Era costume de Raul visitar suas lojas, andar de seção em seção vistoriando o local e o trabalho dos funcionários. Dessa forma ele podia ter um pouco mais de controle e também sabia que o que estava pedindo estava sendo atendido. Assim, Raul saia junto com o gerente-geral vistoriando andar por andar, seção por seção.
Raul era do dono da rede de lojas Magazine Casa, uma das mais populares do estado. Possuía duas grandes lojas na cidade de Garanhuns (onde a primeira surgiu), possuía 4 na capital Recife e mais outras lojas ao longo dos estados de Pernambuco e Alagoas fazendo-o ser um dos homens mais ricos da cidade de Garanhuns e um dos grandes empresários do estado.
Raul tinha cerca de 56 anos. Era casado há 31 anos e tinha 3 filhos, dois homens e uma mulher, com idade entre 28 e 40 anos. A esposa dele era uma das mulheres mais importantes e influenciadora da cidade e do estado, a socialite chamada Cátia, que tinha 52 anos.
Quem olhasse para Raul a primeira vista não sentiria nenhuma atração. Ele tinha cabelos grisalhos (mais brancos que castanho escuro), era baixo com cerca de 1,69alt., e seu físico também não chamava atenção a não ser pela visível barriga de chopp. Rugas eram bem evidentes em seu rosto e ao longo do seu pescoço. Sempre estava vestido com elegância com seus belos ternos, camisas, sapatos e acessórios das melhores marcas e que dava um charme a mais enquanto ele conversava com as pessoas sempre falando de negócios, raramente falava sobre entretenimento. Aliás, negócios e economia eram seu entretenimento.
Em uma de suas vistorias pela empresa junto com o gerente-geral, como de praxe, ele acabou vendo as novidades e conhecendo novos trabalhadores também. Raul não fazia acepção de pessoas, mas ele elogiava bastante os funcionários que se destacavam. Continuando a conhecer novos trabalhadores, acabou entrando na seção de CD's, DVD's e Livros. Havia um pouco de movimento naquela seção, as funcionárias, Elaine e Sarah, se desdobravam para atender as clientes com a maior simpatia que tinha. Raul e o gerente-geral observavam tudo de longe, o gerente-geral cochichou para Raul:
-Essa é uma das seções mais movimentadas nas últimas semanas.
Sarah viu Raul na porta olhando para elas e cochichou despercebidamente para Elaine:
-Os chefões estão nos observando, aja naturalmente.
Elaine olhou para eles que as observavam. Era a primeira vez depois de algumas semanas que ela estava vendo ele novamente, ela tinha que chamar atenção dele de alguma forma, mas não sabia como. Continuou fazendo sua atividade, mas dessa vez destacando mais ainda o seu sorriso, esbanjando simpatia, deixando os clientes, a maioria adolescentes ou homens entre 18 a 30 anos, ficarem mais encantado com ela.
Raul começou a andar por aquela seção, observando os títulos de filmes e livros, esperando desocupar um pouco para poder ir falar com elas, cumprimentá-las.
-Eu fiquei sabendo que essa seção é uma das que vem atraindo mais clientes nas últimas semanas. -Raul disse para Sarah e Elaine.
-Ah, que legal. -Sarah comentou sorrindo um pouco sem jeito.
-E então você já se adaptou? -Raul perguntou estendendo a mão direita para cumprimentá-la
-Sim. -Elaine respondeu de forma tímida e pegando na mão dele.
-Bom, continuem fazendo esse ótimo trabalho meninas. -Raul desejou olhando para Elaine e Sarah com um sorriso motivacional no rosto.
Eles saíram daquela seção indo para outra. Elaine e Sarah suspiraram. Sarah sempre ficava um pouco aflita quando Raul estava visitando a sua seção.
-Se ele percebe alguma coisa que não gosta, ele vai dizer que seu trabalho está ruim, bem na sua cara, diretamente sem rodeios. -Sarah disse para sua colega de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Falso
RomansaDizem que o dinheiro não traz felicidade. A protagonista dessa história não concorda muito com essa frase. Nascida de uma família humilde e com muita ambição nas coisas caras que não pode ter, Elaine vai seguir um caminho ousado, árduo, cheio de men...