, eu também estou em estágio 4, os medicamentos e a Hinoloplatina não estão fazendo nehum efeito.
   Mas... poderemos ficar juntos...

-Parabéns Estela, fez tudo isso pelo Will? Fez uma oração pra passar pra estágio 4?

-Não brinca! Todos os dias - Começo a rir enquanto ajudo o Pool a colocar suas roupas na mala e arrumar sua quarto, que em breve seria de outra pessoa...
  
-Mas e aí, como vai ser? Você vai se mudar mesmo pro Canadá?

-Sim, vamos eu e o Cart.

-Felicidades ao novo casal do ano! - Diz Will entrando no quarto e me puxando pros seus braços - Vai pro Canadá e vai me deixar aqui com essa chata!

-Me respeita que eu sou VIP! - Digo fazendo meu bico e voltando o rosto pras roupas.

-Então, espero que se comportem, ja que eu não vou estar mais aqui pra vigiar os dois. - diz Pool com um sorriso perverso e colocando a mochila de roupas nas costas.

-Tudo bem - Respondemos em unisoro.

  Depois que nos nos despedimos de longe do Pool na portaria do hospital de Manhattan, nos voltamos pro meu quarto e eu começo a arrumar os meus remédios enquanto Will arrumava os dele, viamos um ao outro pela tela do notebook...

"Agora somos só nós..."

"Eh, mas logo não vai ser mais, a Hinoloplatina..."

"NÃO serve pra nada Estela, é só pra adiar, nos vemos essa noite?"

  Ele ainda estava naquela de: Eu não acredito em milagre? FALA SÉRIO WILL!
  Desligo o computador sem dar pra ele uma análise concreta, me arrumo entre as cobertas e espero Dana com os remedios.
  Como que num passe de mágica ela abre a porta e me entrega um copo cheio de milkshake.

-Posso beber milkshake???

-É coisa que morre?

-Eh...como assim?

-Você vai morrer se beber milkshake?

-Não - Respondo como se isso fosse óbvio.

-Então pode beber.

  Viro o copo todo de uma vez só e depois adormeço, estava no décimo sono quando os trovões me acordam e eu percebo que estávamos numa tempestade.
   O quarto estava tão escuro, mas tão escuro, que eu mal percebo uma sombra alta e negra vindo na minha direção, só reconheço pelo cabelo emaranhado e pelos olhos.

-Gostar não significa que foram feitos pra ficar juntos. - Will sussurra pra mim quando paramos o nosso beijo.

E é assim, eu respiro fundo, por que sei que se cair uma lágrima... somente uma lágrima... eu não vou conseguir parar de chorar...
  E é isso que a fibrose faz com você... você parece feliz... mas você não está feliz.

A CINCO PASSOS DE....Onde histórias criam vida. Descubra agora