꧁ Você está mentindo?꧂

794 93 106
                                    

ᴀᴅʀɪᴇɴ ᴀɢʀᴇꜱᴛᴇ

Apesar do clima estranho entre o Nino e a Alya, nós quatro nos divertimos bastante. Mas teve uma coisa que eu não deixei de notar, o Nino estava sofrendo. Eu conseguia ver de longe toda a sua dor e tristeza por trás do seu sorriso, e isso era muito agonizante... Bom, tentei ignorar esses meus pensamentos e corri para o café. Assim que cheguei lá, havia poucas pessoas. Achei aquilo estranho, pois o café vivia lotado.

— Alícia, o que está acontecendo? Cadê todo mundo?

— Você ainda não sabe? —Ela perguntou com um tom de tristeza e eu rapidamente neguei com a cabeça.— O chefe demitiu todo mundo…

— O que?! Mas porque?! —Eu não conseguia acreditar nisso.

— Entramos em falência…

Arregalei meus olhos e passei a mão pelos meus cabelos, sai de perto da Alicia e corri até o escritório do James.

— Senhor James! —Entrei na sala dele e ele se encontrava de cabeça baixa e com a mão na cabeça.— Não me diga que é verdade?!

Um suspiro pesado saiu dos seus lábios e em seguida ele olhou para mim, seu rosto demonstrava preocupação e muita tristeza.

— Sinto muito garoto, mas não consegui fazer nada a respeito…

— Mas o que aconteceu? —Me aproximei dele e depois me sentei na cadeira em sua frente.

— Foi um erro meu… —Ele fez uma pausa longa e depois voltou a falar.— Eu deixei de acompanhar as finanças… e também os meus clientes estão indo para um novo café que abriu.

— Nossa, eu sinto muito…

— Eu sinceramente não sabia o que fazer, as coisa saíram de controle… e agora eu não tenho como pagar os funcionários. —Ele passou a mão no rosto.— Foi mal garoto, mas não posso te pagar o dinheiro dessa semana.

— Tudo bem… não tem problema.

— Mas quando tudo estiver resolvido, eu faço questão de ir na sua casa para entregar o seu dinheiro.

— Certo…

— Bom, a última coisa que eu quero te dizer, é que você foi um ótimo funcionário. Por causa da sua bondade, e o jeito de trabalhar com as pessoas ajudou bastante a nossa pequena empresa. Então, obrigado.

— Eu que agradeço. Se o senhor não tivesse dado a oportunidade de trabalhar aqui, eu não sei o que teria acontecido comigo e com a minha mãe... O senhor praticamente me salvou.

James abriu um sorriso e em seguida se levantou, eu fiz a mesma coisa.

— Foi um grande prazer ter você aqui. —Ele falou enquanto estendia a mão na minha direção, e eu rapidamente apertei.

— Obrigado novamente por ter me dado essa oportunidade, eu não vou me esquecer do senhor.

— Bom, adeus garoto.

— Tchau chefe.

Sai da sala dele ainda sem acreditar nesse fim trágico. E agora, o que eu vou fazer? Ninguém além do senhor James queria me contratar...E minha mãe ainda não conseguiu encontrar um emprego. Voltamos para a estaca zero.

….

— Oh meu amor, não se preocupe...nós vamos dar um jeito nisso. —Minha mãe falava enquanto me abraçava de lado.

— Desculpe mamãe, não consegui ajudar a senhora por muito tempo...

— Querido, a culpa não é sua.

 ➶➶ ʍ૯∂ѳ ∂૯ αʍα૨   ➶➶ Onde histórias criam vida. Descubra agora