Capítulo 1

12 2 0
                                    

Descobrir o nosso lugar no mundo é uma tarefa extremamente desgastante, confusa e aterrorizante. E não me refiro profissionalmente, existe mais para além do que vamos querer fazer para o resto da nossa vida. Digo-o pessoalmente. Quem somos? O que queremos ser? Seremos bons o suficiente para os outros? Será que os outros são bons o suficiente para nós? Até ao momento em que simplesmente chegamos à conclusão que estar vivo e amar é o mais importante. O amor é importante, dizem que é a fonte da vida. Mas será mesmo? Demorei demasiado tempo a perceber que viver com amor e por amor é extraordinário. Fortalece uma pessoa. Mesmo quando acaba. Perdi demasiadas pessoas no meu percurso até aqui. Hoje entendo perfeitamente porque te perdi. Perdi o que tinha de mais importante no mundo. Perdi o que me movia e o que me fazia despertar com a esperança de que aquele dia iria ser incrível. Perdi-te a ti, Alma.

Não te irei dar um nome porque não precisas dele. Nem eu mesma preciso de um. Somos apenas almas. Vives dentro de mim, sempre tiveste o teu espaço no meu coração. Conheces-me como ninguém. Sabes os meus segredos, as minhas mais profundas fantasias e os meus medos. Se me tornei nesta pessoa que se levanta da cama, todos os dias, só para repetir tudo novamente sem esperança que algo mude, devo-o a ti e aos danos que causaste no meu coração quando o decidiste partir da forma mais brusca e repentina. As mentiras. A traição. O afastamento.

Mas para que se perceba porque é que perdi a esperança nas pessoas e na mudança, tenho de voltar ao momento em que te conheci verdadeiramente, Alma.

Anos atrás - setembro de 2012

O primeiro dia de aulas é sempre um dia muito especial. E um dia que traz uma certa ansiedade. Uma profunda ansiedade, no meu caso. Nunca consigo dormir na noite que antecede este dia. Rever amigos, conhecer pessoas novas, aprender novas coisas, sonhar com o futuro, mas mantendo sempre os pés bem assentes na terra. Nada é fácil na vida e, desde nova, o sei. A história da minha família é exemplo que chegue para me fazer aprender isso. Uma história cheia de altos e baixos, conquistas e perdas. Mas a vida não é assim? Que graça teria se fosse um mar de rosas?

Uma nova fase da minha vida está prestes a começar.

AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora