Capítulo 04

74 12 8
                                    

    --Filha o Xande veio te visitar. Avisou minha mãe.

  -Ja desço. Falei dando um pulo da cama e indo em direção ao banheiro.

  Terminei de fazer minhas higienes matinais e desci, Xande aceitou tomar café da manhã comigo, mas em seus olhos escondiam algo.

  -Xande, tudo bem? Perguntei e ele suspirou cabisbaixo.

  -Preciso te contar uma coisa. Disse ele e eu o fitei preocupada.

   -O que está acontecendo? Perguntei aflita.

  -Calma Lyra. Falou Xande placidamente.

  -Não consigo, da para você falar logo. Falei nervosa.

  -Coma isso. Disse ele me entregando um pedaço de melancia. -Comer diminui a ansiedade.

  -Ta bem. Falei enfiando um pedaço de melancia na boca.

   -Vou mudar de cidade. Disse ele de bate pronto, me fazendo engasgar.

  Depois de tomar um copo de água, fiquei em silêncio tentando assimilar o que tinha ouvido.

  -Não vai dizer nada? Perguntou Xande e eu o abracei.

  -Você não pode ir. Falei olhando para o teto tentando não chorar.

  -Estou no último ano do ensino médio, quero fazer faculdade, morar sozinho... Quero ser independente. Disse ele enquanto eu negava com a cabeça.

  -E a nossa amizade? Perguntei.

  -Continuara como sempre eu nunca vou te abandonar... Eii olha para mim. Falou Xande segurando meu rosto.

  Não conseguiria ficar longe do meu melhor amigo, talvez sim eu estivesse sendo egoísta, mas pouco me importava... Eu só queria que ele ficasse e isso não aconteceria, senti um misto de emoções me invadirem.

  -Você pode me deixar sozinha? Perguntei afastando suas mãos.

  -Tenta entender, eu virei te visitar. Disse ele hesitante.

  -Por favor Xande. Falei e ele assentiu triste.

  -Ta bem, nos falamos na escola. Disse ele antes de sair.

  Subi as escadas correndo sentindo uma raiva imensa. Comecei a arremessar os vasos que estavam sob meu criado mudo contra parede.

  -O que você está fazendo? Perguntou minha mãe abrindo a porta do meu quarto e me lançando um olhar assustada.

  -Sai do meu quarto. Falei a fuzilando.

  -Mas...

  -Sai agora, me deixa em paz. Gritei furiosa.

   -Lyra Medeiros olha como fala comigo. Falou mamãe fazendo gestos.

  -Sai do meu quarto, por favor. Falei bufando.

  -Quero tudo isso limpo depois. Disse minha mãe antes de sair com um olhar preocupado.

  -Mas que droga, por que todos tem que me abandonar? Perguntei para mim mesmo, me jogando na cama.

  Fiquei horas no quarto, não fui a escola, desliguei o celular para não falar com ninguém.

  -Malu está lá em baixo e quer falar com você. Disse Flávio por trás da porta de meu quarto.

  -Diga que não estou. Falei.

   -Para de marra garota e sai logo desse quarto. Falou o problema impaciente.

Muito, Muito, Sempre.Onde histórias criam vida. Descubra agora