Capítulo 13 - A Reputação de Roberto

2 0 0
                                    

Uma semana depois, Elaine e Raul se encontraram em uma cafeteria pela manhã. Ele parecia muito abatido, como alguém que não tivesse se alimentado direito, dormido direito. Ele esteve sentindo falta dela durante todos esses dias e não conseguiu fazer nada durante aquela semana, nem se quer trabalhar direito. Ele precisava da sua esposa e sabia disso.

Naquela semana em que ficou sozinho em sua casa, Raul esteve na amargura de não querer falar com ninguém, nem com o seu tio Roberto, que sempre estava ligando para ele, tendo todas as chamadas recusadas. Ele apenas comparecia em seu trabalho para alguns acertos, se ausentando logo em seguida, deixando o trabalho para outros administradores e gerentes. Sua amante o respondeu, deixou o trabalho avisando apenas pelo telefone. Raul ainda tentou ligar mais uma vez para ela, porém sua chamada foi diretamente para a caixa de mensagem. Ele nunca ficou sabendo que Elaine mandou dar uma surra na amante, e nem se quer soube que o pedido de demissão foi por causa dessa surra. Mas ele não se importava com a amante, sua maior preocupação no momento era com a sua esposa. Ele a queria em sua casa, não aguentava mais tomar o desjejum sozinho, jantar sozinho, ficar naquela grande casa sozinho, ele precisava dela com urgência.

Raul vibrou quando ela aceitou seu convite para tomar um brunch com ele e conversar. Principalmente conversar sobre o que havia acontecido, ter uma possível reconciliação.

-Eu estou agradecido que você tenha aceitado me encontrar. -Raul disse ao sentar-se na mesa. Ele foi o primeiro que falou algo.

Elaine havia chegado primeiro e já o estava esperando há cerca de 10 minutos.

-Temos que resolver isso algum dia, não é? -Elaine disse em um tom nada amigável, demonstrando estar chateada com ele.

-Eu não sei por onde começar. Eu me sinto um sujo, um lixo, um burro.

-Porque você fez isso comigo Raul? Porque eu estava modelando? Porque eu estava tendo uma vida?

-Não, não foi por causa disso.

-Então foi pelo quê? -Ela perguntou olhando para ele com os olhos marejados. Sua atuação estava indo muito bem.

-Eu não sei. Me desculpa, por favor, me desculpa. -Ele disse se desesperando um pouco.

-Você sabe. Todo mundo traí por um motivo, o difícil é assumir, é dizer qual foi esse motivo. Ela era mais bonita que eu? -Ela revelou o real motivo de sua saída da casa o deixando surpreso, com o coração acelerado e sabendo que não tinha mais como se esconder e nem esconder a traição.

-Não, você é linda... -Ele disse gaguejando sem conseguir terminar a frase.

-Mais gostosa?

-Não.

-Ela era melhor do que eu na cama? -Elaine o sabatinou abaixando um pouco o nível.

-Não.

-Então o que era?

-Eu não sei bem. Eu acho que estava muito chateado com você na época. Não estávamos nos falando, você estava agindo com superioridade e não estávamos tendo sexo comigo. Eu apenas agir, feito um animal louco no cio. Não pensei em nada. Eu me sinto com muita vergonha na cara, me desculpe.

A bela loira de olhos verdes apenas abaixou a cabeça, não disse nada. O silêncio veio entre eles, mas não por muito tempo. Raul pediu:

-Volta para casa.

Elaine não respondeu, apenas balançou levemente a sua cabeça negando aquele pedido.

-Por favor, eu te peço, volte para a nossa casa. Eu te amo. -Ele pediu novamente.

Anjo FalsoOnde histórias criam vida. Descubra agora