Capítulo 05

70 8 6
                                    

Xande narrando*

Minha viagem estava marcada para sábado, quase tudo estava pronto. Contei para todos, (Quase todos) com exceção de Lyra, ainda não era o momento, ela não reagiu bem ao saber de minha viagem e quando soubesse que seria em poucos dias iria surtar.

-Ainda não falou para ela né? Perguntou Emma ao me ver olhar para Lyra que conversava com Malu.

-Ainda não, essa confusão com as fotos e Evan que não apareceu para conversarem está mexendo o suficiente com ela já.

Emma-Assim que cheguei na cidade, Lyra participou de uma competição e estava na final com outra garota, a turma dela começou a gritar seu nome e dizer mas rápido, corre depressa ou vai perder e a cada palavra ela diminuía mas ainda a velocidade até tropeçar e cair, corremos até ela e ela só chorava e dizia que estava bem, antes de sair pedindo para todos ficarem longe... Você sabe ela nunca soube como reagir sob pressão.

-É eu sei... As vezes me pergunto se ela chega a ser tão fria a ponto de nada a abalar ou só finge. Falei.

-Não dá para saber ao certo o que ela realmente sente.

-As vezes dá. Falei e ela me olhou confusa. -Tipo quando eu a vejo chorar em todos os filmes do crepúsculo que a mesma me obriga a vê junto e quando aperta minha mão ao vê aquele lobo Jacob tirar a camisa, ou mesmo quando ela lê livros de romances e comenta alguma passagem comigo.

-Isso é verdade inclusive estou lendo um ótimo que ela me indicou, Nunca te esquecerei, de @AliceSantos621.

Depois da aula voltei para minha casa e como sempre depois de guardar minha mochila fui até o quarto de meu avô lhe dá um beijo.

-Meu garotinho. Disse ele me abraçando forte. -Tenho muito orgulho de você.

Amava meu avô mas que tudo, desde pequeno ele e minha avó cuidaram de mim, me ensinaram a sempre ter fé e ajudar quem precisasse. Nas últimas semanas meu avô esteve meio febril o que me deixava bastante preocupado, ele tem diabetes e hipertensão, quis adiar a viagem mas eles não permitiram, alegando que eu deveria seguir os meus sonhos.

-Eu te amo vô. Falei e ele abriu um sorriso.

-Você será um ótimo engenheiro, sentirei tanto a sua falta.

Enquanto meu avô falava, procurava algo para fixar, pois sabia que se o olhasse nos olhos não conseguiria conter as lágrimas.

-Agradeço a Deus todos os dias por ter você na minha vida, você é o meu maior exemplo. Falei o abraçando outra vez.

-Nesse abraço também cabe mas uma? Perguntou minha avó ao adentrar o quarto.

-Claro que cabe. Disse o meu avô antes dela se juntar a nós.

Assim que me formasse em engenharia civil levaria meus avós para morarem comigo e daria há eles tudo o que um dia eles me deram.

-Assim que me instabilizar venho buscar vocês para morarem comigo, em uma casa bem maior que essa. Falei e meu avô sorriu fraco.

-Não queremos uma casa maior ou condições melhores... O que desejamos de verdade é vê você sorrir, a nossa realização é vê você feliz. Disse meu avô placidamente.

Correr atrás de meus sonhos significava ficar longe de meus avós e não era bem isso que eu desejava para mim, mas depois dessa conversa entendi que viver os meus sonhos era fazer-los felizes também, a minha felicidade era a deles. Estudaria pela noite e trabalharia ao dia, meu sonho cada vez se aproximava mas, assim que desse entrada na nova escola depois de uma semana faria uma prova para entrar na melhor universidade da cidade.

E isso ajudaria muito, não que fossemos pobres, mas também não éramos ricos, era questão de honra para mim conseguir essa bolsa de estudos para não sobrecarregar meus avós de dívidas, tínhamos uma renda média dava para viver bem, sem extrapolar.

Depois de uma ducha coloquei um short jeans preto e uma camisa com listras.
Resolvi ir a casa de Lyra falar sobre a data da viagem, toquei a campainha e fui recebido pelo Sr Flávio que para minha surpresa não fechou a cara ao me vê, pediu a empregada que fosse chamar Lyra e logo a mesma voltou dizendo que ela havia pedido para que eu subisse. Girei a maçaneta e a avistei sentada na cama olhando para o celular.

-Oi Xande. Disse ela correndo para os meus braços.

-E essa animação toda? Perguntei curioso.

-Não posso mas abraçar meu melhor amigo? Perguntou ela arqueando uma sobrancelha enquanto batia o pé no chão.

-Claro que pode.

Éramos amigos há três anos e eu a amava muito, no começo confundi os sentimentos mas ela nem percebeu sempre que eu dava alguma pista ela deixava bem claro que éramos apenas amigos sem nem se dá conta... Bom hoje acho que só a vejo como amiga.

-Patrick me falou que tem notícias de Evan, mas que só me contará da qui há uma hora quando vier vê Emma. Disse Lyra consultando o relógio.

-Espero que se acertem.

-Se ele quiser terminar não irei me importar, há essa altura a família dele deve me odiar. Disse ela friamente.

-No fundo, no fundo você irá se importar... Sabe por que? Porque você se sentirá culpada pelo fim. Falei e ela riu ironicamente.

-Não acredito que isso venha acontecer. Disse Lyra sua frase favorita e eu neguei com a cabeça abrindo um pequeno sorriso.

Olhei para o criado mudo dela e vi uma foto da mesma com Malu na igreja.

-Vocês se parecem. Falei e ela sorriu.

-Todos dizem isso, você veio me contar algo, te conheço. Disse a ruiva me analisando.

Meu Deus como vou dizer isso? Coragem!

-É sobre minha viagem...

-Não quero falar disso. Disse ela ao me interromper.

-É importante...

-La, lá, lá não quero te ouvir, lá, lá, lá... Ela repitia isso varias vezes enquanto eu tentava falar.

O lado criança dela era bem legível.

-Viajo no sábado. Falei sem hesitar e ela parou de tagarelar.

-Que?

Os seus olhos mostravam o seu desapontamento.

-Isso não pode ser verdade. Disse ela andando de um lado para o outro.

-Desculpa esse não é o momento mas... Falei enquanto ela cobria o rosto com um travesseiro. -Se você quiser posso adiar.

-Para o dia 30 de fevereiro? Perguntou ela é eu ri.

-Preciso que você entenda, é importante para mim.

-Você pode me deixar sozinha agora. Disse ela me olhando séria.

-Por favor Lyra, não faz isso de novo.

-Sai Xande. Disse ela irritada. -Ta bem se você não sai, saiu eu.

Ela saiu batendo a porta, me perguntei se deveria seguir-la, mas não seria o mais adequado nesse momento... As vezes esse jeito dela nos afastava, e eu temia quando ela descobrisse que o mundo não girava ao seu redor e que ela teria que lhe dá com as dificuldades da vida seja elas quais fossem.

Olaaa babys, tudo okay com vocês?

Obgduh por estarem acompanhando, bjss no coração, e fiquem ligadinhos que terá mais novidades em breve!!!

Muito, Muito, Sempre.Onde histórias criam vida. Descubra agora