Escolhas

492 44 6
                                    

Eu estava na casa da Pri. Quer dizer, não era só da Pri. Ela dividia com duas amigas da faculdade de psicologia dela.

-Olha, já que é assim, eu realmente acho melhor você aceitar a proposta do João...

-Mas...

-Mas o quê Daniel? É a sua única opção. E você só tem mais dois dias. Se toca!

Eu sabia que era minha última chance. Eu tinha plena consciência disso. Mas aquela proposta... não me passava segurança...

-Eu não sei Pri... aquilo não me pareceu muito confiável. Parecia até aquela novela da menina que foi traficada...

-Ai menino! Vira essa boca pra lá! Bate na madeira três vezes.

Ela bateu na cabeceira da cama dela três vezes, e depois se benzeu. Eu me acabei de rir.

-Olha, a escolha aqui é sua. Ou você fuca aqui, e vive , pera não, sobrevive a uma vida de lamentos e principalmente pobreza, ou você vai para uma das cidades mais desenvolvidas e ricas do mundo, para trabalhar lá, e ganhar bem. Muito bem.

Ela virou para o lado e foi dormir, me deixando com meus pensamentos... eu tinha escolhas para fazer. Escolhas que definitivamente iriam me empurrar para um caminho. E se eu não estivesse pronto para trilhar um caminho naquele momento?

Eu me virei e fui dormir também. Amanhã o dia seria cheio.

***********************************

Eu saí da casa da Pri na manhã seguinte, com uma decisão. Passei em casa, tomei um banho, vesti uma roupa casual, e fui na TN. Estava fechada. Depois eu passaria lá.

Então, eu voltei para casa, e fui ver se conseguia algumas informações sobre a TN de Dubai. Existia. E, segundo a internet, empregava milhares de jovens por ano. Muito bem estruturada, e enorme. Muito grande.

Eu estava tão envolvido na pesquisa, que nem vi as horas pasarem. Então, eu ouvi batidas estrondosas na minha porta.

-Por aqui rapazes! Joguem tudo na rua!

Foi a primeira coisa que eu ouvi quando abri a porta.

Dois homens fortes entraram e começaram a carregar as minhas coisas.

-Você não pde fazer isso! Você não pode! Devolva isso! Ponha isso no chão!

Por mais que falasse, o Seu Carmelo não me ouvia. Em 30 minutos, minhas coisas estavam na rua. E eu também. Então eu fui para a The Nightclubers. Agora tudo se resolveria.

***************************************

..

Eu entrei no escritório do João. Ele estava na cadeira giratória, atrás da mesa dele, repassando uns papéis. Pode até ter sido impressão minha, mas eu poderia jurar que ele escondeu os papéis rapidamente quando me viu.

-Oi!

Ele me beijou, como ele sempre fazia. Me matava a cada pequeno movimento com a boca.

-Veio falar sobre a proposta?

Eu balancei a cabeça afirmativamente.

- E então? O que vai ser?

-Eu....

Eu ainda não estava muito certo disso, mas...

-Eu aceito a sua proposta João. Eu quero trabalhar na TN de Dubai.

Imediatamente,eu vi um sorriso se formar nos lábios dele.

Revenge: As CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora