PARTE 2 - DIECI

3.3K 139 3
                                    

06 de setembro de 2019, sexta


GP DE MONZA


CHARLES POV

"Excelente resultado, Charles. Mesmo com a pista molhada seu resultado foi excelente. Ficamos a frente das 2 Mclarens. Agora volte pro box." ouço pelo rádio.

- Obrigado. - eu digo embora ninguém mais me ouça.

Estou ensopado. E satisfeito com o resultado. Venci o GP da Bélgica e isso acabou empolgando não apenas o Mattia, assim como a mim mesmo. Embora meu relacionamento com a Giada tenha terminado no último GP.

Suspiro enquanto faço a volta e entro no box. O carro de Vettel ainda não chegou, então no momento sou o queridinho aqui no box. Os mecânicos me dão os parabéns pela volta mais rápida enquanto me ajudam a tirar o capacete e o equipamento.

Alguém me joga uma toalha e começo a me enxugar enquanto vou ao meu camarim para buscar minhas coisas. Preciso tirar esse macacão o mais rápido possível, mas estou muito animado com meu resultado. Pego um pouco de isotônico e bebo. Minha cabeça não para de pensar em estratégias e em todos os cálculos que posso sugerir. Se eu continuar assim posso quem sabe ganhar o GP da Itália e trazer a vitória pra Ferrari na sua casa após 9 anos! Jogo a toalha molhada numa cadeira e pego outra seca, preciso me encontrar com Matia o mais rápido possível.

- Alguém viu o Mattia? Preciso dar um feedback sobre o carro. E também preciso falar sobre a minha estratégia para a corrida no domingo. - digo voltando ao box.

- Pra quem está todo ensopado, você me parece muito feliz. - Vettel diz.

Seu carro está estacionado e os mecânicos estão ajeitando as coisas no box. Jogo a toalha seca em sua direção e ele pega.

- Cara, você parece que ficou mais ensopado que eu. - eu digo.

- Charles, estou muito ensopado e sem bom humor agora. - ele diz se secando. - Alguma bebida quente nos bastidores?

- Não provei nada, apenas tomei um isotônico. - eu digo dando de ombros. - Queria conversar com o Mattia antes de trocar de roupa.

Vettel me olha de lado. Ele não parece guardar mágoas por ter ficado em 4° lugar no GP passado, mas me olha como se soubesse de algo. Ou talvez pior, como se quisesse conversar sobre o meu término de namoro com a Giada. Ele estava lá quando brigamos e terminamos, a única pessoa que foi testemunha.

- Posso te dar um concelho? - ele diz. Há um silêncio no box enquanto as pessoas observam o que Vettel vai dizer, talvez ele brigue comigo por alguma coisa. - Mattia deve estar tomando um café quente e se aquecendo, se você quer manter o excelente resultado de hoje é melhor não ficar doente. Vai pro banho agora, muleke!

Eu sorrio. Todos nos box começam a rir e então dou de ombros, entro para buscar minha mochila e saio andando pelo Paddock. Os carros ainda estão voltando pro box, passo do lado da Mclaren e vejo Bottas com um café na mão. Lewis também está tomando um café e por alguns segundos eu vejo uma parceria ali, uma parceria que está me fazendo falta nesse momento dentro da Ferrari.

Ainda não falei com o Vettel sobre a briga que ele viu entre mim e Giada, mas ele segue sendo muito discreto e não comentou nada. Na reunião que tivemos na segunda após o GP da Bélgica e onde a equipe me parabenizou pelo resultado, Mattia perguntou onde estava Gi e disse que havíamos terminado. Ele pareceu entender, mas não comentou nada. Vettel estava ao me lado e continuou em silêncio, como se fosse novidade pata ele.

ALMOST IS NEVER ENOUGH - CHARLES LECLERCOnde histórias criam vida. Descubra agora