Chapter 11

150 5 5
                                    


Moegui



UKA- (Unidade Ataque Konzoo)- Base estratégica secreta, localizada entre os vilarejos Milo e Tawko. 05/08/2015-18h35pm

Um pequeno mundo afastado, sem a grandeza do sol ao meio dia, muito menos a sua ida no final da tarde. A vegetação densa sugava para sí a graça de um dia ensolarado. A chegada de Moegui até os tubos de entrada subterrânea foi consideravelmente difícil, não havia muita luz para tomar sentido. A floresta, a base...tudo tão decadente.

O silêncio era uma criança que corria por dentro dos tubos com uma lata de tinta, deixando marcas de medo por onde passa. Mas não é tão certo que medo seria o correto a se aplicar à agente 4.

A respiração pesada, os dentes que tremiam e, hora ou outra deixavam os lábios em carne, era resultado de um nervosismo controlado. Alguém havia feito muita merda.
A tubulação parecia sem saída, e até então nenhum sinal do fim daquilo, alguma porta no fim do túnel, uma luz ou algo que se pareça com isso.

A pressa pela linha de chegada lhe dava a sensação de que estava fugindo de algo, como se procurasse ajuda, refúgio.

Houve um pequeno flash momentâneo entre o chão e algo que parecia ser uma porta. Então já estava bem perto, afinal, achava que nem fora tão longe assim.

Antes que chegasse perto o suficiente da porta, parou um pouco. Respirar naquele momento, ao menos por um segundo, era essencial. Manter a postura e a calma que cada integrante da US4- Y precisava manter em tempos difíceis.

"Mas iscas são barulhentas, a angústia tem cheiro de carne pra qualquer bom predador"

Para a boa percepção de Tooro, a maçaneta parecia tremer um pouco, e ele fez questão de por um fim naquela fronteira entre o grupo e Moegui, usando alguns cupins vulcânicos na porta.

Cupins Vulcânicos são bem eficazes no que fazem

-Não precisa fazer essa cara, eles só estão querendo ser gentis.-Tooro quebrou o silêncio enquanto os bichinhos terminavam de devorar a porta, antes mesmo da mulher tentar tirar a maçaneta.

-Também quer algo em troca por isso?.- Um tanto cansada, ela apoiou os braços nos joelhos, por fim entrando no recinto.

Espero que não tenha sido muito difícil pra você chegar até aqui, Üzo.- Rom se pronunciou, afinal. Despertando assim a atenção da moça para o restante do grupo que estava em um canto talvez até escuro demais para se jogar cartas.

-É Moegui. Já há merda o suficiente, não preciso que você me traga mais.- A moça elevou um pouco o tom de voz, enchendo-se de prepotência, o corrigiu como se não tivesse disposta a perdoar de outra vez.

- O tempo é de fato algo impressionante, seus efeitos se propagam rápido, sem deixar de ser...- Rom acende um pequeno resto de cigarro, o apagando de volta contra a madeira seca da pequena mesa central, apenas por fazer.

Aquilo cheirava a armadilha bem feita, do tipo que se prefere sentar e assistir o próprio espetáculo para saber o que vem depois.

-...mas parece que as leis do próprio tempo não se aplicam a você. A boa e velha Üzo Monokawi de todo o sempre, tão desprezível quanto antes, e talvez essa seja a sua única mudança.- O homem de cabelos vermelhos com uma expressão pueril por natureza, escondia o prazer por relembrar Moegui do passado que não vinha ao caso. Rom nunca se importa.

SEMPRE [EM ANDAMENTO/ REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora