Sinceridade

113 7 1
                                    

Há dias em que eu vivo, e outros em que sobrevivo, é difícil explicar o que se passa dentro da gente é extremamente difícil se expressar de uma forma que não nos seja auto prejudicial.
Eu passei 12 anos da minha vida, pensando ... será que alguém sente o mesmo que eu? Será que neste momento há alguém passando pela mesma coisa?
Eu já me senti uma pessoa muito ingrata , as vezes eu ainda me sinto assim, mas eu não consigo explicar o que me acontece, conheci pessoas que mantinham um sorriso no rosto, quando seu mundo estava desabando , pessoas incríveis realmente incríveis que se auto superaram , mas quem não é propenso a quedas? ,Nem sempre conseguimos nos manter em pé, quando nos falta um chão.
Em comparação a outras pessoas, minha vida é o que se pode dizer praticamente perfeita, tenho pais unidos, uma família maravilhosa , nunca sofri qualquer tipo de abuso, tive que lidar com percas ? Sim , todos temos que lidar , por que ninguém é eterno aqui na terra , mas eu sempre quis entender, por que aparentemente eu era a rejeitada no meio de todo mundo, por que eu era a última opção? , por que parecia que eu era substituível , e eu levei muito tempo pra superar isso , acho que até uns 3 anos atrás eu ainda não sabia o que fazer quanto a isso, comecei a me acostumar em ser a última, a que ninguém escuta , a que ninguém presta atenção, em outras palavras... A invisível.
Acontece que esse meu ponto de vista era errado! Eu não preciso que ninguém me enxergue se eu sei quem eu sou !
Não preciso de nada além do meu Deus , eu não preciso provar pra ninguém que eu tenho um valor , eu não preciso implorar atenção, eu não preciso me humilhar pra ninguém, e só quando eu aprendi isso , eu comecei a viver, por que eu não vivia a minha vida, eu queria viver a vida dos outros, mas eu cheguei a conclusão..que nem todo mundo é o que aparenta ser , quem nunca desejou ser outra pessoa?
Acontece que cada um tem seu próprio fardo, e cada um tem um preparo para isso, quem nunca olhou alguém que parecia ter uma vida perfeita, completamente feliz e pensou , queria ser que nem ele ou ela , mas.. Não viu que aquilo era uma capa, nós nunca sabemos o que tá se passando dentro das outras pessoas, por isso não julgue!
Eu sou uma pessoa feliz , o que não me impede de sorrir de dia e chorar a noite, de perder noites e mais noites de sono , de sentir uma tristeza derrepente sem explicação, eu não passo por muitas tempestades é verdade , mas não significa que eu também não sinta dor , eu já tive depressão, e eu acredito que muitos me perguntariam o porquê já que eu tenho uma vida aparentemente perfeita, acontece que todo mundo tem um inimigo interior, lutamos contra nós mesmos todos os dias, eu não me considero uma pessoa forte, a inúmeras pessoas mais fortes do que eu no mundo, acontece que eu escolho ir contra isso , enquanto outros só sentem , e daí se ninguém liga, e se ninguém der importância? Se importe você, se ajude você, faça algo por você , resista por você!
Não devemos basiar a nossa vida nas outras pessoas, elas já vivem a vida delas , viva a sua!
As vezes eu ainda me sinto sozinha, as vezes eu ainda choro escondida, eu tenho crises de ansiedade quase todo dia , mas eu já coloquei na minha cabeça que é uma fase eu sou melhor que isso ,
Estamos acima do que pensamos, não vou negar que escrevi isso chorando, lembranças de coisas que me machucaram vieram a tona na minha mente, mas eu estou ciente de que é passado, e isso não volta , não importa o que eu faça, não vai voltar.
E é por isso que eu choro a noite , e acordo sorrindo , por que todo dia é um novo dia para ser feliz, para fazer diferente, pra escrever uma nova história, aproveita o hoje ou melhor o agora! , talvez você não tenha o que quer neste momento , mas pensa , você está vivo, então curta o que você já tem, valorize o que você já conquistou, o que vier é lucro!
Eu posso dizer, que hoje tenho pessoas que se importam comigo , mas na verdade eu sempre tive alguém que se importasse , acontece que eu queria selecionar as pessoas e não é assim que funciona, valoriza quem te dá amor, atenção, carinho, por que essas pessoas são únicas.
E não esqueça de se dar amor e carinho, se alguém não te querer dessa maneira , simplesmente não merece estar contigo, então siga em frente sempre, não importa se você vai tropeçar o importante é levantar
novamente!
Eu aprendi a lidar com a ausência, pra passar a ter companhia, se dê amor para colher o mesmo fruto, por que o que falta no mundo, você encontra em você mesmo!

Empatia E Reflexão Onde histórias criam vida. Descubra agora