Desperto aos poucos, lentamente, estava um dia frio o que tornava acordar, dentre o meio daquelas cobertas quentes, um sacrifício. Quando recordo totalmente a consciência, abro os olhos e vejo Billie.
Ela estava sentada ao meu lado direito, em "pernas de índio", um pouco mais a frente por isso não me viu acordar. Tomava café da manhã alternando sua atenção no celular onde digitava vez ou outra.
Estava deitada de lado, de frente para o lado da cama o qual Billie dormia, então olho para o seu criado mudo que marcava sete e vinte da manhã. Qual é? Todo dia acordo cedo, chega a ser uma brincadeira de mau gosto do meu organismo contra mim.
— Bom dia flor do dia. — Chama minha atenção, é ela havia percebido.
— Bom dia Billie. — Me sento finalmente na cama.
— Tem torradas, manga em fatias e vitamina de morango. Ah! Comprei manteiga, você come né? — Diz colocando a bandeja de café da manhã próximo a mim para que pudéssemos comer.
— Como, como sim, obrigada. —Agradeço sorrindo.
— Fiz planos 'pra nós hoje. — Comenta animada levando um pedaço de manga a boca.
— É? Quais? — Digo curiosa mas concentrada em passar manteiga na torrada sem causar desastres.
— Vamos almoçar no TacoBell, depois ir no cinema e por fim, vou te fazer experimentar minha comida vegana. — Conta e dá um gole na vitamina de morango.
— Sua comida vegana? — Arqueio a sobrancelha após dar uma mordida na torrada.
— Por tomar a decisão de ser vegana, acabei passando a ter muitas limitações 'pra comer fora. Então 'tive que aprender a cozinhar e fazer minha própria comida. — Relata.
— Tenho uma cozinheira vegana então? — Brinco rindo.
— Obviamente. — Responde sorrindo como se fosse obvio, e é.
— Quando tivermos filhos vai exigir que eles sejam veganos? Porquê eu não sou. — Questiono curiosa.
— Não vou exigir nada, não fui obrigada a ser vegana, me tornei. Minha família nunca me deu carne, então, resolvi tirar o restante das coisas que consumia de origem animal. — Conta terminando sua vitamina.
— Nós podemos incentivar nosso filho a ser vegetariano, assim como seus pais fizeram, quem sabe ele entre 'pro veganismo mais tarde? — Comento dando uma sugestão levando um pedaço de manga a boca.
— Você fala de um jeitinho. — Diz baixo sorrindo de lado.
— Que jeito? — Indago rapidamente.
— Com tanta certeza, sobre essa criança, que parece que ela já existe. — Dá de ombros.
Ri sem graça, mas pode ter certeza que riria muito mais se minha menstruação não tivesse atrasada a algum tempo. O que me faz pensar onde errei se não existe erro algum. Penso muito sobre ser mãe, e é por isso mesmo que sempre todo, ou melhor, tomava cuidado,
Tudo que que quero é ter três ou quatro crianças para encher a casa, amo a ideia de família grande, de casa movimentada, viagens inesquecíveis. Mas nada agora, quero ter um filho com Billie, quer dizer, vários filhos...Okay nem tantos. Crianças precisam de atenção, carinho, amor, dedicação. E por isso, não seria um bom momento 'pra uma gravidez.
Ainda mais um filho de Joe. Que Deus o tenha, ele... e o filho dele também.
Mudo de assunto e em meio a algumas conversas aleatórias findamos o café da manhã. Enquanto Billie organizava o quarto, limpei as coisas do café da manhã. Tomamos banho juntas, isso estava virando parte da minha rotina, e sentiria falta quando não pudéssemos fazê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"A visa for Europe, please" • Billie Eilish
Fiksi PenggemarMaya estava presa no aeroporto há exatas três horas para conseguir um visto e finalmente estar pronta para sua tão esperada viagem romântica à Europa. Nunca pensou, ou sequer imaginou, que desejaria tanto reviver esse momento - mesmo com as três ho...