- 6 -

18.9K 1.6K 250
                                    

CAPÍTULO 06
HENRICO VIORELLE

3 DIAS ANTES

O dia estava angustiante, eu estava ansioso parar olhar nos olhos de Enzo e enfim descobrir tudo o que aconteceu. Quando em mandei Enzo para Suiça atrás do filho da puta do Bruce eu não imaginava que tudo ia desandar tão depressa.

- Tem como parar de girar essa cadeira. - Matteo me repreende. - Você realmente confia em Enzo, Henrico? Essa história está estranha.

Bufo frustrado.

- Vamos escutar o que ele tem a dizer. - Falo e encaro meu irmão. - Você cercou todo o prédio?

- Está tudo sobre controle. - Matteo confirma.

A porta do meu escritório é aberta com brutalidade e vejo Ettore entrar e logo em seguida Enzo que era empurrado por Leonel.

Me levanto encarando Enzo, ele estava tão diferente que não parecia que passou somente alguns meses que eu não o via, parecia que eu não o via a anos. Seu rosto tinha um enorme corte que atravessava na diagonal, seu nariz estava um pouco torto e seu cabelo raspado.

- Eu devo admitir que esperava uma recepção melhor. - Enzo fala com a voz rouca.

- Devido as circunstancias isso foi o melhor que pude providenciar. - Falo e sigo até ele e o abraço rapidamente.

Enzo é um grande irmão para mim, ele me ajudou em toda a minha trajetória dentro da máfia. Ele foi como um irmão em toda jornada e eu sempre soube que podia confiar nele e eu esperava dessa vez não ser diferente. Porém, todo cuidado era pouco meu pai soube me ensinar isso muito bem.

- É bom te ver de volta. - Falo e Enzo se senta parecendo cansado.

Leonel o encarava desgostoso e alarmado pronto para qualquer combate. Matteo pelo contrário, já estava jogado no sofá parecendo entendiado enquanto Ettore parecia ansioso demais pelo que viria.

- Devem estar curiosos para saber o que aconteceu. - Enzo fala e passa a mão na cicatriz que atravessava sua cara.

- Na verdade eu quero saber por que foi para Berna. - Matteo fala irritadiço.

- Não contou nada a eles? - Enzo pergunta com as sobrancelhas franzidas.

Eu volto a me sentar atrás da minha mesa e encaro todos dentro da minha sala e infelizmente estava na hora de abrir o jogo.

- Estávamos tendo muitos problemas com invasão de território no norte da Itália e perdemos a mão de tudo. Quando contestamos alguns dos Capos responsáveis a merda ficou ainda maior. Eles haviam emancipado algumas terras para um cara chamado Bruce Gallegawe, o cara estava roubando nosso dinheiro e influenciando em nosso território bem debaixo do nosso nariz e nada estava sendo reportado a mim. - Falo me lembrando de tudo ficando irritado. - Bruce é um grande filho da puta que penhora terras por diversos lugares e se infiltra em gangues e começa a ganhar força. O cara estava se infiltrando nas ruas de Turim e tudo estava fora de controle.

- Por que não nos contou antes? - Matteo questiono bravo.

- Porque eu sentia que tinha muito mais envolvido e era um problema meu que eu deveria resolver. Merda! - Bato na mesa nervoso. - Isso aconteceu sobre meu comando e eu deveria resolver.

- O que mais tinha envolvido? - Ettore pergunta concentrado.

- Bruce Gallegawe já tinha conquistado terras em outras máfias e se eu o matasse eu ganharia força em outras máfias, pois eu estaria com o poder de devolver os territórios emancipados.

NEMICI I Livro 01 -  Série Obscuros Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora