new movie

4.2K 255 192
                                    

Nova York, 16:36

Holt encontra- se em seu escritório quando ouve batidas espaçadas na porta de vidro.

— Entre — respondeu sem levantar o rosto.

A porta abre, revelando a figura de Amy Santiago, que no momento não parecia em seu melhor humor.

— Senhor — Começou a falar, esperando que o mesmo olhasse para ela.


— Santiago. Imagino o motivo da sua vinda aqui hoje. — Falou e colocou a caneta que segurava em cima da mesa.

— Que bom. — Ela puxa a cadeira da frente e se senta. — Por quê não me falou que eu teria que contracenar com o Jake Peralta? Eu acabei de ler o script, e se eu soubesse nunca teria aceitado.

— Eu sei. Olhe Amy, esse papel é uma grande oportunidade, um filme de uma grande produtora que vai alavancar sua carreira mais do que espera. Acredite, só estou pensando no que é melhor pra você. Se lembra do que eu já te falei? — Ele perguntou, esperando que ela respondesse certo.

— "Não deixar conflitos pessoais atrapalhar a vida profissional." — Ela fala se lembrando quando o mais velho havia lhe dado conselhos.

— Isso mesmo. Essa sua briga com o Peralta é muito infantil e você sabe disso. Tudo bem isso ter acontecido nos seus vinte, mas agora vocês são adultos, e precisam ser profissionais. 

— Eu sei — Ela suspirou e engoliu o seco. — Isso é estúpido, vai ficar tudo bem. É claro que vai, só precisamos ser profissionais. — É notável seu sorriso nervoso.

— Sim — Concordou. — Agora vá, precisa se preparar.

— Está bem — Ela se inclinou, levantando da cadeira, e olhou para ele. — Obrigada. Denovo. — Amy sorriu fraco e Holt assentiu com a cabeça.

Ela caminhou para o fora do escritório, logo deixando o prédio e partindo para casa.

Nova York, 21:33

Jake recebe o roteiro do novo filme que ele iria fazer. Ele lê por cima as várias páginas e dá uma olhada no cast.

— Bem, isso vai ser divertido. — ele solta uma risada baixa ao ver o nome "Amy santiago" no papel que seria seu par romântico.

whatsapp on:

jake: genteeee
jake: sou o par ROMÂNTICO da amy santiago nesse novo filme que vou fazer!!!

rosa: é a gente sabe

jake: ela está brava e falou no outro grupo né

rosa: exato

charles: não se preocupe jakey, tenho certeza que depois desse papel, ela vai te adorar!!

jake: valeu, charles talvez isso aconteça mesmo

whatsapp off.

[...]

Amy já trabalhava com Raymond Holt há cerca de seis anos, ele é a razão por ela ter conseguido todos os trabalhos que ela já atuou na sua carreira. Ele sempre sabe o que falar para convencê-la a aceitar os papéis. Mas dessa vez, Amy achou que ele foi longe demais. Ele nem havia citado que ela seria o par romântico do Jake quando eles tinham conversado sobre o novo filme. Não era nada pessoal, mas Amy não o suportava. Ele é bagunceiro, desorganizado e infantil. Esse é um trabalho que é para agir como um adulto civilizado, coisa que Jake Peralta não era. Amy não acha que Jake merece ser famoso, ou merece ter fãs no geral. Atuar por uma personagem que era apaixonada por ele a deixava muito infeliz. Mas por sorte, Amy iria seguir o conselho de Holt e deixar suas indiferenças de lado.


twitter on:

@santiagosamy via twitter: é verdade! irei atuar no papel de Amelie no filme de adaptação de Green Valley. Mal posso esperar para trabalhar junto com o @diehardjake!

@diehardjake via twitter: também mal posso esperar, @santiagosamy. irei ser o Remi, no filme 📷

@TMZ via twitter: @santiagosamy e @diehardjake deixaram suas diferenças que vimos na última vez que os dois trabalharam juntos? Isso vai terminar tão ruim quanto da última vez? Fique ligado aqui no nosso perfil para mais updates!

twitter off.

Charles tinha acabado de chegar no Apartamento do Jake. Os dois tinham combinado de comer pizza e assistir filmes da disney.

— O TMZ já postou algo sobre mim e a Amy. — Jake fala olhando no Twitter o que eles tinham colocado.

— É algo ruim? — Charles pergunta enquanto colocava um pedaço de pizza no prato.

— Não, mas também não é algo bom. — Ele suspira — Quer dizer, eles só querem colocar lenha na fogueira para o pessoal achar que iremos brigar novamente e trocar indiretas na internet.

— Só seja profissional, Jake. Esse papel é muito importante, então não deixe sua briga com a Amy atrapalhar isso. — Charles fala e os dois se sentam no sofá.

— Tem razão. — Ele morde um pedaço da pizza.

Seu telefone apita, indicando que havia chegado uma mensagem nova. Ele pega, e vê pela tela de bloqueio o nome "Desconhecido" com a seguinte mensagem: "Ei, é a Amy. Peguei seu número com o Holt."

— Quem é? — Charles pergunta, após perceber que Jake estava encarando o telefone por muito tempo.

— É a Amy. Ela pegou meu número com o Holt. — Ele desvia o olhar do telefone e olha para o amigo.

— Isso é ótimo! Sinal que ela quer deixar as coisas tranquilas entre vocês para poderem fazer um bom trabalho no filme. — Charles fala e sorri.

Jake olha novamente para o celular. Por quê Amy teria peço o número dele para o Holt? Ele sabia que ela não o suportava e ele até que gostava de ficar mexendo com ela. Eles nunca se falaram fora do set. Jake sabia que dessa vez poderia ser diferente, poderia ser como o Charles tinha dito, já que eles vão passar bem mais tempo juntos dessa vez. Jake ainda estava tentando achar uma forma de responder ela. Ele não queria arruinar aquilo. Era o trabalho dele e ele queria que Holt acreditasse que ele seria profissional.

— Não vai responder? — Charles pergunta.

— Acho melhor você fazer isso — Jake dá um sorriso entre dentes e entrega o celular para charles, o fazendo rir.

— Olha, não tem nada que eu mais queira do que responder uma mensagem que pode ser o início de uma linda história de romance entre vocês dois, mas você tem que fazer isso, Jake. — Charles respondeu e colocou o celular na palma da mão de Jake.

Ele revirou os olhos e fechou a mão envolta do celular.

— Vou responder depois, agora, vamos assistir zootopia. — Jake suspirou e pegou o controle da televisão.


notas da autora: heeey, estou revisando a fanfic pq senti que ela precisava de alguns ajustes (nada que mude o contexto da história), mas enfim, eu adicionei somente algumas falas novas nesse capítulo e irei arrumar a estrutura. é isso, bjs bjs.


𝐫𝐢𝐯𝐚𝐥𝐬; 𝐩𝐞𝐫𝐚𝐥𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora