Já havia se passado duas semanas desde que Sam havia partido. Lindsay tentava me manter distraída o tempo todo, fazendo compras, vendo filmes comigo, indo a bares, falando de seu fim de semana com Logan, planejando uma viagem nas férias e, principalmente, não tocava no nome de Jeremy nem um momento durante a semana inteira. Eu não imaginava ter visto aquela cena e não imaginava que tinha terminado tudo com o Jeremy. Quer dizer, não imaginava que fosse me importar a ponto de não querer mais o ver. Eu sabia que era tudo um jogo, mas também não imaginava que ele fosse me falar o que ele me falou e que eu sentisse como se estivesse correspondendo. Eu já havia aceitado que o jogo havia acabado, mas ele não tinha tentado falar comigo nenhuma vez, por mais que eu tivesse esperando por uma mensagem, uma ligação, ele batendo em minha porta ou até mesmo encontrar com ele no elevador... Nada havia acontecido. Tudo havia acabado há duas semanas atrás. Sem chances de redenção.
E ainda, o que mais me abalava era a morte de Sam e a carta tão cheia de carinho que ele havia deixado para mim, sei que estava certo em praticamente tudo o que havia escrito, mas não imaginava que fosse tocar no nome de Jeremy, nem dizer que parecíamos felizes um com o outro.
Eu sabia das consequências, Jeremy tinha avisado, mas ainda assim senti que ele precisava de mim, precisava de uma companhia e ele era uma pessoa incrível. Havia ido no enterro de Sam e já fazia duas semanas que tudo tinha acontecido. Estava lidando melhor com a situação. Eu só queria um sinal de que pelo menos estava tudo bem.
Já era noite, o tempo estava frio e estava em minha sacada, observando a noite calma, tomando uma taça de vinho e pensando em como minha vida havia virado de ponta cabeça em tão pouco tempo. Em um momento estávamos dançando com minha família ou bêbados em um Cassino de Las Vegas e no outro, estávamos discutindo e nunca mais havíamos nos falado.
Meu celular começou a tocar e por uma fração de segundos pensei que fosse Jeremy, mas era Lindsay, fiquei decepcionada e ao mesmo tempo aliviada, pois não saberia como iria reagir caso fosse ele.
- Oi Lin.
- Am. Como está?- sua voz estava seria- Espero que não esteja depressiva, deitada em sua cama.
Dei um leve sorriso.
- Estou na sacada.
- Já é um avanço. Senão ia ser obrigada a ir aí te tirar de casa.
Era tudo o que eu não queria.
- Estou bem, Lin. É serio.
A ligação ficou muda por um tempo antes de eu escuta-lá respirando fundo.
- Você sabe que não consegue mentir para mim. Qual é, Am. Quando é que vai falar com ele?
Esse jeito impaciente dela as vezes me tirava do sério, mas eu sabia que ela estava fazendo isso porque se importava comigo.
- Lin, ele não me procurou em nenhum momento. Deve estar com qualquer mulher por aí.
- Ele se declarou pra você e você foi embora. Como é que você quer que ele te procure?
Odiava admitir que estava certa.
- Eu não sei o que eu devo fazer.
- Fale com ele. Tenho certeza de que ele não está bem com essa situação.
Respirei fundo.
- Não consigo.
- Am, você vai deixar seu orgulho e insegurança fazer você perder a oportunidade de ser feliz?
Pensei por um momento. Não podia garantir que ir falar com Jeremy é o que me deixaria feliz e não decepcionada. Se tratando dele, tudo era imã incógnita.
- Vou pensar.
- Tudo bem- ela respirou fundo- Já é alguma coisa. Só quero que fique bem.
- Obrigada por tudo- falei, aliviada por tê-la em minha vida.
- Nos vemos amanhã?
- Sim- eu precisava ir trabalhar- Claro.
- Levo uma garrafa de vinho.
Dei risada.
- Eu levo as taças então.
- Até amanhã, Am.
- Até, Lin.- Bom dia- Lindsay chegou com um macacão preto tomara que caia e saltos e balançando uma garrafa de vinho em suas mãos- Podemos começar agora?
Eu estava terminando de fazer os pedidos da loja enquanto a nova atendente que eu havia contratado para dividir os trabalhos com Lindsay ajudava uma mulher a escolher a roupa perfeita para uma festa de aniversário da irmã de seu noivo quando Lindsay entrou na loja.
- São dez e meia da manhã.
- Eu avisei- nós entramos até a sala onde ficavam as caixas dos pedidos e eu me sentei uma poltrona no canto da parede. Ela me serviu uma taça.
- Obrigada- falei e abaixei a cabeça, sem aparentar muita felicidade.
Lindsay me olhou seria.
- Não é a Amberly que eu conheço- ela agachou até onde eu estava- Eu sei que essa situação está te matando, mas você não pode perder quem você é, Am. Seu orgulho está te consumindo e você nem faz ideia disso.
Eu sabia disso. Podia ir a vários bares, baladas, passar o dia comprando roupas ou programando viagens, até mesmo falando com meus pais e me distraindo com Kimberly e Lindsay. Eu não conseguia parar de pensar em Jeremy dizendo para mim em Branson que estava apaixonado por mim e depois mudando de assunto e não conseguia parar de pensar em nossa última briga, quando ele me disse que nunca tinha sido só uma aposta para ele. O que teria sido de nós dois? Não conseguia parar de pensar nisso também.
Respirei fundo.
- Lin, essas coisas melhoram com o tempo.
- Essas coisas vão melhorar quando você tomar uma atitude.
- Como estão as coisas com Logan?- tomei um gole de vinho, mudando de assunto.
Lindsay me encarou por um tempo, relutante, mas resolveu ceder.
- Estão boas, a família dele é incrível e provavelmente vamos viajar esse fim de semana. Mas, eu só vou se você estiver bem.
- Eu estou bem- dei um leve riso- Nem parece que nunca passamos por uma desilusão amorosa antes, quer dizer, eu nem sabia que estava passando por isso.
Ela deu risada.
- Nem me fale. Acho que todos os caras que não prestam passaram pela minha vida.
- Está vendo?- a encarei, segurando sua mão- E agora está com um casa incrível e que é apaixonado por você. Essas coisas são necessárias.
- Você diz isso como se agora fosse encontrar o cara certo.
Dei de ombros.
- Não quero encontrar ninguém agora. Estou bem assim. E obrigada por nunca ter me dito "eu avisei".
Lindsay deu um leve riso.
- Eu me importo com você, desde o começo sabia o que poderia acontecer, mas você sabe muito bem o que faz.
- Obrigada ainda assim- me levantei, terminando a taça e entregando à ela- Agora vamos trabalhar e depois terminamos essa garrafa.
- Era isso que queria escutar de você- Lindsay se levantou e me seguiu, pronta para mais um dia de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu acho que amo você
Roman d'amourAmberly é totalmente determinada e focada em conseguir o que quer. Jeremy não é muito diferente e, se tratando de mulheres, ele sempre consegue quem ele quer. Amberly não quer ser só mais uma. E Jeremy, um doutor mulherengo e sem vontade nenhuma de...