Capítulo 10 - Recife

2 0 0
                                    

Elaine, junta do seu marido e uma corretora de imóveis, olhava uma bela casa em Recife. Uma mansão de estilo moderna, com piscina, seis quartos e salas espaçosas.

-Eu quero essa! -Ela afirmou para o seu marido.

-Tem certeza? Ainda falta mais algumas para olharmos.

-Sim, eu tenho. Ela está localizada dentro do melhor bairro da cidade, fica perto do shopping, perto da praia mais famosa do estado, e sem falar que ela me traz uma enorme tranquilidade.

-Tá bom então. Nós ficaremos com a casa. -Raul disse para a corretora se animando com a venda.

-Garanto que vocês não irão se arrepender. Eu vou dar entrada nos papéis. -A corretora disse logo em seguida.

Uma semana depois da compra, arquitetos de renome na cidade já começava a fazer a decoração sob a vistoria e aprovação de Elaine, e, quinze dias depois, o casal se mudara para a casa que ficou perfeita aos olhos de qualquer pessoa.

Desde o dia em que se casou com Raul, a bela loira de olhos verdes decidiu morar na capital. Ela achava que lá havia mais recurso, mais oportunidade de entretenimento e de vida. Também ela tinha alguns planos para o seu futuro, ser uma socialite era um dos, uma das melhores, principalmente porque ela sentia raiva de Cátia, já que foi a mesma quem ajudou na humilhação do seu casamento.

Após o casamento, Elaine não quis falar na cerimônia e nem ler os jornais no dia seguinte, já que aquilo tudo seria apenas para humilhá-la. A bela loira ficou reclusa durante duas semanas. Não quis ir para a lua de mel e chorava quando se encontrava sozinha. Depois ela saiu de sua casa para se casar no cartório, mas foi algo bem rápido e reservado. Em seguida falou para Raul que queria se mudar daquela cidade, que queria morar na capital. Raul atendeu ao pedido dela, assim como atendia a tudo o que ela pedia e muitas vezes exigia.

Aos poucos a bela loira de olhos verdes ia se recuperando da humilhação que teve perante toda a alta sociedade do estado. Por fora ela parecia que estava bastante feliz, mas, na verdade, tinha ódio, raiva de todas as pessoas que faltaram ao seu grande e precioso casamento, ela guardava uma lista de nomes consigo para não esquecer de ninguém.

Ao chegar na capital do estado definitivamente, ela logo virou outra pessoa. Agora vestia uma roupa melhor que a outra todos os dias, passou a viver praticamente no Shopping ou passeando pela praia ou tomando sol na piscina de sua casa. Elaine não trabalhava mais e nem queria estudar, abandou os estudos faltando um ano para terminar o ensino médio, mesmo sobre forte protesto de Raul. A sua vida estava do jeito que queria, tinha tudo o que desejava, dinheiro no memento que quisesse.

Porém, com o passar dos dias, essas suas atividades diárias se transformaram em tédio. Passou a ficar infeliz, pensativa. De nada adiantava ter uma bela casa com uma bela área de lazer como a piscina e churrasqueira se não tinha com quem se divertir ali. Raul só podia estar com ela durante o domingo, mas nem sempre ele sentia vontade de ficar se divertindo com sua esposa, até porque depois da separação de Cátia, Raul estava trabalhando muito para ter o dinheiro que perdeu no divórcio de volta. Às vezes ela dormia e acordava sem vê o seu marido, porque ele chegava tarde, ou porque ele saia cedo. Por isso muitas vezes ela encontrava a casa vazia, silenciosa.

Em uma das tardes em que a bela loira de olhos verdes estava na beira da piscina olhando as redes sociais por meio de um tablet, ela começou a escutar vozes. Atenta, conseguiu identificar a primeira, era a do seu marido, mas não conseguiu identificar a segunda. Ela achou uma surpresa encontrar seu marido ali, naquele horário, e vestindo um robe, pois estava de maiô, foi ao encontro dele averiguar o que o mesmo estava fazendo em casa naquele horário.

Anjo FalsoOnde histórias criam vida. Descubra agora