O número de seguidores continuava a crescer a cada postagem de fotos. O alcance de suas publicações eram enorme e em pouco tempo, menos de três meses, Elaine já tinha cerca de cinquenta mil seguidores no Instagram. Isso a fez começar a receber propostas para modelar e também receber convites para festas para ser VIP.
Júlio sabia de todo esse progresso virtual de Elaine, porém, o marido dela nada sabia ainda, e a mesma nem tinha vontade de contar para ele. Ela conversava muito com Júlio, e ele apoiava as suas ideias e opiniões.
A bela loira decidiu que digital influencer seria sua profissão e começou a gravar pequenos momentos do seu dia a dia, seja com uma roupa nova, uma ida a um restaurante, uma música tocando na balada enquanto ela fazia poses, ou apenas as ondas do mar com uma música bem "good vibes". Dessa forma recebia mais muitos comentários em seus posts e acabava atraindo mais seguidores, que na verdade era o que mais queria. Quanto mais seguidores maior era a sua fama.
Se antes ela não recebia nenhum convite para ir aos eventos de luxo, agora recebia vários e principalmente como presença VIP. Se os eventos fossem comportados, ia sozinha, mas se o evento era mais descolado, ela acabava indo com Júlio. Mas, antes de ir para qualquer desses eventos, Elaine sempre convidava o seu marido que acabava sempre dizendo a mesma palavra, que era "não", pois estava cansado demais.
E sendo reconhecida no ambiente virtual, acabou atraindo a atenção das lojas e muitas passaram até a mandar presentes para ela com o propósito de uma divulgação nas redes sociais dela. Claro que ela fazia aquele merchan direitinho no Instagram dos mimos que recebia.
Dois meses depois, quando alcançou a marca de 100 mil seguidores, Elaine recebeu um convite para fazer uma campanha publicitária, ela aceitou sem pensar duas vezes.
O trabalho aconteceu durante uma tarde de quinta-feira, ela não se sentiu acanhada, apenas foi fotografada vestindo alguns looks e soube fazer muito bem o trabalho. O fotógrafo estava amando fotografá-la, ela já tinha jeito, era o que ele dizia, mas na verdade isso era resultado de tantas poses que ela fazia tentando tirar selfies. Júlio a acompanhava:
-Você é o namorado dela? -Perguntou uma mulher para Júlio.
-Não não, sou apenas amigo. -Ele respondeu embora quisesse dizer que ela era sim sua namorada. Ele estava muito apaixonado por ela, e observava, a admirando, fazer aquelas poses, algumas sensuais, para a câmera, o deixando mais apaixonado ainda.
Aquela mesma mulher fez a tal pergunta para Júlio, após o término da seção, conversou com a estrela do set naquele momento:
-Eu sou da Mega Models e gostamos muito das suas poses para as fotos, sem contar que amamos as suas fotos também do Instagram. Vi que você tem jeito para modelar e queremos assinar um contrato com você para que assim você possa trabalhar conosco e modelar aqui em Recife e em todo o Brasil. O que você me diz?
-Nossa, eu não sei. -Elaine respondeu um pouco assustada com a proposta. Ela nunca imaginou que poderia virar uma modelo profissional, sua visão estava direcionada apenas para o Instagram e continuar postando por lá. A bela loira olhou como se estivesse pedindo ajuda para Júlio e perguntou:
-O que você acha?
-É uma excelente oportunidade que não aparece duas vezes. Eu pegaria se fosse você.
Se fosse por ela e pelo conselho de Júlio, assinaria logo o contrato. Mas a bela loira sabia que ainda tinha seu marido, que não estava sabendo de nada disso e que poderia não gostar quando descobrisse. Elaine acabou falando para a mulher:
-Será que eu posso te dar a notícia depois?
-Olha, você tem até amanhã a noite para me ligar. Vou deixar meu número e o contrato para você ler. Me ligue amanhã de certeza, não podemos perder tempo e nem dinheiro com o seu talento. -Disse a mulher da agência entregando seu contado e um envelope a ela indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Falso
RomanceDizem que o dinheiro não traz felicidade. A protagonista dessa história não concorda muito com essa frase. Nascida de uma família humilde e com muita ambição nas coisas caras que não pode ter, Elaine vai seguir um caminho ousado, árduo, cheio de men...