Era uma vez uma jovem, uma bonita jovem que encantava todas as pessoas por seus belos e perfeitos traços do seu rosto que lhe dava uma beleza incomparável. Mas não era apenas isso, seus olhos verdes, seu sorriso cativante e seu corpo com belas curvas eram armas para a sedução de quem ela quisesse. Um verdadeiro presente de Afrodite para os olhares masculinos. Elaine foi o nome escolhido por sua mãe para essa jovem ser chamada pelo resto de sua vida.
A jovem e bela Elaine era doce, sexy, e sabia provocar quem ela quisesse, e embora tivesse apenas 16 anos e pronta para iniciar o seu segundo ano do ensino médio, ela queria mudar, queria mudar sua vida, pois o que as pessoas que sempre estivera ao seu lado não sabiam era que aquela bela jovem era bastante ambiciosa.
Mas essa jovem era de família humilde, morava em uma velha casa de aluguel no meio de uma periferia. Sua família era formada por sua mãe chamada Joana, seu pai que se chamava José e sua irmã mais velha que se chamava Ruth. A casa alugada onde Elaine morava era pequena, tinha dois quartos onde o primeiro pertencia a seus pais e o segundo era dividido entre ela e a sua irmã. Na casa também tinha uma sala com um sofá velho, uma estante que abrigava enfeites como vasos com flores de plásticos, um elefante de porcelana, alguns amontoados de CD's falsificados, uns copos e taças meio empoeirados, e uma televisão nova que ainda estava sendo paga. No outro cômodo da casa era a cozinha onde tinha uma geladeira azul que aparentava ser da década de 90 bastante velha, uma velha mesa de madeira com cadeiras frouxas, um fogão que aparentava ser novo e talvez tenha sido comprado antes da televisão, e uma fruteira enferrujada que abrigava as velhas panelas junto com alguns potes de sorvetes na qual Joana trazia do seu trabalho. Os eletrodomésticos que existiam estavam quebrados, apenas o liquidificador havia sobrado. Nos quartos só tinham cama e velhos guarda-roupas. No quarto de Elaine havia um beliche, ela dormia na cama de baixo. A vida simples da família de Elaine era finalizada quando todas as noites, todos se sentavam no sofá para assistirem ao Jornal Nacional e a novela das 21:00hrs. A bela jovem não participava disso. Ela demonstrava seu respeito a sua família não provocando brigas e nem fazendo reclamações e por esse comportamento ela recebia o nome de Anjo tanto pela sua mãe, quanto pelos vizinhos. Porém, dentro de mente daquela garota considerada um anjo, se reinava ódio daquela vida que vivia, ódio da sua família, principalmente seu pai, ódio de ser pobre.
Ela era ambiciosa, queria ser rica, queria ter dinheiro, queria muitas coisas que não tinha ali naquele momento. Sempre culpou a sua família por não ter as coisas que tanto desejava.
A mãe de Elaine, Joana, tinha cerca de 53 anos e ainda tinha traços de beleza embora fosse sendo perdidos a cada dia que passava. Quando era jovem, Joana tinha uma beleza encantadora, os mais velhos eram testemunhas oculares disso e as poucas fotos comprovava, mas os olhos não tinha a cor dos olhos tão bonitos da sua filha Elaine que inclusive herdou da avó materna. Joana não chegou a terminar a escola e trabalhava como empregada doméstica na casa de alguma família de classe média ganhando R$:300,00 reais a cada 15 dias.
José, era o pai que Elaine tanto odiava. Ele tinha 50 anos e não tinha nenhum atributo decente, fazendo a filha se questionar o porque de sua mãe ter se juntado e ainda continuar com dele. Analfabeto, preguiçoso, alcoólico, desempregado, esses eram os atributos do Pai de Elaine e ela o odiava por ele ser essa pessoa, além de ser bastante bruto, arrogante, e não amava a família. De sua esposa ele só tinha o pensamento que ela era apenas alguém para cuidar, sustentar a casa e fazer sexo quando bem quisesse. O pensamento que ele tinha a respeito das filhas era de que havia sido uma consequência do sexo, e às vezes, quando chegava bêbado em casa, dizia que foram feitas devido a um acidente.
A Ruth foi levada pela cultura do local onde habitava, ou seja, a cultura da família. Também não terminou a escola, parando nos primeiros anos do ensino fundamental, e trabalhava em uma banca de roupas ganhando R$:100,00 reais por semana. Ruth não herdou a mesma beleza que Elaine tinha, aliás, ela não herdou nenhum tipo de beleza e além disso nem se cuidava colaborando com que nunca tenha tido um namorado. Era mais velha, tinha 22 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Falso
RomanceDizem que o dinheiro não traz felicidade. A protagonista dessa história não concorda muito com essa frase. Nascida de uma família humilde e com muita ambição nas coisas caras que não pode ter, Elaine vai seguir um caminho ousado, árduo, cheio de men...