A dor

55 6 0
                                    

O que é a dor?
A dor é uma reação do nosso corpo.
Quando sentimos dor, significa que algo está errado.
Aí, muitos perguntam, a dor é necessária?
Sim, a dor é necessária, só quem sente a dor pode procurar por ajuda, enquanto quem está "anestesiado " vai morrendo aos poucos e talvez nem perceba.
É fato, que depois de diagnosticados passamos por um período de tratamento, no qual vamos melhorando aos poucos, no entanto depois da melhora o remédio que antes ajudava se torna um veneno, por que utilizá-lo sem necessidade provávelmete vai lhe matar de uma overdose ou intoxicação.
Não se trata de uma dor específica, mas sim de uma dor em geral, a dor física, a dor da alma, a dor de um coração angustiado, a dor da comoção. É preciso entender que depois de sentir essa dor, vamos nos curar.
E nessa transição é sempre bom ouvir um conselho, receber instruções e até desabafar. Mas após se recuperar não importa como ou de que maneira, palavras que ontem apoiaram hoje podem ser uma pedra no caminho, dependerá de quem as lança-las é possível construir pontes ou talvez muralhas.
Palavras podem ser um excelente remédio,que alivia e traz calma, porém tudo depende de como e quando elas são usadas, tenha consciência do poder de suas palavras, elas podem curar ou matar almas.

Empatia E Reflexão Onde histórias criam vida. Descubra agora