Pássaros

57 6 2
                                    

Eu não os prendo , lhes dou um motivo pra ficar

Certo dia um jovem passava em frente a casa de uma senhora já de idade avançada, ele carregava em suas mãos uma gaiola com um pequeno pássaro , enquanto a frente da casa da senhora havia uma extensa tábua com alguns poleiros E neles haviam dezenas de pássaros, logo ele pergunta a senhora , gosta de pássaros? Ela expõe um sorriso, e responde amo o que pra mim eles representam , o jovem ficou muito curioso porém resolveu puxar assunto para assim descobrir o que os pássaros representavam para aquela gentil senhora, então ela lhe pergunta e você meu jovem , gosta de pássaros? Ah sim muito , vejo que a senhora possui bastante deles não é mesmo, ela ri , E diz não os possuo , intrigado o jovem indaga, como não se aqui a dezenas deles , a senhora lhe responde , sim é nítido que a dezenas deles mas eu não os possuo , eles são livres , podem ir quando quiserem e voltar da mesma forma, o rapaz informa que todas as vezes que passava em frente a casa dela a mesma estava rodeada de pássaros, ele disse que a invejava por isso, enquanto ela tinha vários ele só tinha aquele pequeno pássaro que ainda por cima vivia cabisbaixo dentro daquela gaiola , enquanto os que rodeavam a casa da anciã cantavam alegremente , me conte Minha senhora qual é o seu segredo?
Ela lhe diz não a segredo algum , eu não os prendo, lhes dou um motivo pra ficar , eu os alimento, Mato a sua sede e de vez em quando lhes arrumo um lar temporário quando necessário, eles sempre voltam desde então..., desculpe a minha curiosidade , mas gostaria de saber o que os pássaros representam pra senhora ? , a senhora lhe olha com ternura, oh meu filho pensei que tivesse entendido, mas vou lhe explicar, os pássaros representam para mim o amor e a liberdade, pelo menos é assim que eu os vejo , o amor Pode voar por onde quiser na hora que quiser, mas se tentar mantermos ele preso ele murcha , e na oportunidade de ir embora ele jamais vai querer voltar, é um sentimento livre e independente porém precisa de cuidados, como eu disse Eu não lhes prendo , lhes dou um motivo pra ficar, e o cuidado que eu ofereço a esses pássaros que faz com que eles permaneçam aqui , sei que você gosta muito do seu pássaro querido, mas privalo de usar as próprias asas só vai mata-lo, ele tem um céu inteiro pra explorar, você não deve mantê-lo preso a você, espero que entenda que eu não me refiro apenas ao pássaro em si , mas sim o que pra mim ele representa , o Amor meu filho, o amor tem de ser livre, tem de ser compartilhado, você deve cuidar dele , mas não o mantenha preso a você, ele foi feito pra voar .
- Foi muito bom conversar com a senhora...bem qual é o seu nome?
- Esperança, meu nome é esperança
- Muito obrigado dona esperança, pra lhe dizer a verdade eu precisava de ouvir isso, tenho sido muito egoísta, tenho privado as pessoas que eu amo de voar e eu sei que isso é errado , sinto muito
A partir de hoje... ele abre a gaiola , o pequeno pássaro desata a voar, e ele conclui a sua fala , todos da minha vida são pássaros livres , não vou deixar de cuidar e muito menos amar eles , mas não vou mais prende-los a mim, vou lhes dar motivos para ficar.
Larga a gaiola no chão e se despede da senhora ..
No outro dia ele passa pela mesma rua , e a senhora vem lhe trazendo a gaiola que ele deixou pra trás, desculpe filho , acho que Esqueceu isso aqui
- Ah não dona esperança , não se preocupe, creio que disso nunca mais vou precisar
- ah senhora assentiu com a cabeça e logo que o jovem virou as costas ...
Sorriu satisfeita !

O amor não é manter uma pessoa presa a si, mas sim da a ela um motivo para permanecer ali .

Empatia E Reflexão Onde histórias criam vida. Descubra agora