the next day

1.8K 198 161
                                    

New York, 05:10

Amy acorda sentindo sua cabeça praticamente explodir. Ela estava deitada no chão de seu quarto enrolada com alguns lençóis. Ela olha para o lado e vê o Jake, com metade do corpo na cama e metade no chão.

- Meu deus. Meu Deus. - Ela entra em desespero interno, fazendo com que se levantasse rapidamente. Ela se apoia no armário ao seu lado para conseguir equilíbrio e caminha cambaleando até o Jake.

- Jake. Jake. Jake! - Ela grita da última vez fazendo com que ele acordasse.

- O quê? Eu não matei minha esposa! - Ele acorda falando essa frase.

- O que diabos aconteceu aqui? - Ela pergunta.

- Eu tenho uma pergunta melhor: por quê você está usando a porcaria de um megafone para falar?

- O que você está fazendo no MEU apartamento? - Ela da uma grande ênfase no "meu."

- A gente?...

- Não, não, não, não, não, não, óbvio que não, não, não, não. - Ela fala repetidamente.

- Nossa, dez nãos? Vou ignorar isso. - Ele fala como se estivesse ofendido. O mesmo se levanta com dificuldade da cama.

- Por quê você está usando minha camiseta do acampamento de soletração para adultos que eu fui em 2013?

- Caramba você é muito nerd mesmo. - Ele fala olhando para a camiseta. - Mas Amy, eu tenho uma ótima notícia.

- O que pode ser ótimo uma hora dessa?

- Agora eu estou bonito por dentro e por fora. Eu engoli um pote de glitter rosa.

- Você fez o quê? - Amy fala incrédula - Vamos no hospital antes que você morra. - Ela revira os olhos.

- É, acho que eu tô morrendo mesmo.

Set de gravações, 09:26

Amy leva Jake ao hospital e lá eles fazem uma lavagem estomacal nele. Depois eles vão para o set, já atrasado para as gravações.

- Onde vocês estavam? - Rosa pergunta impaciente ao ver os dois saírem do carro da Amy.

- Hospital. - Amy fala e olha para o Jake.

- Talvez eu tenha engolido um pouco de glitter ontem a noite, nada demais. - Jake fala e dá um sorriso.

- Vocês estão atrasados, vão para o camarim e o diretor vai chamar vocês, e depois quero saber essa história do glitter. - Rosa fala apressada.

- Sua culpa. - Amy aponta pra Jake enquanto sai andando para o camarim dela.

- Qual é. - Jake revira os olhos.

Shaw's bar, 19:37

Depois das gravações terem acabado, Gina, Rosa, Amy, Charles e Jake se reúnem no bar que ficava ali perto. Amy falou que não iria beber de jeito nenhum e praticamente obrigou o Jake a também não beber. Depois de um tempo, ele cedeu e só ficou bebendo suco de laranja.

- Então, eu não lembro de nada que aconteceu ontem à noite. - Amy fala e suspira.

- A festa terminou por volta das 23:00, não foi tarde. - Charles fala.

- É, mas algo aconteceu. Algum de vocês me viram saindo da festa? - Jake pergunta.

- Não lembro de ter visto você sair, mas você me mandou uma mensagem. - Rosa fala e pega o celular - "Indo pr csa. bjsj tchai"

- É, eu parecia ótimo. - Jake fala ironicamente.

- Você poderia ter morrido por causa daquele glitter, Jake. - Amy fala séria.

- Provavelmente sim. - Jake dá de ombros.

- Acho que vou vomitar denovo. - Amy coloca a mão na boca e sai correndo o mais rápido possível para o banheiro.

- Vocês dormiram juntos, não foi? - Rosa pergunta para Jake após ver Amy sair.

- O quê? Não? Não! - Jake fala e engole o seco.

- Você precisa nos contar TUDO, Jake. - Charles fala animado.

- Não preciso contar tudo porquê nada aconteceu, eu acho. É, nada aconteceu, é óbvio. - Jake fala bebendo um gole do seu suco de laranja.

- Tudo bem, não conte nada, mas eu já estou preparando meu discurso de padrinho de casamento de vocês. - Charles fala fazendo Jake revirar os olhos.

Amy volta do banheiro, retornando para mesa onde eles estavam.

- Eu já vou, preciso urgentemente dormir. - Amy fala e suspira. - Até amanhã. - Ela sai empurrando as pessoas na frente dela.

- Ok, eu tenho algo para confessar. - Jake fala chamando a atenção da Rosa, Gina e Charles. - Talvez, apenas talvez, eu esteja gostando da Amy.

- Parabéns, você foi o último a saber. - Rosa fala olhando pra ele.

- O quê? - Jake pergunta confuso.

- Desde a primeira semana de gravações, Doce e inocente Jake. - Gina fala.

- Isso é verdade. Todos nós já sabíamos. E para ser honesto eu acho que a Amy também gosta de você. - Charles fala tentando conter sua emoção.

- Eu não sei. Talvez eu convide ela para jantar? - Jake fala e suspira.

- Você está nos perguntando ou realmente vai fazer isso? - Rosa pergunta.

- Meu deus, a vida é tão complicada. - Jake fala passando a mão no rosto e suspirando profundamente.

Todos ficam calados olhando pra ele.

- Essa é a parte que vocês falam que vai ficar tudo bem. - Jake diz olhando pra eles.

- Vai ficar tudo bem. - Os três falam em um uníssono imperfeito.

- Vocês não sabem! - Jake fala se lamentando.

notas da autora: se gostarem deixem seu voto, isso ajuda muito :)

𝐫𝐢𝐯𝐚𝐥𝐬; 𝐩𝐞𝐫𝐚𝐥𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora