Capítulo 15 - Três Anos Depois...

1 0 0
                                    

Elaine olhava para todos os lados daquele local. Era um apartamento, bastante amplo, sofisticado, bem decorado. Raul colocava as malas, com o auxílio do seu motorista, em um canto da sala. Ele parecia feliz, mas Elaine estava sem nenhuma emoção aparente.

-Muito obrigado. -Raul disse para o motorista que logo saiu daquele apartamento.

Ele se aproximou da sua esposa e a abraçou pela cintura recebendo uma rejeição da mesma.

-Amor, é temporário. -Ele falou tentando aliviar o clima pesado que estava entre eles.

-Eu não acredito em coisas temporárias. A grande maioria das coisas temporárias se tornam fixas. -Ela falou com raiva, sem olhar para ele. Parecia que estava sendo forçada a suportar aquela situação.

Raul a olhou meio preocupado, meio sem saber o que fazer e apenas disse:

-Eu vou tomar um banho. -E se ausentou.

Elaine ficou olhando ele se ausentar de sua presença com muita raiva estampada em seus olhos. Logo em seguida ela colocou sua bolsa no sofá e começou a dar uma pequena e suave volta naquela sala. Olhando, tocando, pegando, cada objeto da decoração que foi feita por uma arquiteta contratada por Rual semanas atrás, decoração essa que não a agradava. Então se dirigiu até a varanda do seu apartamento, era uma bela cobertura no maior prédio da cidade. De cima, viu a pequena cidade que estava ao seu redor, ela estava vendo Garanhuns, sua cidade natal, que há cerca de três anos não havia mais colocado os pés ali.

-Pelo visto não progrediu nada. -Ela disse para si mesma em um tom de desprezo.

Elaine e Raul havia acabado de se mudar, retornando, para a sua cidade natal. A bela loira de olhos verdes não havia gostado nada daquela ideia de se mudar para Garanhuns novamente. Praticamente foi forçada pelo marido que nos últimos meses esteve viajando quase todos os dias para aquela cidade com o objetivo de cuidar das lojas da cidade e região, já que o último administrador tinha feito uma má administração e estava correndo o risco de fechar algumas das lojas. Então Raul soube que precisava reerguer o seu império naquela região, mas que não estava aguentando as viagens entre aquela cidade e a capital Recife. Foi quando ele decidiu se mudar, mesmo contra as vontades da esposa que inclusive fez de tudo para que ele desistisse da ideia, abandonando até mesmo a carreira de modelo. Porém todos os esforços dela não teve efeito.

A bela loira também tinha um medo de retornar para aquela cidade, de encontrar seus conhecidos, ou alguém que a conheceu perante a humilhação sofrida, humilhação essa que ela jamais conseguira esquecer. As chacotas pelos fotógrafos e pessoas daquela cidade no dia do seu casamento, ainda era sentida dentro de si. Ela passou a odiar aquela cidade, aquelas pessoas e não sabia como encarar aquela situação, a sua nova vida, as novas velhas pessoas.

Quando saiu da varanda, voltando para a sala, ela olhou em um grande espelho que havia ali. Se achou bela, elegante, mais bonita. Com seus 21 anos, realmente estava mais bonita. Obviamente pensava que era a mais bonita daquela cidade, mas mesmo com sua beleza, mesmo sendo rica, ainda não tinha autoestima suficiente para encarar as ruas daquela cidade.

Sem nada para fazer naquele momento, ela acabou indo pegar uma de suas malas para organizar suas roupas no minúsculo closet que o apartamento oferecia. Ali não havia um belo closet como a sua antiga casa em Recife, mas teve que se contentar com o que agora tinha.

Durante esses três últimos anos, a vida de Elaine teve toda a badalação que a sua profissão oferecia. Continuou a ser modelo, continuou a receber convites de festas e eventos e ficava cada vez mais conhecida nas redes sociais. Porém, por outro lado, o progresso pessoal não cresceu tanto. Ela não voltou a estudar, por mais que o marido pedisse, não concluiu o ensino médio e assim estava impedida de fazer uma graduação futuramente. Mas ela não ligava para isso porque sabia que sempre teria dinheiro e que jamais trabalharia pelo resto de sua vida.

Anjo FalsoOnde histórias criam vida. Descubra agora