LONDRES, Dezembro de 2018
Charles POV
- Você precisa ter certeza de onde quer chegar. - Vettel me diz nos bastidores.
Foi o que Sebs me disse no final do ano passado quando encerramos a temporada de Formula 1 de 2019 e entramos de férias.
"Você precisa ter certeza de onde quer chegar". São as palavras que não saem da minha cabeça desde aquela confraternização final, onde Vettel estava sóbrio demais e eu bêbado demais. Mas foram palavras reais e quando a bebedeira passou esse concelho ficou. Onde quero chegar?
Eu sei onde quero chegar. Quero ser o Campeão de Fórmula 1 de 2020. Quero levar a Ferrari para ganhar o Construtores. Quero fazer historia como Hamilton e ser respeitado como Vettel e Alonso. E se possível, ser lembrado com tanto carinho e admiração como Ayrton Senna. Suspiro alto no corredor enquanto espero o elevador para a sessão de fotos daquele dia.
Faltam quase três meses para as corridas começarem e estou em Londres para a sessão de fotos oficial dos pilotes desse ano. Uma sessão de fotos que poderia muito bem ter sido feita em Abu Dhabi, mas por algum motivo viemos todos a Londres e antes das férias do Natal. Parece ridículo que tenham juntado quase todos os pilotos em Londres apenas para tirarem fotos oficiais e fazerem takes promocionais que serão usados durante quase toda a temporada de Formula 1.
Saco o telefone do bolso e mando uma mensagem para Daniel Ricciardo falando sobre isso.
"Não parece meio ridículo estarmos todos reunidos em Londres para uma sessão de fotos?"
Ouço o barulho do elevador chegando e embarco sem reparar em quem está no elevador.
"Eu não acho. É meu dia de estrela do Rock. Cortei cabelo, fiz a barba e passei meu melhor perfume para ter certeza que tudo dará certo.", Daniel me responde enviando uma foto com uma máscara de limpeza facial preta no rosto e um sorriso enorme. Ao seu lado está Pierre Gasly com uma touca prata nos cabelos.
"Spa Day?" envio tentando não parecer ciumento sobre essa nova amizade repentina deles.
"SIIIIAMMMM!"
Guardo o celular no bolso quando percebo que não receberei tanta atenção quanto desejo. Nessas férias optei por passar muito tempo com a minha família. Eu e Arthur nos divertiremos muito, além de poder estudar com ele sobre as novas regras da Formula 1 para 2020. Fecho os olhos e respiro fundo encostando minhas costas no vidro do elevador.
- Eu terei férias perfeitas. - eu digo alto no elevador. Falo isso alto para eu mesmo acreditar completamente nisso, embora eu saiba que estou frustrado. Giada me pedir um tempo na relação não estava nos meus planos.
- Que bom que suas férias serão perfeitas. - uma voz feminina diz. Ela estava no elevador e nem percebi.
Abro os olhos. A figura a minha frente não se mostra muito. Usa uma calça jeans folgada e um moletom maior ainda, com o capuz erguido. Sei que está frio em Londres, mas acho um exagero tanta roupa. Se bem que não sei como está o clima fora do hotel, desde que cheguei dois dias atrás ainda não saí, embora tivesse tempo livre.
- Bom dia. Como estão sendo as suas férias? - pergunto mantendo uma conversa casual de elevador.
- Não sei ainda. - a voz feminina responde. - Ainda não estou de férias.
Ela dá de ombros num movimento natural.
- Sabe... - eu digo me movendo para a lateral para ver se consigo ver seu rosto. - Natal e Ano Novo são férias de alguma forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALMOST IS NEVER ENOUGH - CHARLES LECLERC
RomansaParis, dezembro de 2018. Foi quando me apaixonei a primeira vista. Apenas uma noite na cidade mágica onde conheci Marin e mesmo assim a abandonei. Agora se passaram vários meses e estou em casa, na Itália. Estou focado em ganhar esse GP, meus result...