Ela está de volta part 2

1.2K 153 91
                                    

Lucifer Morningstar

Todos os seus pelos se arrepiaram e seu coração disparou quando a voz conhecida o chamou. Era real ou apenas um eco de suas memórias? Ele não queria virar-se e descobrir a verdade, pois na maior parte das vezes, a verdade tende a ser dolorosa. Então ele apenas apertou a mão de Amy com força buscando alguma força.

— Lucifer... — Ela o chamou novamente.

É real. A voz ecoou na cabeça do diabo com a constatação e ele suspirou, teria que lidar com isso. Deu um último aperto na mão de Amy antes de solta-lá e virar-se para olhar aquela por quem achou que estava apaixonado, mas agora tudo o que tinha restado era mágoa, o sentimento de abandono e lá no fundo o amor que ainda restava, pois não era tão facil apagar aquele sentimento.

— Detetive. — Soou animado, jogando seus sentimentos para um canto escuro e sorrindo. — Está de volta... já fazem o que, quase três meses?

— Por ai. Tirei um tempo para viajar com a Trixie, e para absorver... você sabe. — Ela deu um sorriso amarelo e parecia constrangida.

Lucifer notou que ela estava distante, três ou quatro passos de distância e uma postura ereta como se estivesse na defensiva pronta para um ataque. Ela claramente estava com medo.

— Então. — Ele ajeitou a postura e sorriu de canto. — Creio que esteja aqui para colher nosso depoimento. — Disse de modo calmo escorando-se no bar.

Chloe o olhou, parecia confusa, mas então por fim suspirou.

— Sim. Seu e da sua amiga. — Apontou para Amy atrás de Lucifer que até então estava calada.

— Ah sim. Está é... — Lucifer começou a apresentação, mas fora interrompido.

— Amy. — Ela se apresentou com sua voz mais rouca do que o comum.

Amy deu um passo a frente e estendeu a mão para Chloe em um cumprimento e em nada parecia a puritana assustada de sempre, estava mais para uma leoa prestes a atacar. Lucifer sorriu, ele gostava daquela Amy.

Lucifer se afastou e se concentrou no trabalho de encher um copo da bebida mais forte, enquanto ouvia Amy contar para Chloe com extremos detalhes e sinceridade sobre o acontecimento.

Lucifer correu os olhos pela boate e encontrou Maze, escorada em uma parede com os olhos fixos em Chloe. Ela parecia magoada e mesmo escondida na penumbra, Lucifer viu o brilho das lágrimas nos olhos dela. Desde quando demônios choravam?

Ele virou toda a bebida de uma vez só sentindo o líquido queimar sua garganta, mas mesmo doses elevadas de álcool não eram capaz de faze-lo esquecer toda a realidade, pois seu metabolismo sobrenatural era imune aos efeitos do álcool. Um grande e real jnferno.

Após terminar de dar seu testemunho, Amy deu um passo para trás se aproximando da bancada ao lado de Lucifer, e então Chloe finalmente o olhou.

— Você pode me contar...

— Tudo que a Amy disse é real. — Ele disse bem humorado. — Faça das palavras dela as minhas. — Por fim sorriu e virou-se para Amy.

Amy não estava leve e muito menos contente, ela tinha uma postura arisca e uma feição pouco amigável que suavizou quando seus olhos encontraram os de Lucifer.

— Acho que nosso passeio foi por água abaixo. — Comentou risonho.

— Pelo que parece sim, mas deixamos para amanhã. — Ela sorriu de canto.

Chloe estava ali, parada, perplexa demais para falar qualquer coisa com o fato de estar sendo claramente ignorada.

— Chloe? — A voz de Maze soou raivosa, mais grossa do que o normal.

Divine Heart (Lucifer)Onde histórias criam vida. Descubra agora