-Amor, você pode organizar um jantar para amanhã? -Raul perguntou para sua esposa no momento em que eles se preparavam para dormir.
-Como assim organizar um jantar para amanhã? Você tá brincando né? -Ela perguntou parando de passar hidratante pelo seu corpo.
-Não. Eu convidei um funcionário meu. Não precisa ser algo grandioso, será nós, ele e a namorada.
-Você poderia agendar esses jantares para mais tempo né?!
-Desculpa, é que ainda eu não fiz nada para ele e foi algo de repente, sabe?
-Acho que sei. Bem, vou ver o que posso fazer amanhã. -Elaine disse se deitando na cama aparentando ter ficado um pouco chateada com aquilo.
-Obrigado. -Raul agradeceu largando o livro que supostamente estava lendo em cima da mesa de cabeceira e dando-lhe um beijo no rosto.
Todos os jantares que Elaine dava em sua casa, toda a comida era feira pela cozinheira da casa. As únicas coisas que Elaine fazia era supervisionar, checar se tava tudo certo. Ainda não se sabia porque ela reclamava sempre que o marido anunciava um jantar em sua residência mesmo faltando um dia.
Nos dias em que tinha esses jantares, ela passava toda a tarde se arrumando, sozinha em seu quarto. Passava um esmalte nas unhas, passava uma chapinha no cabelo, escolhia a roupa e os acessórios que a ornaria. Só saia do seu quarto quando estava toda pronta para checar as últimas coisas que faltavam ser organizadas no jantar.
Enfim, o jantar tinha ficado pronto. A mesa estava arrumada destacando umas flores brancas naturais e duas velas ao centro da mesa.
Raul chegou cedo, claro, para se arrumar. Elogiou a beleza da esposa quando a viu, elogiou a mesa do jantar.
-Que horas eles vão chegar? -Ela perguntou antes do marido entrar no banheiro.
-Umas 20:00hrs. -Ele respondeu.
"Ainda falta uma hora", ela pensou. Sem saber o que fazer naquela hora vaga, pois já tinha verificado a mesa e as comidas mais de dez vezes, ela decidiu perder tempo com o celular, os feeds das redes sociais, olhar atualizações das colegas modelos de Recife, olhar as atualizações dos conhecidos da sua antiga cidade. Sentiu uma pontada de nostalgia em seu coração e queria voltar a morar na capital do estado, ter a mesma vida regada a todo o glamour que antes também lhe pertencia.
Deixou de lado o celular ao ouvir o barulho do seu marido sair do banheiro, ela não queria que ele a visse sendo nostalgica. Ela poderia até ter superado o trauma de voltar a morar em Garanhuns, mas sentia muitas saudades da antiga vida.
Enfim o marido ficou pronto, e ambos sentaram-se na sala para esperar os convidados.
Às 20:15hrs o interfone do apartamento tocou, era o porteiro avisando que o convidado havia chegado. Quem atendeu ao interfone e ficou na porta esperando pelo mesmo foi o próprio Raul, enquanto Elaine se dirigiu para a cozinha pedindo para que o jantar fosse esquentado.
"Ding Dong", o barulho da campainha foi ouvido por toda a casa, assustando alguns, alertando outros.
-Eles chegaram. -Elaine falou para os empregados que no total somava um garçom e uma cozinheira.
A bela loira se dirigiu para a sala, mas no meio do trajeto escutou vozes alegres de cumprimentos, vozes que pareciam familiar, alguma coisa parecia familiar além da voz do seu marido, só não estava lembrada. Ao chegar na sala, uma surpresa:
-Ah, meu amor, venha cumprimentar o Lucas. Você lembra dele? -Raul disse para ela.
Elaine levou um enorme susto. Ficou sem ação, talvez tenha ficado pálida também, sua maquiagem camuflava. Mas não durou muito tempo e logo se aproximou daquele casal de convidados que lhe sorria esperando pelos cumprimentos da anfitriã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Falso
RomanceDizem que o dinheiro não traz felicidade. A protagonista dessa história não concorda muito com essa frase. Nascida de uma família humilde e com muita ambição nas coisas caras que não pode ter, Elaine vai seguir um caminho ousado, árduo, cheio de men...