- Conta 'pra mim que você dorme o dia todo e cinco horas da manhã já 'tá acordado, hein, cara linda. - Converso com Joshua que estava apoiado em minhas pernas, pois estava com os pés sobre a poltrona, ele me olhava fascinado.
Um bebê da idade do mesmo não encherga nada além da distância entre o peito da mãe e o rosto dela. Então conversar tão de pertinho deixa os bebês recém-nascidos fascinados.
Fico alguns minutos naquela posição para evitar que seu leite voltasse quando o deitasse, troco sua fralda assim como sua roupa.
Estávamos em novembro, frio e por uma dádiva estava nevando na Califórnia abaixando ainda mais as temperaturas.
Pego o menininho nos braços e deixo suas roupas sujas no cesto próprio para isso antes de deixar o quarto.
Apesar de ter tido outros dois era facilmente esquecido o quão pequenos eles eram nesses primeiros dias.
Paro rente a porta do quarto de April espiando entre a fresta. Billie estava dormindo em um colchão no chão ao lado da cama da garotinha e segurava sua mão.
Sorrio orgulhosa, orgulhosa de tudo o que tínhamos feito juntas.
- Mamãe? - Sou chamada e olho para baixo vendo um Carl sonolento com cabelos bagunçados e mão coçando um dos olhos.
- O que foi amor? - Pergunto me agachando em sua frente com cuidado pelo bebê em meus braços.
- Quero usar o banheiro mas não sei abrir o meu macacão. - Diz com um bico nos lábios.
- Ah, eu te ajudo. Tem que abrir esse botãozinho. - Puxo o pequeno botão rente ao seu pescoço. - E puxar o zíper 'pra baixo. - Desço o pequeno zíper. - Vem vamos ir no banheiro. - Levanto o guiando pelo ombro até o banheiro de seu próprio quarto.
Carl estava aprendendo a usar o banheiro para que assim nós pudéssemos o tirar das fraldas.
Ele era fissurado por super-heróis e suas cuecas não podiam ser nada diferente do que a maior parte das suas roupas: com super-heróis estampados em tudo.
O observei escovar os dentes e lavar o rosto. Tão pequeno, mas independe, criamos todos para que saibam desde pequenos cuidarem de sí mesmos.
Por fim o auxílio a pentear os seus cabelos.
- Pronto? - Pergunto animada.
- Sim! - Responde agitado.
- Vamos escolher a sua roupa. - Pego em sua mão o ajudando a descer do banquinho que o dava acesso a pia.
Estava bem gelado lá fora, então o vesti com o conjunto de camiseta e calça térmica, parecia até piada, por serem de malha tão fina mas juro que ajudavam muito. Dois pares de meias, uma camiseta de mangas longas de malha, calça de moletom, uma blusa de moletom e um outro moletom com zíper. Meu filho já estava um boneco de neve e viraria um robô quando colocasse as luvas, toca, botas e a jaqueta de neve.
Sorrio terna o observando.
- Quer fazer o café da manhã comigo? - Convido pegando Joshua da cama de Carl após olhar o horário e ver que ainda era cedo.
- Quero. - Aceita empolgado.
Meu ajudante e eu fizemos panquecas com caramelo, torradas, leite e café. Era algo simples, mas a companhia sorridente do garotinho loiro alegravam qualquer atividade que tivesse de fazer.
Estava pondo a mesa com uma mão já que tinha um bebê chorão nos braços.
- Trás a geleia de cima da bancada 'pra mamãe, por favor? Com cuidado. - Peço para Carl que concorda animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"A visa for Europe, please" • Billie Eilish
FanfictionMaya estava presa no aeroporto há exatas três horas para conseguir um visto e finalmente estar pronta para sua tão esperada viagem romântica à Europa. Nunca pensou, ou sequer imaginou, que desejaria tanto reviver esse momento - mesmo com as três ho...