Laura narrando*Os últimos seis meses foram os piores da minha vida, a cada segundo minha mente me torturava ainda mais.
Mesmo depois dos doutores afirmarem que meu filho havia se curado, havíamos descoberto o câncer cedo e só estava no começo, agradeci imensamente a Deus por isso, mas ainda tínhamos um grande problema para enfrentar, e isso já estava me deixando desesperada, por mais que procurasse não conseguia encontrar um doador compatível, e a vida dele dependia disso.
Depois de duas semanas no hospital consegui convence-lo há voltar para sua vida de antes ou pelo menos tentar reconquistar tudo que ele havia deixado para trás.Lyra parecia ser uma garota meiga e a maneira como a mesma olhava para Diego era diferente, meu coração dizia e pude ter certeza quando a ouvie dizer que o amava, fiquei muito feliz em saber que o meu filho era correspondido, depois de se despedir de todos ela voltou para casa deixando um brilho no olhar do meu filho que há muito tempo não conseguia vê.
-Você precisa descansar. Falei passando as mãos entre os cabelos de Diego.
-Ta bem, mãe muito obrigada. Disse ele levando minha mão aos labios.
-Eu te amo meu menino. Falei e ele riu fraco.
Depois de alguns minutos ele adormeceu e eu sentei-me ao lado de Afonso.
-Por que está tão pensativo? Perguntei e ele olhou para Diego.
-Só estou sobrecarregado, ainda não conseguimos o transplante e Soraya se nega a autorizar. Disse Afonso com uma expressão de cansaço.
-Eu já estou ficando louca com tudo isso, você pode entrar na justiça contra ela.
-NÃO é tão simples assim. Disse ele me fitando.
-Eu não posso perder meu filho. Falei com os olhos marejados.
-Não vamos perde-lo, eu prometo. Disse Afonso me abraçando.
-Mas não é só isso que te perturba. Sussurrei.
-Você tem razão, podemos tomar um café? Perguntou Afonso.
Fomos até a lanchonete do hospital depois de falar com uma enfermeira.
-Você está bem? Perguntei.
-Aquela garota,a Lyra eu a conheço. Disse ele me deixando surpresa.
-Como assim? De onde você a conhece? Perguntei confusa.
Afonso procurava algo no celular me deixando mas curiosa.
-Através do Evan. Disse ele me entregando o celular.
Fiquei boquiaberta ao vê uma foto onde Evan beijava Lyra no rosto e ela ria.
-Ela é a namorada de Evan. Disse Afonso.
-Que? Não pode ser... Se ela namora com outro por que falou tudo aquilo para o meu filho. Perguntei nervosa.
-Calma, ainda não sabemos.
Meu conceito sobre ela havia mudado, não poderia ser só fingimento da parte dela, os sentimentos do meu filho estava em jogo e eu daria a minha vida para não vê-lo sofrer.
-Ja não basta tudo que o meu filho passa, não irei permitir que essa garota o faça sofrer. Falei irritada. --Não irei me perdoar se ele se decepcionar, eu o aconselhei a ir procura-la.
-Meu amor, tudo vai ficar bem... Você não pode proteger nosso filho de tudo. Falou depositando um beijo em minha testa antes de me abraçar.
Carla narrando*
Olhei para o celular e havia várias chamadas perdidas, no último mês Vicente ligava todos os dias, depois de anos resolveu da notícias me deixando em uma situação bem difícil, ele já mais poderia saber que Lyra era sua filha. Quando Iolanda veio morar ao lado da minha casa pensei em me mudar, mas logo viramos amigas e nossas filhas se afeiçoaram, mesmo no começo sendo difícil ela compreendeu que na época eu não fazia ideia de que Vicente era casado.
-Ainda me dói saber que fui enganada por tanto tempo. Disse Iolanda cabisbaixa.
-Se eu soubesse...
-Eu sei, a culpa não foi sua. Disse Iolanda me interrompendo.
-Foi apenas uma noite, mesmo depois de toda decepção não me arrependo pois minha filha é minha razão. Falei e ela assentiu.
-Ele nunca abandonou as meninas, obedece todas as regras eu as levo até o aeroporto, ele não vem no Brasil nos visitar, as vezes me sinto mal por esconder o real motivo da separação das minhas filhas, mas faço tudo para não vê-las tristes. Falou Iolanda.
-Minha filha jamais me perdoaria se soubesse a verdade, não sabe o quanto ela sofre por não ter conhecido o pai. Desabafei.
Conheci Vicente no hotel que trabalhava, o sorriso dele era cativante e logo me encantei, ele me convidou para sair depois do expediente e eu aceitei, o seu jeito cavalheiro foi suficiente para me iludir a ponto de pensar que teríamos uma história, depois de dormimos juntos ele saiu deixando cair uma foto de sua esposa e suas duas filhas, desci o elevador e corri até a saída do hotel o acompanhando exigie uma explicação e ele não tinha uma, depois de me confessar que era casado lhe dei uma bofetada e voltei correndo para o quarto, depois de algumas semanas descobrie que estava grávida e decidi cuidar da minha filha sozinha.
-Apesar de ter sido infiel ele é um ótimo pai... Carla, Carla, você está me ouvindo. Disse Iolanda me tirando de meus pensamentos.
-Sim estou. Falei fitando-a.
-Você não pensa em dizer a verdade para ele? Perguntou Iolanda me fazendo fuzila-la.
-Não, ele não pode saber sobre a existência de Lyra. Falei nervosa.
Conversamos por mais alguns minutos antes de Iolanda ir para sua casa.
Lyra havia saído de casa há algumas horas o que me preocupou, liguei várias vezes até ela atender falando que estava no hospital o que quase me faz infartar, mas me tranquilizou dizendo está bem, insistie até ela concordar em vim para casa.
Recebi a visita de Evan, ele estava estranho mas não demorou e logo foi embora.A demora da minha filha estava me angustiando, sentei-me no sofá, peguei o controle remoto e fiquei passando de um canal para o outro até ela abrir a porta. Fui em sua direção e a abracei.
-Vou direto ao ponto, encontrei o Diego mamãe. Disse ela com um sorriso.
-Que? Perguntei incrédula.
Ela explicou como o encontrou e qual era o estado de saúde dele no momento, me deixando perplexa.
-Sinto muito meu amor. Falei e ela me abraçou.
-O mais importante agora é encontrar um doador e tudo ficará bem, tenho certeza que sim, então poderemos ficar juntos. Disse Lyra empolgada.
Nunca havia visto ela falar de alguém com tanta empolgação como ela falava desse garoto o que me deixou feliz e um pouco preocupada ao mesmo tempo.
-Filha você precisa ir com calma. Falei e ela segurou minhas mãos.
-Tenho certeza que o amo, sinto como se o meu coração fosse explodir. Disse Lyra com intensidade. --Temos que fazer campanhas nas redes sociais para encontrar um doador compatível e depois de encontramos tudo será diferente.
-Você fala com tanta convicção, adoro esse seu lado otimista... Mas não está esquecendo de algo? ou melhor de alguém? Perguntei e ela ficou pensativa.
--Lyra você tem namorado, o Evan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito, Muito, Sempre.
Storie d'amoreLyra Medeiros é uma garota que cresceu sentindo a dor da rejeição por ter sido abandonada pelo pai e isso a tornou totalmente orgulhosa e fria com todos, com exceção de Diego o garoto que viu uma única vez e se apaixonou perdidamente, por mas que o...