CAPÍTULO 5|
U m b e l o j a r d i mAbro os olhos e encaro o teto, o quarto está um breu, não há nenhuma luz e nenhum barulho, tudo que posso ouvir é a minha respiração. Me remexo na cama e volto a fechar os olhos tentando dormir, mas o sono simplesmente não vem. Viro de barriga para cima, abro os olhos e volto a encarar o teto. Bufo frustrada.
Depois que eu voltei do jantar — convenhamos que fora constrangedor —, eu vim para o meu quarto e dormi, mas esse sono durou pouco. Eu acordei com um aperto no peito, com um pressentimento ruim. Eu tentei ignorar, voltando a fechar os olhos e me encolhendo na cama, porque este quarto é muito frio à noite, mas o sono não vinha. Eu repeti várias vezes mentalmente: "Não é nada, Clary, volte a dormir.", mas não adiantou nada.
Fico me perguntando por que esse pressentimento ruim apareceu do nada, eu estava em um sono tão bom, mas do nada uma dor no peito me atingiu, uma ansiedade, um pressentimento que não sei explicar. É como se algo muito ruim fosse acontecer, mas eu não sei o que, é como se tivesse uma luz vermelha no fundo do meu subconsciente que fica piscando sem parar, repetidamente e incessantemente. Quando eu fecho os olhos, ela aparece piscando mais forte, me perturbando e assustando.
Eu já percebi que esse pressentimento não vai me deixar dormir, então vou ficar acordada perambulando pelo castelo.
Me levanto às cegas, vou andando meio que tropeçando até achar o interruptor, esboço um sorriso quando acho. Coloco as mãos nos meus olhos pela claridade repentina, olho ao redor do quarto com à luz e percebo que havia um abajur no meu criado-mudo, me sinto idiota por não ter lembrado disso.
Está muito frio e eu só estou com uma camisola super curta, meus pelos do braço se arrepiam com o frio, que não sei de onde vem, porque todas as janelas estão fechadas, então não tem de onde vir esse frio.
Viro a cabeça para olhar pelo quarto tentando achar qualquer passagem que esse estranho vento gélido possa vir, mas não há nada, está tudo fechado.
Com o cenho franzido, viro em direção ao closet e volto a buscar algo para vestir. Tenho certeza que não há ninguém lá fora, mas mesmo assim não vou sair com essa roupa, mas também não vou me trocar toda só para dar uma andada pelo castelo. Vejo uma parte do closet que tem hobby, me aproximo dessa parte e vejo o que tem. Tem de várias cores, acabo pegando um preto de cetim.
Assim que o coloco, vou até à porta e a abro, espiando para ver se tem alguém do lado de fora, mas está vazio. Agradeço mentalmente por isso. Saio de fininho e fecho a porta devagar para não fazer nenhum barulho. Assim que a fechei, vou de mansinho até à porta do quarto do meu irmão e encosto o ouvido de leve nela, está tudo em silêncio, ele deve estar dormindo agora.
O chão de pedra está gelado e me praguejo por não ter colocado uma pantufa ou qualquer outra coisa que servisse para os meus pés não ficassem descalços. Olho em direção ao corredor a minha frente, ele é a minha opção para ir, já que esse corredor que fica o meu quarto e de Sebastian é sem saída.
Sigo pelo corredor mal iluminado, abraçada ao meu próprio corpo em busca do meu calor. O corredor não está com o mesmo frio que estava no meu quarto, está mais fraco. No meu quarto estava um frio quase sobrenatural.
Diferente da última vez, vou em corredores e em escadas que não havia explorado antes, o que é meio perigoso para mim, já que a minha memória é uma grande merda fudida, não lembro nem das coisas que vi a cinco minutos atrás, imagine do caminho de volta para o meu quarto.
Os corredores não são diferentes do que os outros, são portas e mais portas, escadas e mais escadas. Às vezes quando abro uma porta para espiar o que há dentro, sempre me deparo com um quarto ou outra coisa. Me pergunto em que quarto Jules dorme, será que fica nesse corredor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Reis de Edom | 𝖢𝗅𝖺𝗌𝗍𝗂𝖺𝗇
FanfictionE se em Cidade do Fogo Celestial a Clary não tivesse matado Sebastian? E agora ela tem que viver com o seu irmão pela eternidade? O que será que aconteceria?... Clary aceitou se tornar a nova rainha de Edom e governar ao lado de Sebastian pela et...